Ligue-se a nós

Notícias

Hospital Regional confirma mais 3 óbitos de moradores do Litoral pela Covid-19

Outras três mortes na instituição estão sendo investigadas.

Publicado

no

O Hospital Regional do Litoral confirmou, em informe divulgado na manhã desta quarta-feira (16), mais três óbitos ocorridos na instituição em consequência da Covid-19.

Os pacientes que estavam internados e faleceram foram: um homem de 60 anos, morador em Matinhos; uma mulher de 74 anos, residente em Morretes; e um homem de 79 anos, morador em Antonina.

Com mais esses óbitos confirmados, o Litoral do Paraná soma 133 mortes de moradores (mais 6 de residentes em outras regiões que foram transferidos para as cidades de origem).

Em Paranaguá já morreram 79 pessoas; em Guaratuba 16, em Pontal do Paraná 12; em Matinhos 11; em Antonina 7; em Morretes 5; e em Guaraqueçaba 3.

Ainda segundo o boletim do Regional, outros três óbitos ocorridos no hospital estão sendo investigados para confirmar se foram em consequência da Covid-19.

Deixe seu comentário!

Notícias

Litoral do Paraná registra 134 novos casos de Covid-19

Números estão no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira.

Publicado

no

Por

O Litoral do Paraná registrou 134 novos casos de Covid-19. Os números estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (01/10).

As novas confirmações ocorreram em: Antonina (16); Guaratuba (38); Matinhos (8); Morretes (3); Paranaguá (58) e Pontal (11). Somente a cidade de Guaraqueçaba não registrou novos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Com essas novas confirmações, o Litoral passa a ter 6.617 casos confirmados da doença: Antonina (380), Guaraqueçaba (46), Guaratuba (733), Matinhos (354), Morretes (440), Paranaguá (4.150) e Pontal do Paraná (514).

RECUPERADOS – O total de recuperados passou para 5.145, sendo 319 em Antonina, 29 em Guaraqueçaba, 533 em Guaratuba, 273 em Matinhos, 414 em Morretes, 3.236 em Paranaguá e 341 em Pontal do Paraná.

ÓBITOS – O número de óbitos de moradores das cidades litorâneas, de acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, é de 157: Antonina (7); Guaraqueçaba (3) – mais um ocorrido dia 15 de setembro e que ainda não entrou no informe da Sesa desta quinta-feira -; Guaratuba (22), Matinhos (16), Morretes (9), Paranaguá (88) e Pontal (12).

Paraná tem 1.879 casos novos e 42 mortes pela Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou também mais 1.879 casos confirmados e 42 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 178.886 casos e 4.483 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 975 pacientes com diagnósticos confirmados de Covid-19 estão internados nesta quinta-feira (1º). São 805 pacientes em leitos SUS (385 em UTI e 420 em leitos clínicos/enfermaria) e 170 em leitos da rede particular (68 em UTI e 102 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 968 pacientes internados: 444 em leitos UTI e 524 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS PARANÁ – A secretaria estadual informou ainda a morte de mais 42 pacientes. Todos estavam internados. São 20 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 27 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: 12 em Curitiba, cinco em São José dos Pinhais, três em Apucarana, três em Ponta Grossa, dois em Foz do Iguaçu, dois em Sarandi.

A Sesa confirmou também um óbito em cada um dos seguintes municípios: Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Cambé, Cambira, Castro, Colombo, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Ibiporã, Jataizinho, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Pinhais e Toledo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 1.919 casos de residentes de fora. Desses, 44 foram a óbito.

CLIQUE AQUI para ver a íntegra do Boletim.
Continuar Lendo

Notícias

Alunos e professores podem se inscrever na Olimpíada de Inglês

Olimpíada será pelo WhatsApp e qualquer aluno com acesso ao aplicativo poderá participar.

Publicado

no

Por

O grupo ChatClass, em parceria com o Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, está convidando alunos e professores de escolas públicas e particulares para participarem, entre os dias 1º a 31 de outubro, da Olimpíada de Inglês.

A proposta da Olimpíada é incentivar, dinamizar e democratizar o estudo de Inglês entre estudantes. Como a Olimpíada será pelo WhatsApp, qualquer aluno com acesso ao aplicativo poderá participar.

Essa edição contará com a participação dos professores que poderão colaborar ativamente no processo.

INSCRIÇÕES PARA ALUNOS –  Os alunos interessados deverão acessar o site ChatClass, fazer sua inscrição e automaticamente serão remanejados para uma turma dentro de um grupo de WhatsApp. (link abaixo)

Neste grupo, os alunos receberão atividades diárias, de segunda a sexta-feira, que ficarão disponíveis no menu do Robô, e poderão ser feitas em qualquer dia e em qualquer lugar. As atividades estarão divididas nas categorias Inglês Geral e We Are The Future of Work.

Eles podem responder de forma escrita ou em áudio. Os professores poderão avaliar os áudios dos alunos.

PROFESSORES – Professores de qualquer área podem participar, dando aulas do Ensino Fundamental II ou Médio e estudantes no Ensino Fundamental 2 ou Médio. Basta acessar o site do ChatClass e fazer a inscrição na aba professor, confira aqui.

VENCEDORES – A Olimpíada irá contemplar 162 alunos vencedores, um aluno de cada Estado em cada uma das categorias abaixo:

– Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano): básico, intermediário e avançado;

– Ensino Médio: básico, intermediário e avançado.

O ChatClass informa que qualquer escola da rede pública ou privada de ensino básico pode participar, isso inclui cursos técnicos e o EJA (Educação para Jovens Adultos).

Professores e alunos podem começar a participar até o dia 30 de outubro. Estudantes e professores inscritos após o dia 1º de outubro também terão acesso a todo o conteúdo e atividades já disponibilizados para os demais alunos.

Para os professores participantes, há a necessidade de cadastro das escolas onde lecionam atualmente. Esta opção só estará disponível dentro de alguns dias. Por isso, aguarde a notificação da ChatClass para inclusão no cadastro.

CLIQUE AQUI para acessar o ChatClass.

Da AEN
Continuar Lendo

Notícias

ENEM: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

Fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante

Publicado

no

Por

Até 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. (link abaixo)

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB).

Imagens em PDF não serão permitidas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto.

Provas
Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas da edição 2020 do exame foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Além de uma redação e 45 questões, os candidatos terão que responder questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Dúvidas
As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do governo federal.

Dúvidas podem ser sanadas pelo Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161. A central aceita apenas chamadas feitas de telefone fixo.

CLIQUE AQUI para alterar ou inserir a foto.

Da Agência Brasil
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.