Ligue-se a nós

Notícias

Caminhoneiro de Paranaguá morre de Covid-19 no Mato Grosso

Ele havia testado positivo para a doença e estava internado.

Publicado

no

O caminhoneiro Antônio Evangelista da Silva Filho, de 54 anos, que morava em Paranaguá, morreu nesta segunda-feira (22) na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.
Antônio Evangelista (foto) havia testado positivo para Covid-19 e estava internado há mais de uma semana no Hospital Regional daquele município com sintomas da doença.

O caminhoneiro residia no Jardim Araçá, em Paranaguá, e era muito popular.

“Baio”, como era carinhosamente chamado, era natural de Jau, em São Paulo, e trabalhava na transportadora LM.

Em nota, a empresa lamentou a morte do motorista. “Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”.
SEPULTAMENTO
Seguindo os protocolos adotados pelas autoridades de Saúde para vítimas de Covid-19, Antônio Evangelista não poderá ser trasladado para outro estado, devendo ser sepultado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, tão logo seja liberado.

Com informações da Rádio FM Ilha do Mel

Notícias

PRF inicia Campanha Maio Amarelo

Tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”

Publicado

no

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou na manhã desta terça-feira (30), a Campanha Maio Amarelo 2024. Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o movimento deste ano tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Maio Amarelo surgiu em 2011, a partir da decretação da Década de Ação para a Segurança no Trânsito, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, o mês de maio se tornou calendário de referência para a intensificação de ações em diversos países, visando a redução da violência no trânsito.

A PRF está comprometida em combater as condutas irresponsáveis que causam perdas de vidas no trânsito. Desta forma, intensificará suas ações para garantir estradas mais seguras e reduzir o número de acidentes fatais.

Durante o mês de maio, serão ampliados ainda mais os esforços de combate, através de operações integradas, fiscalizações rigorosas e campanhas educativas, de forma a alcançar um público mais amplo, conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de escolhas seguras no trânsito.

Da PRF

Continuar Lendo

Notícias

Copel oferta bolsa e estágio para alunos de Engenharia Elétrica

São 15 vagas para cotistas em instituições públicas

Publicado

no

Por

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná têm até esta quinta-feira (2) para inscrever-se no programa Aluno Energia, da Copel.

Serão selecionados 15 calouros que receberão bolsa de estudo nos primeiros anos da graduação, mentoria de profissionais experientes e a oportunidade de realizar estágio remunerado na Copel, nos anos finais de estudos.

O programa foi lançado em 2023 com o objetivo de apoiar os estudantes e auxiliar no combate à evasão nos cursos de Engenharia Elétrica. Entre os requisitos listados, está o ingresso por sistema de cotas, ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública e não possuir outra fonte de renda. As etapas de seleção incluem apresentação de documentos, elaboração de vídeo e redação, e uma entrevista final.

A bolsa oferecida equivale a um salário-mínimo regional paranaense ao longo de até três anos e é acompanhada de outros benefícios, como a cessão de um notebook, acompanhamento por um tutor da empresa e a oportunidade de estágio remunerado na Companhia, nos anos finais da graduação.

O resultado será divulgado no dia 12 de junho. Mais informações AQUI.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

DENGUE: Brasil passa de 4 milhões de casos e 1,9 mil mortes

Atualização foi divulgada nesta segunda-feira; outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

Publicado

no

Por

Foto: Marcelo Camargo

O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.

Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. 

A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.

As unidades da Federação com maior incidência da doença são Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina. 

Projeções divulgadas no início do ano apontam que os casos de dengue no país podem chegar a 4.225.885

COMBATE

O Ministério da Saúde e o governo de Minas Gerais inauguraram nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, a Biofábrica Wolbachia. A unidade, administrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai permitir ao Brasil ampliar sua capacidade de produção de uma das principais tecnologias no combate à dengue e outras arboviroses.

A Wolbachia é uma bactéria presente em cerca de 60% dos insetos na natureza, mas ausente naturalmente no Aedes aegypti. O chamado método Wolbachia consiste em inserir a bactéria em ovos do mosquito em laboratório e criar Aedes aegypti que portam o microrganismo. Infectados pela Wolbachia, eles não são capazes de carregar os vírus que causam dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Da Agência Brasil

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.