Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Dia de Tiradentes será marcado por entrega de medalhas em Paranaguá

Agora Litoral
O 9º Batalhão de Polícia Militar, em Paranaguá (PR), será palco de mais uma cerimônia em alusão ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias do Brasil. No evento, que acontecerá na manhã deste sábado (21), haverá a entrega da Medalha de Sangue e de tempo de serviço.

O Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, tornou-se um herói brasileiro após ser morto na forca e esquartejado para servir de exemplo aos que se revoltavam contra os altos impostos cobrados pela coroa portuguesa que lesavam o povo brasileiro.

Militares estaduais que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço ativo serão agraciados com a medalha Policial Militar de ouro, prata e bronze, respectivamente. A honraria foi criada pela Lei nº 1948, de 20 de março de 1920, e modificada pela Lei nº 7776, de 13 de dezembro de 1983, destinando-se a recompensar os bons serviços prestados pelos policiais e bombeiros.

Já a medalha de sangue é conferida ao militar que em campanha ou em cumprimento de missão policial receber ou tiver recebido ferimentos de natureza grave.

SERVIÇO
Solenidade em alusão ao Dia de Tiradentes
Data: 21/04/2018 (sábado)
Hora: 10 horas
Local: 9º Batalhão de Polícia Militar
Endereço: Rua Domingos Peneda, 2001, Aeroporto.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios