Agora Litoral com Banda B
Dois irmãos e um amigo foram sequestrados em Paranaguá, no litoral do estado, na manhã desta terça-feira (29) e levados para uma área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde um deles foi executado com um tiro na cabeça. Os outros dois conseguiram escapar após a arma de um dos criminosos falhar na hora do disparo fatal mas, mesmo assim, um dos sobreviventes ainda foi atingido por dois tiros durante a fuga.
Os homens encapuzados invadiram a casa onde as vítimas estavam, na região litorânea do Paraná. As três vítimas foram colocadas dentro de um carro e levadas até o local do crime, que fica em uma estrada rural do km 53 da BR-277, conhecido como ‘Morro do Meio’.
Emanuel Gonçalves de Souza, o “Polaco”, de 27 anos, morreu na hora. Já seu irmão, Alisson Diego Souza, de 37 anos, foi encaminhado ao Hospital Cajuru. O terceiro rapaz saiu ileso.
O socorrista Ribas, do Siate, contou sobre o atendimento às vítimas no local. Segundo ele, Alisson Diego levou dois tiros, um no braço e outro no abdômen. “Ambos não são ferimentos graves, mas mesmo assim ele necessitava de cuidados rápidos”. Já o irmão de Alisson, Emanuel de Souza, foi atingido na cabeça e morreu antes das equipes médicas chegarem. “Pelo que eles nos contaram, seria uma execução, mas a arma de um dos assassinos falhou na hora e os dois fugiram”, acrescentou o socorrista.
Polaco e Alisson são filhos do professor de boxe e capoeira Mestre Eraldo, e irmãos da contra-mestre Janaína de Souza, a “Jana” – ambos professores de boxe na Fundação de Esportes de Paranaguá. O corpo de Emanuel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, em conjunto com as equipes de Paranaguá, irá investigar o caso.