Um homem de 70 anos teve dinheiro furtado do interior de sua casa, depois de atender dois homens, os quais entraram na moradia, alegando serem funcionários do sistema de abastecimento de água de Paranaguá. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, no início da tarde de quinta-feira (21), na Rua Arthur de Souza Costa, Vila Horizonte.
Por volta das 13 horas uma equipe da Polícia Militar foi ao local, onde o homem informou que os suspeitos bateram palmas na frente da residência e, depois de se identificarem, pediram para a vítima verificar a pressão da água no interior da moradia.
O idoso contou que os homens disseram que era para ele apertar a descarga do seu banheiro e lhe deram um aparelho, que não soube identificar.
Em suas declarações aos policiais, o homem contou que o procedimento demorou entre 10 e 15 minutos e que, em seguida, foi informado que estava tudo correto quanto a pressão da água. O idoso que quando os homens foram embora percebeu que a porta do seu quarto estava aberta e que havia algumas roupas retiradas.
Ao verificar o que estava faltando, ele notou que havia sumido dinheiro que estava no quarto. O homem contou que os dois indivíduos tinham boa aparência, sendo ambos de estatura média, um deles moreno claro trajando camisa polo preta e o outro pardo, vestindo camisa listrada.
O idoso não soube passar outras informações sobre os suspeitos, sendo o caso registrado em boletim de ocorrência como furto qualificado.