Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Assalto no Aeroparque acaba com suspeito preso no Morro da Cocada

Vinícius admitiu ter participado do assalto

Agora Litoral
Policiais militares do 9.º Batalhão prenderam, na manhã deste sábado (21), um homem acusado de roubo na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Aeroparque, em Paranaguá. Vinícius dos Santos Teixeira, de 19 anos, foi localizado na Vila Santa Cecília (Morro da Cocada), onde mora, e acabou reconhecido como um dos autores do crime.

As vítimas foram um homem de 60 anos e sua filha de 23, os quais aguardavam o ônibus em um ponto próximo ao portal de entrada do Aeroparque, por volta das 7h30, quando os bandidos apareceram em uma bicicleta, um deles portando uma faca. Após o crime, as vítimas abordaram uma equipe da PM, informando sobre o roubo.

Em suas declarações, a moça contou que um dos criminosos encostou uma faca no seu pescoço e determinou que entregasse seu celular e sua bolsa, enquanto o outro aguardava na bicicleta para a fuga.

Através das informações repassadas pelas vítimas, duas equipes de Rádio-Patrulha da PM deram início às diligências e, com ajuda de populares, ficaram sabendo que os suspeitos teriam fugido para a Vila Santa Cecília.

Instantes depois, uma das equipes policiais avistou Vinícius, que se encaixava na descrição de um dos assaltantes, saindo de uma casa no bairro e entrando num táxi. De imediato os policiais foram atrás do veículo e conseguiram fazer a abordagem. Na revista de rotina foram localizados R$ 87,00 no bolso do suspeito, o qual acabou reconhecido pelas vítimas.

Na sequência, os militares foram até a residência de onde Vinícius tinha saído e localizaram o telefone celular roubado, encontrado jogado no terreno. Após o aparelho ser localizado, Vinícius teria confirmado ser o autor do roubo e que seu comparsa seria um tal de “Pretinho”, que havia ficado com o restante do dinheiro e a bolsa com os pertences da vítima.

Ainda foi feito patrulhamento pelo bairro, mas o outro suspeito, que teria fugido pelo mangue, não foi localizado. Vinícius acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O celular e parte do dinheiro das vítimas do assalto

MAIS PASSAGENS
De acordo como que foi apurado pela polícia, Vinícius já tinha outras passagens, inclusive por roubo. No dia 21 de maio do ano passado ele havia sido preso, após a prática de dois assaltos em sequência usando uma réplica de pistola.

Em um dos crimes, em uma lanchonete, na Vila Paranaguá, os funcionários alertaram uma viatura da PM que passava em frente ao estabelecimento no momento em que o suspeito mostrou uma arma que estava em sua cintura.

Na abordagem, os policiais constataram que o suspeito estava portando um simulacro e, após a prisão, Vinícius ainda foi reconhecido por ter assaltado uma mulher momentos antes em um ponto de ônibus, com a ajuda de um comparsa, que fugiu em uma bicicleta e não foi localizado.

Na ocasião, levado à delegacia, Vinícius foi autuado pelo crime de roubo agravado e ficou recolhido na carceragem local à disposição da Justiça.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Câmeras mostram ação de ladrões em lanchonete de Paranaguá

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios