Em Paranaguá, na madrugada de quinta-feira (6/01), policiais militares prenderam Paulo Henrique Costa Monteiro, de 26 anos, por furto qualificado. Com o rapaz, que já tinha passagem pela polícia pelo mesmo delito, foram recuperados um rádio e um bateria subtraídas de um automóvel.
A ação policial teve início por volta da 0h15, quando uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Rua Faria Sobrinho, Centro Histórico, e avistou Paulo Henrique levando a bateria automotiva em cima da cabeça e, de imediato, foi realizada a abordagem.
Em seguida, foi verificado que o rapaz também carregava o aparelho de rádio e, ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, disse que seriam propriedade do seu tio, o qual teria pedido para que retirasse de um carro vendido.
No entanto, os policiais não acreditaram na explicação e começaram a verificar os carros que estacionados nas proximidades e, na Rua Presciliano Correa, a uma distância de 30 metros do local da abordagem, localizaram um Fiat Palio com a janela aberta, verificando que estava sem a bateria e o rádio.
Após verificarem que o proprietário do automóvel não se encontrava na cidade, os policiais encaminharam o suspeito para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, sendo, posteriormente, conduzido para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.