Ligue-se a nós

Polícia

Após agredir ex-mulher, homem incendeia casa de vizinho que a defendeu

Foi na noite de sábado (7), no bairro Mirim, em Guaratuba

Publicado

no

Casa foi destruída pelas chamas

Um homem está sendo acusado de atear fogo na casa de um vizinho da sua ex-mulher, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Tudo por que o vizinho teria socorrido a mulher que estaria sendo agredida por ele.

A ocorrência foi atendida pela PM na noite de sábado (7), na Rua Alfredo Dias, no bairro Mirim. O autor do incêndio criminoso acabou apanhando de alguns populares e, na sequência, entregue aos policiais militares da 3ª Cia.

MEDIDA PROTETIVA

A mulher, de 35 anos, contou aos PMs que possui uma medida protetiva contra seu ex-marido, de 22 anos, mas que ele desobedeceu a ordem judicial, foi até sua casa, e, além de lhe ofender, chegou a agredi-la.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o seu ex-amásio só parou com as agressões após o filho dela intervir.

Desesperada, a mulher saiu para a rua e pediu socorro a alguns vizinhos, que, revoltados com a situação, pegaram o homem e o agrediram, causando-lhe um corte profundo na cabeça, mas ele conseguiu fugir.

Passados alguns momentos, o homem voltou ao local e ateou fogo na casa de um dos vizinhos que havia ajudado sua ex-mulher. Após o incêndio criminoso, ele foi dominado por alguns populares, apanhou mais um pouco e acabou entregue para a Polícia Militar.

O homem foi encaminhado, junto com o dono da casa incendiada, para a sede da 3ª Cia PM e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas, que destruíram a residência.

Com informações e foto da Rádio Litorânea

Polícia

Identificadas vítimas de execução na noite de segunda-feira em Pontal do Paraná

Ocorrência chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados

Publicado

no

Por

Foram identificadas oficialmente, no Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), as vítimas de uma dupla execução ocorrida em Pontal do Paraná na noite de segunda-feira (13). O duplo assassinato foi registrado na localidade conhecida por “Invasão do Terra e Teto” e chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados. Foram mais de 60, a maioria na face.

A ocorrência foi atendida por equipes de Rádio Patrulha, CPU (Comando de Policiamento de Unidade) e Patrulha Costeira da Polícia Militar. No local – a princípio abandonado – os policiais se depararam com os dois indivíduos em óbito. Um, caído na parte externa e o outro no interior do estabelecimento.  Ao redor dos corpos, os militares encontram as dezenas de estojos de munição calibre 9mm.

Como as vítimas não possuíam documentação, e ficaram irreconhecíveis pela quantidade de tiros recebidos no rosto, coube ao IML o trabalho de reconhecimento oficial.

As vítimas da execução foram Leandro Paulo dos Santos, de 31 anos, e o adolescente Allan Cristian Xavier, de 15. Ainda não se sabe a motivação e autoria desse duplo homicídio.

ONDA DE VIOLÊNCIA
Pontal do Paraná vive uma onda de violência antes nunca vista. A cidade estaria sendo palco de uma guerra entre facções criminosas rivais e já tem registrados oficialmente 14 assassinatos este ano e quase uma dezena de tentativas de homicídio. Proporcionalmente, é o município mais violento da região litorânea.

VEJA TAMBÉM

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Continuar Lendo

Polícia

PM recupera objetos levados em assalto à residência após abordar suspeito em Matinhos

Duas réplicas de pistola e uma espingarda também foram apreendidas

Publicado

no

Por

Na tarde quarta-feira, 15, na Rua Bom Sucesso, bairro Bom Retiro, em Matinhos, policiais militares recuperaram vários objetos que seriam de origem ilícita e houve a apreensão de duas réplicas de pistola, além de uma espingarda.

De acordo com a ocorrência, por volta das 13h, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionados para averiguar informações sobre o tráfico de drogas e nas diligências abordaram Pedro Henrique Rocha Carneiro, de 18 anos, que foi flagrado saindo de uma residência trajando as vestimentas descritas na denúncia.

Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas durante a busca na parte externa da residência foram encontrados os dois simulacros de arma de fogo.

Em seguida, ao ser questionado sobre os objetos, o rapaz confessou que teria uma espingarda adaptada para calibre 9mm e produtos de um roubo em uma casa no balneário Praia Grande, ocorrido durante a madrugada.

De imediato, os militares entraram na residência e encontraram aparelhos de televisão, microondas, utensílios domésticos, roupas e outro objetos subtraídos na empreitada criminosa.

Diante da situação, o rapaz acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos.

MATÉRIA RELACIONADA

PM prende dois e recupera carro levado em assalto a residência em Matinhos

Continuar Lendo

Polícia

Casal é preso com mais de 50 pedras de crack em Matinhos

Abordagem da PM foi no bairro Sertãozinho

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira, 14, policiais militares apreenderam mais de 50 pedras de crack durante uma abordagem em uma residência no bairro Setãozinho, na cidade de Matinhos. Um homem e uma mulher foram encaminhados à delegacia.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 10h, quando uma equipe de Rádio Patrulha da PM, durante policiamento ostensivo pelo bairro, ao chegar em um local de conhecimento que seria ponto de venda de entorpecente, avistou uma mulher saindo da residência, a qual, ao notar a presença policial, gritou “olha os homem”.

Imediatamente a equipe abordou a suspeita, de 20 anos, e, neste momento um indivíduo fugiu correndo para os fundos da residência e, em seguida, pulou o muro e passou por um rio, não sendo mais localizado.

Em seguida, na busca pela área externa da moradia foi localizada uma mesinha, onde estavam balança de precisão, tesoura e 52 pedras de crack embaladas individualmente para a venda, além de uma bucha maior com mais entorpecente sendo preparado para a comercialização.

Logo depois, nos fundos do terreno, em um quarto separado da casa, foi localizado um rapaz de 20 anos, que estava dormindo no local.

Diante dos fatos, os dois abordados acabaram encaminhados à delegacia junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.