Ligue-se a nós

Esportes

Paranaguá é destaque nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

ALUNOS DA APAE E EVA CAVANI CONQUISTARAM 16 MEDALHAS

Publicado

no

Agora Litoral
O domingo, 18, ficou marcado pelo encerramento da 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que aconteceu em Londrina. Desde o dia 15 de novembro mais de 1.300 atletas disputaram 16 modalidades esportivas e representaram 43 municípios do Estado.

A delegação parnanguara contou com 47 membros que disputaram três modalidades: atletismo, bocha e vôlei sentado. Ao todo a Cidade Mãe do Paraná conquistou doze medalhas de ouro, três medalhas de prata e uma medalha de bronze.

Os atletas são alunos das escolas APAE e Eva Cavani, também integrantes do Projeto da Associação Paraolímpica de Paranaguá (APP), Associação de Voleibol Paraolímpica do Litoral (AVPL) e com apoio da prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal de Esportes (Sespor).

A professora Silmara França, integrante da comissão técnica parnanguara, destacou o apoio da prefeitura nesta competição. “Os nossos atletas foram tratados com muito carinho, atenção e respeito pelos membros da Sespor. Fiquei muito feliz com este apoio pois a sociedade em geral não compreende e não entende o que é ser deficiente, todos os envolvidos foram muitos queridos com todos”, comenta.

O secretário municipal de Esporte, Darlan Janes, agradeceu a todos os atletas, dirigentes e o prefeito por acreditarem no esporte. “Estamos todos extremamente orgulhosos dos resultados obtidos por cada atleta. Acreditamos no potencial de todos e sabemos que os trabalhos das associações irão longe, garantindo um futuro brilhante. Só tenho que agradecer aos atletas e dirigentes por levarem o nome de Paranaguá no peito e também ao prefeito que acreditou e proporcionou que tudo isso fosse possível”, afirma.

ATLETISMO:
Luis Otávio – Categoria Síndrome de Down: OURO nos 100m e PRATA no salto em distância.
Lucas – Categoria Deficiência Física T37: PRATA nos 100m e 200m rasos.
Ubiraci “Bira” – OURO no arremesso de peso e OURO no disco.
Vinícius Cabral – OURO na Petra, 100m e 200m e OURO no Lançamento de club.
Pâmela Aires – OURO nos 100, 200 e 400m.
Gilberto – OURO no Arremesso de peso e Lançamento de disco (RECORDE PARANAENSE)


BOCHA:
Marcelo Santos – Classe BC4: OURO
Augusto Ávilla – Classe BC1: BRONZE

Com informações da Prefeitura / Fotos: Guilherme Becker

Deixe seu comentário!

Esportes

Parnanguaras conquistam ouro e prata no Brasileiro de Karatê

Competição aconteceu no final de semana, em São Paulo

Publicado

no

Por

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em São Paulo, no ginásio Ibirapuera. A Cidade-Mãe do Paraná foi representada pelos atletas: Ítalo Stieglitz e Robson Castilho, 1º e 2º lugares, respectivamente, na categoria adulto faixa preta.

Além disso, ambos competidores participaram da categoria mista e repetiram o feito, conquistando mais uma dobradinha para Paranaguá, sendo Ítalo em primeiro e Robson em segundo.

“Essa conquista é o reflexo de muito trabalho e dedicação, de todos os profissionais que me ajudam na rotina de treinos. Agradeço a Prefeitura de Paranaguá e aqueles que me ajudaram a tornar esse resultado possível”, comentou o atleta Ítalo Stieglitz.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, ressaltou a importância do benefício e parabenizou os atletas. “A gestão do prefeito Marcelo Roque beneficiou o esporte em vários aspectos. Com o bolsa atleta os parnanguaras podem representar a cidade nos mais diversos esportes e categorias. O Ítalo e o Robson são dois atletas de ponta que Paranaguá possui; estamos com muito orgulho pelas conquistas”, declarou.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Covid-19: Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná

Edição aconteceria em outubro deste ano em Guarapuava.

Publicado

no

Por

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, cancelou os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

Eles seriam realizados em outubro deste ano. A ação foi tomada em acordo com o município de Guarapuava, sede em 2020, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

Essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da Covid-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado. Os Jojups reuniriam milhares de jovens atletas e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos.

“Este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense”, disse o diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei.

Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de 4 mil adolescentes no momento que se vive hoje.

“Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”, finalizou o diretor.

Da Agência Estadual de Notícias
Continuar Lendo

Esportes

Paranaguá conquista Circuito Paranaense de Handebol de Areia

Equipes feminina e masculina foram ouro em Marechal Cândido Rondon

Publicado

no

Por

Equipe feminina da AHPA/SESPOR

As equipes feminina e masculina da Associação de Handebol de Paranaguá conquistaram o título do Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2020. A competição aconteceu no Balneário Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, e contou com a presença das melhores equipes do circuito.

“Este título foi muito importante para nós. Conseguimos nos preparar da melhor maneira e isso refletiu em quadra. As equipes tiveram um ótimo desempenho, e por isso acredito que estamos no caminho certo para buscarmos medalhas nos Jogos Abertos e Copa Paraná, que são nossos próximos objetivos para este ano”, avalia Moacir Lincoln, técnico da AHPA/SESPOR.A equipe masculina, atual vice-campeã brasileira da modalidade, alcançou a medalha de ouro após vencer todos os seus jogos na competição, conquistando assim o nono título paranaense.

O atleta Wilson Bryan, um dos destaques defensivos do circuito, avaliou a conquista. “Fizemos uma campanha impecável, ganhando todos os jogos, e para completar tivemos a dobradinha com o feminino também levando o ouro. Sentimento de dever cumprido”, comentou o atleta parnanguara.
A equipe feminina, atual campeã da Copa Paraná e dos Jogos Abertos do Paraná, conquistou o pentacampeonato estadual. As meninas começaram sendo superadas pelas antoninenses, mas na sequência não deram chances às adversárias, vencendo os quatro jogos restantes.

Além do título, a equipe feminina retomou a hegemonia estadual da modalidade. “Paranaguá é a cidade com mais títulos de handebol de areia no estado, e a cada competição fica mais difícil estar no topo. No começo estivemos um pouco abaixo do nosso potencial, mas, no transcorrer da etapa, pegamos ritmo e conseguimos impor nosso jogo; com isso fizemos uma grande competição”, disse a atleta Ana Paula Staniscia.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou o desempenho e responsabilidade das equipes. “A equipe técnica da AHPA vem trabalhando de forma constante juntamente aos atletas e o resultado disso podemos ver nas competições. Parabéns a todos pela conquista”, disse o secretário.

Confira como ficou a classificação final do Circuito:

Masculino
1 AHPA/SESPOR/Paranaguá
2 Paranavaí/ASAHP
3 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH
4 Antonina/Handbeach
5 São Miguel do Iguaçu/Handebol
6 Marechal Paraná Uniformes

Feminino
1 AHPA/SESPOR/Paranaguá
2 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH
3 Prefeitura Municipal de Ubiratã
4 Antonina/Handbeach
5 Entre Rios do Oeste/Handebol
6 Marechal Paraná Uniformes

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.