Ligue-se a nós

Notícias

Boletim do Hospital Regional do Litoral confirma quatro óbitos pela Covid-19

Informe foi atualizado nesta terça-feira (16)

Publicado

no

O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, confirmou nesta terça-feira (16/08), quatro mortes em consequência da Covid-19. O boletim da instituição mostra que os óbitos ocorreram entre a segunda-feira (8) e o domingo (14).

OS FALECIMENTOS
Homem, de 45 anos, residente em Paranaguá, falecido em 8 de agosto;
Mulher, 77 anos, moradora em Paranaguá, falecida em 10 de agosto;
Mulher, 53 anos, residente em Matinhos, falecida no dia 11;
Mulher, 59 anos, moradora em Paranaguá, falecida em 14 de agosto.
A “Ala Covid” tem, nesta terça-feira, sete pacientes internados. Destes, dois foram confirmados com a infecção, um negativado e quatro aguardam resultado de exames.

Notícias

PRF inicia Campanha Maio Amarelo

Tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”

Publicado

no

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou na manhã desta terça-feira (30), a Campanha Maio Amarelo 2024. Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o movimento deste ano tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Maio Amarelo surgiu em 2011, a partir da decretação da Década de Ação para a Segurança no Trânsito, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, o mês de maio se tornou calendário de referência para a intensificação de ações em diversos países, visando a redução da violência no trânsito.

A PRF está comprometida em combater as condutas irresponsáveis que causam perdas de vidas no trânsito. Desta forma, intensificará suas ações para garantir estradas mais seguras e reduzir o número de acidentes fatais.

Durante o mês de maio, serão ampliados ainda mais os esforços de combate, através de operações integradas, fiscalizações rigorosas e campanhas educativas, de forma a alcançar um público mais amplo, conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de escolhas seguras no trânsito.

Da PRF

Continuar Lendo

Notícias

Copel oferta bolsa e estágio para alunos de Engenharia Elétrica

São 15 vagas para cotistas em instituições públicas

Publicado

no

Por

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná têm até esta quinta-feira (2) para inscrever-se no programa Aluno Energia, da Copel.

Serão selecionados 15 calouros que receberão bolsa de estudo nos primeiros anos da graduação, mentoria de profissionais experientes e a oportunidade de realizar estágio remunerado na Copel, nos anos finais de estudos.

O programa foi lançado em 2023 com o objetivo de apoiar os estudantes e auxiliar no combate à evasão nos cursos de Engenharia Elétrica. Entre os requisitos listados, está o ingresso por sistema de cotas, ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública e não possuir outra fonte de renda. As etapas de seleção incluem apresentação de documentos, elaboração de vídeo e redação, e uma entrevista final.

A bolsa oferecida equivale a um salário-mínimo regional paranaense ao longo de até três anos e é acompanhada de outros benefícios, como a cessão de um notebook, acompanhamento por um tutor da empresa e a oportunidade de estágio remunerado na Companhia, nos anos finais da graduação.

O resultado será divulgado no dia 12 de junho. Mais informações AQUI.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

DENGUE: Brasil passa de 4 milhões de casos e 1,9 mil mortes

Atualização foi divulgada nesta segunda-feira; outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

Publicado

no

Por

Foto: Marcelo Camargo

O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.

Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. 

A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.

As unidades da Federação com maior incidência da doença são Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina. 

Projeções divulgadas no início do ano apontam que os casos de dengue no país podem chegar a 4.225.885

COMBATE

O Ministério da Saúde e o governo de Minas Gerais inauguraram nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, a Biofábrica Wolbachia. A unidade, administrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai permitir ao Brasil ampliar sua capacidade de produção de uma das principais tecnologias no combate à dengue e outras arboviroses.

A Wolbachia é uma bactéria presente em cerca de 60% dos insetos na natureza, mas ausente naturalmente no Aedes aegypti. O chamado método Wolbachia consiste em inserir a bactéria em ovos do mosquito em laboratório e criar Aedes aegypti que portam o microrganismo. Infectados pela Wolbachia, eles não são capazes de carregar os vírus que causam dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Da Agência Brasil

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.