Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paraná

Barcos apreendidos de criminosos vão reforçar patrulhamento costeiro

PARA INIBIR O TRÁFICO NOS MUNICÍPIOS LITORÂNEOS

Agora Litoral
Dois barcos que eram utilizados pelo crime organizado e foram apreendidos durante a operação que descobriu 3,5 toneladas de cocaína em uma marina em Guaratuba, no mês passado, serão empregados pela Polícia Militar do Paraná em um projeto de patrulhamento marítimo no Litoral do Estado.

O trabalho será executado pelo 9º Batalhão de PM para reforçar as ações de combate ao crime organizado. Paranaguá é a primeira cidade contemplada com a iniciativa, que deve ser expandida para os outros municípios da região.

De acordo com o batalhão, os policiais militares passarão por uma seleção de aptidão ao trabalho de policiamento marítimo e costeiro. O treinamento contará com o apoio da Capitania dos Portos do Paraná.

As duas embarcações foram apreendidas no último mês pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os barcos foram doados ao 9º Batalhão pelo Poder Judiciário, possibilitando o início das atividades.
Com a nova modalidade de policiamento, a ideia é reforçar a presença da PM em comunidades distantes, que vivem praticamente isoladas, fortalecendo operações e inibindo crimes como o tráfico de drogas nos municípios litorâneos e ilhas, além de ser uma oportunidade de promover atividades de cunho comunitário.

Da AEN

MATÉRIA RELACIONADA

BOPE apreende 3,3 toneladas de cocaína em Marina de Guaratuba (VÍDEO)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios