Ad imageAd image

Inauguração de escultura marca 1ª Festa do Caranguejo em Paranaguá

2 leitura mínima

Agora Litoral

A inauguração de uma escultura de caranguejo marcou a abertura da 1ª Festa do Caranguejo de Paranaguá, nesta quarta-feira (6).

Instalada na Praça de Eventos Mário Roque, quase em frente ao Palco Tutóia, a obra foi materializada graças ao empenho do servidor da Prefeitura Aramis do Nascimento, o Pichaco, que correu atrás e conseguiu apoio privado para ajudar na construção e pagar o trabalho do artesão responsável pelo trabalho.

A empresa que fez a doação, através de uma Parceria Público Privada (PPP) com a Prefeitura de Paranaguá, foi a Cattalini Terminais Marítimos.

Pichaco com o Índio artesão, responsável pela escultura doada pela Cattalini

ATRAÇÃO

A escultura é de um caranguejo Uçá e foi confeccionada por Índio Artesão. O artista é natural de Nísia Floresta (RN), e até hoje já produziu cerca de 3 mil trabalhos de todos os tamanhos em diversas regiões do país.

A peça mede 7,50 metros de comprimento por 2 metros de altura e demorou 38 dias para ficar pronta. A novidade rapidamente virou atração turística, reunindo dezenas de pessoas para fotografarem junto à gigantesca escultura.

O acesso à escultura, que era livre, agora ficou restrito, já que muitas pessoas – a maioria crianças – estavam subindo no caranguejo, o que poderia comprometer sua estrutura.

Prefeitos de Guaratuba e Matinhos prestigiaram a 1ª Festa do Caranguejo de Paranaguá

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cattalini nega ter bancado escultura de caranguejo

Cattalini complementa nota e afirma que pretendia doar escultura

MARCADO:
Compartilhe este artigo