Ligue-se a nós

Polícia

Procurado por homicídio em Londrina estava traficando drogas em Pontal

Outros dois também com mandados de prisão e uma mulher foram presos em Shangri-lá

Publicado

no

Apreensão feita pela Polícia Militar

Quatro homens, três deles com mandados de prisão expedidos pela Justiça, e uma mulher foram encaminhados pela Polícia Militar à delegacia de Pontal do Paraná, na manhã de terça-feira (29/3), por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e uma arma de fogo.

A OCORRÊNCIA: A ação policial teve início por volta das 10h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha estava em deslocamento pelo balneário Shangri-lá e desconfiou de Luiz Fernando Almeida Silva, de 19 anos, e resolveu abordá-lo.

Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas ao ser verificada sua identidade no sistema de identificação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi constatado que seu endereço era na cidade de Londrina e que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Na sequência, os militares descobriram que Luiz Fernando havia chegado em Pontal do Paraná no sábado (26) e que estava residindo em uma casa nas imediações, junto com mais dois homens e uma mulher.

De imediato os policiais solicitaram apoio de outras equipes e foram ao endereço do foragido. No local, foram abordados Douglas Antônio Calixto dos Santos, de 28 anos, e Isabelly de Santana Neves, de 18, moradores em São José dos Pinhais. Na identificação do casal foi constatado um mandado em aberto contra Douglas por tráfico de drogas.

No cômodo onde a dupla estava os policiais localizaram uma porção de drogas e em outro quarto, que Luiz Fernando tinha a chave, uma caixa contendo mais entorpecentes e certa quantia em dinheiro. Ao todo, no imóvel foram apreendidas 250 pedras de crack, 500 pinos de cocaína e um tijolo de maconha, além de mais 50 invólucros do mesmo entorpecente e R$ 1.029.

Segundo o relatado pelos PMs, os abordados confessaram que estariam vendendo drogas num bar, localizado em uma área de invasão conhecida como Comunidade da Figueira, no mesmo balneário, onde estaria mais um suspeito. Essa pessoa estaria de posse de uma arma de fogo.

Na sequência, os policiais foram até o local indicado e no trajeto se depararam com Paulo César Vicente Júnior, de 28 anos, natural de São Paulo, que foi apontado9 como a pessoa que estava portando a arma de fogo. O rapaz tentou fugir para uma área de mata ao perceber que seria abordado, mas não conseguiu.

Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com Paulo César, mas ao ser verificada sua identidade também foi constatado que tinha um mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas.

MAIS APREENSÕES
Logo depois houve a apreensão de uma pistola calibre 9 mm, contendo 12 munições intactas, que estava escondida próximo ao bar de onde Paulo teria saído. As equipes ainda efetuaram buscas no local e encontraram mais 40 pedras de crack, 59 pinos de cocaína e 41 invólucros contendo maconha, que estavam escondidos entre o ponto comercial e uma casa ao lado.

Durante as diligências pelas imediações do bar, ainda foi abordado um rapaz de 25 anos, com passagem pela polícia por tráfico de drogas e morador em Curitiba, o qual não portava ilícitos e negou envolvimento com os outros abordados.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia local, junto com tudo que foi apreendido, acusados dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e para ser dado o devido cumprimento aos mandados de prisão contra os três homens abordados no início da ocorrência.

Polícia

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá

Vítima foi assassinada em março deste ano

Publicado

no

Por

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com agentes da Força Nacional, na manhã de sexta-feira, 3, na cidade de Paranaguá, resultou na prisão de três homens. Dois deles são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no Morro da Cocada (Vila Santa Cecília).

De acordo com as informações da Polícia Civil, durante a atividade foram cumpridos mandados de prisão contra dois rapazes, ambos de 27 anos, suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, a vítima, de 33 anos, foi assassinada em março deste ano. “A motivação está relacionada a desavenças ligadas a atividades criminosas e participação em facções”, disse.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos outros cinco de busca onde foi apreendido um revólver e munições calibres 32 e 38, além de cerca de R$ 6 mil em dinheiro trocado e uma balança de precisão.

Também foram apreendidas 130 gramas e mais 184 pinos de cocaína, além de 128 gramas de crack. Na ação, um terceiro homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele não está relacionado ao homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo

Polícia

PARANAGUÁ: Rapaz é morto a tiros e tem corpo jogado na linha férrea

28º homicídio do ano na cidade ocorreu na madrugada de hoje

Publicado

no

Por

Luiz Felipe Jungles Feitosa, de 26 anos, foi morto a tiros em Paranaguá e teve o corpo jogado na linha férrea. Em consequência da barbárie, o rapaz teve um dos braços decepado por uma composição que passou pelo local.

O corpo do rapaz foi encontrado por populares caído ao lado da linha do trem, no início da manhã desta sexta-feira (3), na Rua Paulo Canhola, Vila Paranaguá. Com mais esse homicídio, sobe para 28 o número de assassinatos na cidade este ano.A Polícia Civil já iniciou as investigações, mas até agora não obteve informações sobre a motivação ou autoria do crime. Sabe-se apenas que Luiz Felipe era usuário de drogas. Perto do corpo estava um cachimbo utilizado para o consumo de crack.

A mãe dele esteve no local e reconheceu Luiz Felipe. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal-IML de Paranaguá para exames complementares e posterior liberação para velório e sepultamento.

O assassinato de Luiz Felipe Jungles Feitosa é o 57° ocorrido no Litoral do Paraná em 2024.

Continuar Lendo

Polícia

Menino de 13 anos vai parar no hospital após ser agredido em área rural de Antonina

Foi na noite de quarta-feira, na região do Bairro Alto

Publicado

no

Por

Em Antonina, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionados na noite de quarta-feira, 1º, para atendimento de um caso de lesão corporal. A vítima foi um garoto de 13 anos que deu entrada no Hospital Dr. Silvio Bittencourt de Linhares, após ter sido alvo de agressão.

Conforme a ocorrência, os militares foram informados sobre a chegada do menor à casa hospitalar, vítima de um “linchamento”. No local, os policiais encontraram uma agente do Conselho Tutelar, além dos responsáveis pelo jovem.

Segundo o que foi apurado pela equipe policial, o menor teria sido agredido na localidade rural do Bairro Alto, por volta das 21h, por cerca de cinco indivíduos, os quais o cercaram fazendo acusações da possível autoria do furto de um aparelho celular e, em seguida, começaram a bater nele.

Devido as agressões, o menor sofreu lesões no rosto e chegou à unidade hospitalar com suspeita de fratura no nariz. Ao ser ouvido pelos policiais o adolescente não soube passar informações que pudessem ajudar na localização dos autores das agressões.

Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência e os familiares e a vítima orientados sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.