Urnas que apresentavam problemas foram encaminhadas ao TRE

Massa News
A Polícia Militar (PM) registrou 191 acionamentos sobre crimes eleitorais neste domingo (7) em todo o Paraná, com 98 encaminhamentos para averiguação, dos quais 29 foram flagrantes e 70 Termos Circunstanciados. Apenas na Grande Curitiba foram 61 ocorrências e 24 encaminhamentos.

Desde o início da Operação Eleições 2018, a PM apreendeu 39.189 panfletos, 3.390 adesivos, 22 bandeiras e duas camisetas. Também foram flagrados 56 casos de boca de urna, além da apreensão de seis veículos utilizados para propaganda eleitoral irregular.

“O que nos chamou a atenção foram alguns casos de urnas eletrônicas apresentando problemas, mas de pronto as situações foram repassadas ao TRE para as providências cabíveis. Em alguns pontos as pessoas se revoltaram e quiseram fechar o acesso às urnas, mas rapidamente intervimos e a situação já voltou à normalidade. Não tivemos confrontos ou problemas maiores. Estamos tendo eleições pacíficas e é isso que queremos”, disse o Chefe do Estado Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto.

>> Deixe sua opinião