
Paranaguá, PR
Agora Litoral
Dezoito pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19) – uma em Curitiba, oito em Paranaguá, duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e cinco no Pará – após ser deflagrada a Operação Flashback contra o tráfico internacional de drogas. Entre os presos estão pessoas conhecidas da comunidade, como um ex-sindicalista, um diretor de um tradicional clube esportivo e até um Cargo em Comissão lotado no gabinete do prefeito Marcelo Roque.
Este último, segundo a Polícia Federal, seria Renan de Andrade Britto Barbosa, Superintendente de Assuntos Governamentais da Prefeitura de Paranaguá. Considerado foragido no início da manhã desta sexta-feira, Renan Britto acabou se entregando à Polícia Federal em Curitiba. Em 2016, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, Renan Britto foi um dos doadores de campanha do atual Prefeito. Ele possui amizade com outros membros do governo municipal.
Segundo reportagem da TVCI, que acompanhou a movimentação na sede da Polícia Federal em Curitiba, com os membros da quadrilha foram apreendidos 60 quilos de cocaína e armas de diversos calibres. A Polícia Federal confirmou que a organização criminosa utilizava o Porto de Paranaguá para enviar a droga para diversos países, a exemplo do que já foi descoberto, em 2012, quando quinze pessoas foram presas em Paranaguá, em outra operação da Polícia Federal – chamada à época de Operação Deadline.
Veja a reportagem da TVCI