Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paraná

Neblina dificulta visibilidade dos motoristas na BR-277

Tempo úmido deve seguir até sábado

Bem Paraná
A tarde de terça-feira (21) foi de visibilidade comprometida num trecho da BR-277, na Serra do Mar. A névoa intensa cobriu desde o quilômetro 40 até o 60, o que exigiu maior cuidado dos motoristas e até um alerta da Concessionária Ecovia.

A neblina é também chamada nevoeiro ou bruma, e é causada pela suspensão de gotículas de água numa camada de ar próxima do chão. Isso significa que a neblina pode ser considerada como a formação de nuvens próximo ao solo, já que o processo constitutivo dos dois fenômenos é o mesmo: a condensação do vapor d’água.

Já o que diferencia a neblina do nevoeiro é a distância de visibilidade. O fenômeno é chamado neblina (ou névoa) se a visibilidade for superior a um quilômetro. Nevoeiro é quando a visibilidade for inferior a um quilômetro. Para ocorrer, é preciso que o solo esteja úmido.

Chuva
E solo úmido não deve faltar nos próximos dias. Uma frente fria que atua sobre o Paraná, desde o começo da semana, avançou nesta madrugada. Com isso, já era esperado alguma chuva para a Capital neste período, com chuviscos pela manhã e de tarde.

A instabilidade, contudo, não deve ter grandes volumes, mas o tempo úmido deve seguir pelo menos até o sábado. As temperaturas só ficam mais baixas no final de semana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar