Ligue-se a nós

Paraná

Jovem é presa suspeita de guardar armamento pesado em Curitiba

TINHA ATÉ FARDA DA PM

Publicado

no

Agora Litoral
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã de segunda-feira (9), uma jovem de 19 anos suspeita de guardar armamento pesado, munições, entre outros ilícitos, em um apartamento, localizado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A equipe chegou até o local por meio de um intenso trabalho de investigação.

No apartamento, os policiais civis encontraram uma pistola .40, uma metralhadora, um fuzil, mais de 120 munições de calibres variados, R$ 8,7 mil em dinheiro e uma farda da Polícia Militar.

Conforme apurado, essas armas estariam sendo utilizadas por organizações criminosas especializadas em roubos a bancos, além de estarem sendo colocadas à disposição de bandidos para a locação.

“Entre os armamentos, uma metralhadora, um fuzil e uma pistola que eram importados e de calibres pesados. Suspeitamos que essas armas estavam guardadas para serem locadas às quadrilhas que praticam roubos a bancos, explodem caixas eletrônicos e, até mesmo assaltam ônibus, como vimos recentemente aqui em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba”, explicou o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

A mulher, que não possuía antecedentes criminais, foi autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulterado.

Jovem foi presa pela Polícia Civil

Ela encontra-se presa à disposição da Justiça. “Tudo indica que ela armazenava esse material e as quadrilhas iam lá buscar”, completou o delegado.

A Polícia Civil continua investigando o caso.

Deixe seu comentário!

Paraná

Bebê nasce em ambulância do SAMU a caminho do hospital

Foi neste sábado em Cianorte, no noroeste do Estado

Publicado

no

Por

Menina nasceu de 39 semana e passa bem

Uma menina veio ao mundo dentro da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Cianorte, no noroeste do Paraná, neste sábado (22).

A equipe médica disse que a mãe chamou a ambulância porque havia começado a sentir as dores das contrações.

Os socorristas perceberam que ela estava em trabalho de parto e começaram a fazer os procedimentos necessários para a chegada do bebê, assim que ela entrou no veículo.

A menina nasceu de 39 nove semanas, sem complicações, no trajeto da casa da família até o hospital da cidade.

Conforme a equipe médica, a mãe e a criança passam bem.

Continuar Lendo

Paraná

Empresário envolvido em roubo a ônibus no último dia 12 é preso pela PRF

Suspeito já havia sido detido em 2014 por receptação. Um sobrinho dele segue foragido.

Publicado

no

Por

Reportagem atualizada

Um empresário suspeito de ter participado da tentativa de assalto a um ônibus no último dia 12, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com outros órgãos de segurança pública.

Na ocasião do crime, dois bandidos morreram após um dos passageiros, que estava armado, reagir. O outro assaltante morreu atropelado ao tentar fugir.

O empresário preso, Josimar Costa da Cruz, de 37 anos de idade, estava em uma padaria, às margens da BR-116, quando foi detido pelos policiais, neste sábado (22).

Ele era um dos dois alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Campina Grande do Sul. Josimar já havia sido preso pela PRF em 2014, por receptação de cargas roubadas, durante a Operação Mirante da Campina.

Josimar foi preso pela PRF (Foto: reprodução RPC)

O sobrinho do empresário, segundo alvo de mandado de prisão, segue foragido. Ambos aparecem em imagens captadas pelas câmeras de segurança do Hospital Angelina Caron, pouco depois do assalto.

O sobrinho já foi reconhecido por algumas das vítimas da tentativa de roubo. Ele sofreu uma fratura no braço no dia da ocorrência e não foi localizado na manhã deste sábado. A investigação policial apurou que ele teve a ajuda do tio também durante o resgate e fuga do local do crime.

Além dos agentes da PRF, a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, a Polícia Civil e a Polícia Militar também participaram das diligências que levaram à identificação da dupla envolvida no crime praticado na rodovia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Três são mortos em tentativa de assalto a ônibus em Campina Grande do Sul

Continuar Lendo

Paraná

Homicídio em Colombo é solucionado em seis horas; suspeito confessou.

Ciúmes da esposa com a vítima seria o provável motivo do assassinato

Publicado

no

Por

Um homem, de 28 anos, suspeito de envolvimento na morte de José Adair Mariano da Costa, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil seis horas após a realização do crime.

A prisão ocorreu na quinta-feira (20), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e o carro do suspeito foi apreendido durante a ação.

Carro do suspeito foi apreendido

O CRIME
Costa estaria chegando em seu trabalho, no bairro Jardim Osasco, em Colombo, quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A linha de investigação inicial da Polícia Civil é de que o crime aconteceu por razões passionais. O suspeito teria ciúmes de Costa com a esposa, pelo fato dos dois já terem se relacionado no passado e continuarem amigos.

CONFISSÃO
O suspeito confessou o crime durante seu depoimento. De acordo com o relato, ele também teria contratado uma pessoa para assassinar Costa. Essa informação ainda será apurada no decorrer das diligências.

A Polícia Civil prossegue com as investigações a fim de apurar e identificar demais pessoas envolvidas com o crime. O homem de 28 anos encontra-se preso, à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.