Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Notícias

Paranaguá sem coleta de lixo e limpeza urbana nesta segunda

Trabalhadores cruzarão os braços e não sairão pras ruas

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Os trabalhadores responsáveis pelos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana em Paranaguá, no litoral do Paraná, decidiram, em assembleia realizada na sexta-feira (7), cruzar os braços a partir de segunda-feira (10). O protesto é pelo atraso no salário e a comunicação oficial da Paviservice – empresa responsável pelo serviço na cidade – de que está sem recursos para os pagamentos.

O presidente do Siemaco, sindicato que representa a categoria, Manassés Oliveira da Silva, disse ao Agora Litoral que existe ainda a possibilidade dos trabalhadores retornarem às atividades, caso o pagamento tenha sido depositado na rede bancária. “Segunda-feira, às 8 horas, teremos assembleia. Se o dinheiro caiu na conta a gente retorna; caso contrário, a paralisação continua”, afirmou.

Manassés Oliveira esclareceu que, ao contrário do divulgado por alguns trabalhadores e órgãos de imprensa, os salários não estão atrasados há meses. “Houve um equívoco. O que estaria atrasado seria o pagamento da prefeitura com a empresa. Apenas o salário desse mês é que está atrasado, e segundo a empresa sem previsão de ser pago”, explicou.

Manassés espera uma rápida solução para o impasse

O presidente do Siemaco espera uma solução rápida para o impasse, mas diz não entender a situação, já que a Paviservice tem recebido alguns contratos que possui com a prefeitura de Paranaguá e alega não ter dinheiro para pagar seus trabalhadores.

No site da Prefeitura de Paranaguá não há qualquer posição sobre a possibilidade de Paranaguá não contar com o serviço de coleta de lixo e limpeza de ruas a partir de segunda-feira.

No portal da transparência da Prefeitura é possível verificar que a Paviservice recebeu dos cofres públicos este ano R$ 2.431.217,38 e que desse total R$ 1.525. 217,38 nos dias 06 e 07 de julho.

Pagamentos feitos pela Prefeitura de Paranaguá à Paviservice em 2017
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios