Ligue-se a nós

Polícia

Cinco são presos em Paranaguá suspeitos de adulterar cargas de soja

Segundo a PCPR, só uma empresa foi lesada em U$ 1 milhão.

Publicado

no

Ao total, nove pessoas foram presas no Paraná (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante nove pessoas durante operação contra desvio e adulteração de carga de farelo de soja.

As prisões ocorreram em Ibaiti, na região Norte do Estado, e em Paranaguá, no Litoral, nos dias 8 e 9 de setembro.

O grupo é investigado por adulterar a carga original com areia e casca de soja moída antes que ela chegasse ao destino final.

Quatro prisões foram realizadas em Ibaiti, no barracão de uma empresa, onde a adulteração estaria sendo feita. Os suspeitos eram funcionários do local.

As outras cinco prisões foram feitas em Paranaguá – três eram motoristas e deveriam fazer a entrega diretamente no Porto de Paranaguá, mas acabavam desviando a carga. Os outros dois trabalhavam no Porto e tinham a função de fiscalizar o material antes do embarque.

Os nove homens foram autuados por estelionato, associação criminosa e adulteração de substância alimentícia.
ADULTERAÇÃO – O farelo de soja original saía de fábrica com 46% de proteína e 54% de outros componentes, como a fibra. Após a adulteração, a carga chegava nos terminais de embarque com 17% de proteína e 29% de areia, além da casca de soja moída e misturada, que era utilizada para atingir peso. Apenas uma das empresas, vítima dos criminosos, avaliou o prejuízo em cerca de US$ 1 milhão.

A investigação continua, inclusive na França, onde uma das empresas compradoras do farelo de soja foi vítima da adulteração. A PCPR conta com análises periciais para identificar todas as adulterações praticadas pela organização criminosa.

O delegado Cássio Conceição forneceu detalhes da operação. VEJA:

Deixe seu comentário!

Polícia

Procurado pela Justiça por furto e roubo é preso pela PM em Guaratuba

Ação foi na Rua Paranavaí no bairro Piçarras.

Publicado

no

Por

Policiais militares de Rádio Patrulha Auto (RPA) capturaram, essa semana, um homem procurado pela Justiça, durante uma abordagem na cidade de Guaratuba. A ação ocorreu no bairro Piçarras, onde cinco pessoas foram encontradas em atitude suspeita na Rua Paranavaí.

Na ocasião, os militares estavam em patrulhamento de rotina e desconfiaram quando o grupo, ao perceber a aproximação da viatura, se dispersou, indo cada um para uma direção da via. Na confusão, um dos indivíduos acabou sendo interceptado e submetido à busca pessoal.

Nada de ilícito foi localizado com o abordado, mas ao ser verificado o nome do cidadão junto ao sistema de investigação policial, os militares constataram haver contra o abordado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaratuba, pelos crimes de furto e roubo.

Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

Rapaz é preso por assaltar noivos durante ensaio de casamento no Pico de Matinhos

Ele foi detido por populares e entregue à PM.

Publicado

no

Por

O assalto a um casal de noivos na cidade de Matinhos, no início da noite de terça-feira (15), resultou na prisão de Jeferson Rodrigues de Souza, de 18 anos. Detido por populares, o rapaz foi entregue à Polícia Militar, que fez o encaminhamento dele para a delegacia.

De acordo com o relatório policial, uma equipe da 2ª Companhia do 9º BPM patrulhava pela área central do município de Matinhos, próximo ao Pico, quando percebeu uma aglomeração de pessoas em volta de um indivíduo que estava deitado no chão, detido por suspeita de roubo, conforme informações de transeuntes.

Segundo relatos colhidos no local, um casal de noivos ensaiava para uma cerimônia de casamento, que acontecerá no ponto turístico (Pico de Matinhos), quando foi vítima de roubo.

Os noivos foram abordados por três criminosos que, mediante violência (a noiva foi agredida) e grave ameaça (um dos suspeitos fazia menção de estar armado) subtraíram um telefone celular.

Após a ação, dois dos marginais conseguiram fugir, tomando rumo ignorado, mas Jeferson, que foi acusado de ser o autor da agressão, acabou sendo detido e imobilizado por populares que estavam no local.

Na fuga, os ladrões abandonaram o aparelho celular jogando-o no chão, próximo ao ponto da abordagem.
Diante do flagrante, Jeferson, que segundo a PM já tem passagem pela polícia pela prática de outros ilícitos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia Cidadã de Matinhos, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é executado a tiros em Paranaguá

Foi na madrugada desta quarta-feira no Jd. Santa Rosa.

Publicado

no

Por

A cidade de Paranaguá registrou mais um homicídio, o 54º deste ano. Foi na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Santa Rosa.
Reginaldo Francisco Nicolau da Silva (FOTO), de 30 anos, foi executado a tiros quando retornava para sua casa, na Rua Tufi Maron.

Segundo o registrado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, Reginaldo foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, pescoço e braço. Ele morreu no local.

Ainda são desconhecidas a motivação e a autoria de mais esse assassinato em Paranaguá, que vive uma onda de violência sem igual.

HISTÓRICO CRIMINAL

Reginaldo Francisco tinha passagens pela polícia. Há dois meses, ele foi preso por agentes da GCM acusado de tráfico de drogas.

ROMU prende homem que traficava drogas no bairro Industrial

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.