Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Polícia Civil prende o líder do PCC em Curitiba

Paranaguá, PR
Da redação com Banda B

Uma investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu na noite de quarta-feira (01) o homem identificado como Wanderlei Benites, de 33 anos, também conhecido como “Bilu”.

Ele é acusado de ser um dos principais articuladores da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e é apontado como responsável pelas ações da organização em Curitiba e região metropolitana.

No momento da prisão, o rapaz apresentou um documento falso à equipe policial. Contra ele havia ainda dois mandados de prisão em aberto, um por associação criminosa e outro por falsidade ideológica.

Os policiais chegaram até Bilu durante investigações para identificar e localizar pessoas ligadas a fações criminosas possivelmente envolvidas com as rebeliões e fugas ocorridas na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), ocorridas no mês passado.

No decorrer das diligências, a equipe tomou conhecimento de que integrantes do PCC estariam, supostamente, planejando realizar mais uma ação contra o sistema penitenciário.

Segundo o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, Wanderlei é um criminoso perigoso. Ele é suspeito de integrar a gangue da marcha-ré e envolvimento com uma série de roubos a joalherias na capital.

Bilu também responde por três homicídios, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsidade ideológica.

(Foto da reportagem: Djalma Malaquias)

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios