Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

PM encontra maconha em carro roubado

Celta roubado transportava meio quilo de maconha

Agora Litoral
A Polícia Militar (PM) recuperou um carro roubado e prendeu duas pessoas na noite desta segunda-feira (9) no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

De acordo com a ocorrência, por volta das 19h30, os policiais militares abasteciam a viatura quando desconfiaram de um automóvel Celta, placas IND-6445, que transitava de forma suspeita e, após consultar o sistema de informações, verificaram que se tratava de um carro furtado na cidade de Curitiba.

Após abastecer a viatura, a equipe policial iniciou patrulhamento pela região e encontrou o veículo abandonado num local deserto no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul com Ceará, sem ocupantes no seu interior.

Os policiais militares voltaram a patrulhar as imediações a fim de encontrar os tripulantes do automóvel, porém sem êxito. No entanto, ao retornar ao local onde o Celta estava abandonado visualizaram dois homens chegando próximo ao veículo e decidiram abordá-los.

Lucas Laurence Rodrigues Araújo e Élcio Francisco Pires de Lima Júnior não souberam explicar o que estavam fazendo no local, cada um dando uma versão para o fato. Ao consultar novamente o sistema de informações, os PMs constataram que Élcio Francisco possuía indicativo criminal reincidente por receptação de veículo na cidade de Curitiba.

Além disso, os policiais verificaram que uma das portas do automóvel estava aberta e que no interior do Celta havia cerca de meio quilo de maconha. Foi também encontrado no carro um comprovante de pagamento de pedágio em direção ao Litoral registrado às 4h08min do dia 9.

Ainda foi registrado na ocorrência policial, que Lucas Araújo estava com forte odor de maconha nas mãos. Interrogados, os homens começaram a jogar a culpa um no outro, o que fez com que os PMs encaminhassem os dois para a Delegacia de Polícia juntamente com o veículo e a droga apreendida.

ALERTA
Quando os policiais militares formalizavam a ocorrência na Delegacia foi constatado que o alerta de furto/roubo gerado para o veículo havia expirado no sistema policial, o que fez com que eles localizassem o proprietário do Celta, Edmar Lino dos Santos Ramos.

Este informou, por telefone, que o veículo havia sido furtado no domingo (8) e registrado um alerta provisório de 24 horas para que formalizasse um alerta permanente em data posterior na Delegacia de Furtos e Roubos.

Também durante o registro da ocorrência, Élcio Francisco e Lucas Laurence trocaram acusações entre si, jogando a responsabilidade pelo crime um no outro. Posteriormente, admitiram que os dois haviam trazido o veículo e a maconha de Curitiba para entregar a uma terceira pessoa no Litoral, porém afirmaram não saber a identidade desta. Os dois ficaram detidos na Delegacia de Ipanema à disposição das autoridades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar