Ligue-se a nós

Polícia

Dono de bar suspeito de matar cliente em Paranaguá é preso preventivamente

Prisão foi no início da tarde desta segunda-feira

Publicado

no

A Polícia Civil cumpriu, no início desta tarde (03/04), um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Marcelo da Costa, de 37 anos, suspeito do homicídio ocorrido em seu bar, na Vila São Carlos, na semana passada.

O suspeito havia sido preso ainda no dia do crime, porém o Poder Judiciário entendeu que não estava presente o estado flagrancial e expediu alvará de soltura. O Ministério Público requereu a prisão preventiva do investigado e o pedido foi deferido pelo Plantão Judiciário de Paranaguá.

Em posse do mandado de prisão, Investigadores da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá se dirigiram ao endereço residencial do suspeito e deram cumprimento à ordem judicial.

RELEMBRE O CASO
Na quinta-feira (30/03), o corpo de Welington Rodrigues, de 38 anos, foi encontrado na Estrada da Lagoinha, bairro Ribeirão, com lesões, aparentemente, provocadas por instrumento perfurocortante (faca).

Investigadores da 1ª Subdivisão, após o recebimento de denúncia anônima, conseguiram localizar o veículo que possivelmente havia sido utilizado no crime.

Em conversa com o seu proprietário, obtiveram elementos que sugeriam ser ele o suspeito do crime. Em razão desse fato, Marcelo foi conduzido à Delegacia Cidadã, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, em razão da prática, em tese, do crime de homicídio.

Ele já tinha passagem pela polícia.

MATÉRIA RELACIONADA

Identificado homem morto a facadas por dono de bar em Paranaguá

Polícia

PM prende dois e recupera carro levado em assalto a residência em Matinhos

Mãe e filha foram algemadas e tiveram os pés amarrados, sendo trancadas em um banheiro

Publicado

no

Por

Um adulto foi preso e um menor apreendidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira, 14, por envolvimento em um roubo à mão armada na cidade de Matinhos. As vítimas foram uma mulher de 46 anos e sua filha, de 14, que ficaram reféns dos bandidos.

Conforme o relatório policial, equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA) do 9º Batalhão foram acionadas para dar atendimento a uma situação de roubo a residência no balneário Praia Grande em Matinhos e, chegando no endereço, encontraram as vítimas.

Em suas declarações, a solicitante relatou que por volta das 23 horas saiu de casa com seu veículo para buscar a filha na escola, notando durante o percurso que quatro indivíduos suspeitos estavam nas proximidades da residência.

A mulher contou que ao retornar, em dado momento a energia elétrica da residência foi desligada e, ao sair para verificar o que tinha acontecido, foi abordada na parte externa da casa pelos quatro indivíduos, os quais estavam encapuzados e portando pistolas.

Na sequência, a mulher e sua filha foram algemadas e tiveram os pés amarrados, sendo trancadas no banheiro da residência, enquanto os autores deram sequência ao roubo e, após cerca de 1 hora, deixaram o local com o carro da família, um veículo Kia Soul, além de subtraírem diversos objetos da residência.

Após as vítimas conseguirem se soltar e pedirem socorro a vizinhos, a PM foi acionada, e de posse dos dados do veículo e características dos autores se iniciou o patrulhamento no intuito de localizar os mesmos.

Com a ajuda do sistema de monitoramento de câmeras do município, foi possível identificar que o carro roubado havia deixado a cidade pela rodovia PR-508. Em seguida, as equipes prontamente iniciaram o patrulhamento pela região e abordaram Mateus Cordeiro Pereira, de 22 anos, e um garoto de 14 anos.

A dupla foi reconhecida pelas vítimas, que ainda verificaram quem um dos abordados estava trajando uma jaqueta que tinha sido levada no assalto.

Após buscas nas proximidades do local da abordagem, os policiais localizaram o veículo roubado, que tinha sido abandonado em uma região de mata, e a dupla acabou confessando o envolvimento no crime.

Diante dos fatos, os dois abordados, ambos moradores de Matinhos, foram encaminhados juntamente com veículo, à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi acionado o Conselho Tutelar pelo fato de um autor ser menor de idade.

Continuar Lendo

Polícia

Polícia encontra mais de 60 estojos de arma de fogo em duplo homicídio em Pontal do Paraná

Ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, no balneário Shangri-lá

Publicado

no

Por

Na noite de segunda-feira, 13, dois homens foram assassinados a tiros no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. O duplo homicídio ocorreu em uma localidade conhecida como “Invasão do Terra e Teto”.

Por volta das 21h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, se depararam com os dois homens em óbito em um estabelecimento, a princípio abandonado.

Uma das vítimas estava caída na parte externa do imóvel e a outra dentro do estabelecimento. No local foram encontrados mais de 60 estojos de munição 9mm, espalhados próximo dos corpos e na via pública.

Durante as diligências, não foi possível identificar as vítimas, em virtude dos excessos de disparos de arma de fogo na região da face e por conta da falta de documentos de identificação. Após a perícia, os corpos foram recolhidos pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações.

Com este duplo assassinato, a cidade de Pontal do Paraná contabiliza 13 homicídios este ano.

Continuar Lendo

Polícia

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Vítimas foram transferidas para o Hospital Regional; duas em estado grave.

Publicado

no

Por

Três homens foram baleados, em situações distintas, no início da madrugada deste sábado (11), no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Um próximo a uma balada e os outros numa boca de fumo da região. O atirador já foi identificado. Ele teria utilizado uma pistola 9mm.

As vítimas do atentado foram dois homens de 30 anos e outro de 31. Um deles (que foi chamado pelo atirador na balada) foi atingido por quatro tiros – na barriga e tórax – próximo ao local. Um que estava na boca de fumo levou três balaços (no braço, perna e abdômen) e o terceiro acabou ferido na perna.

Eles foram levados para o Pronto Socorro de Shangri-lá e, posteriormente, encaminhados para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá; dois em estado grave. Após saber detalhes sobre o pistoleiro, a Polícia Militar fez patrulhamento pela região, mas não o encontrou.

Os três homens feridos teriam passagens pela polícia e estariam devendo dinheiro para o autor dos disparos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região.

VIOLÊNCIA EM ALTA
A cidade de Pontal do Pontal enfrenta uma onda de violência sem precedentes. Só neste ano, 11 pessoas já foram assassinadas no município.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso em Antonina por feminicídio 12 horas após o crime

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.