Ligue-se a nós

Esportes

Equipe masculina de Paranaguá é campeã da Liga Metropolitana de Handebol 2019

Atletas trouxeram mais um ouro pra cidade-mãe

Publicado

no

Integrantes do time campeão

A equipe masculina adulta que representa Paranaguá, AHPA/SESPOR (Associação de Handebol de Paranaguá), finalizou sua participação na Liga Metropolitana de Handebol 2019 no último fim de semana com medalha de ouro. Em 2018, a equipe ficou com a terceira colocação nesse certame.

No sábado (02), os parnanguaras enfrentaram a forte equipe da UFPR – Universidade Federal do Paraná no Ginásio da Vila Olímpica em Campo Largo, em partida válida pela semifinal da competição. Os atletas de Paranaguá impuseram seu ritmo no jogo e venceram o adversário por um placar acirrado: 27 a 24.

Com o resultado, a equipe conquistou uma vaga na final, que foi disputada no domingo (03), contra a EPH – Escola Paranaense de Handebol, considerada favorita da competição. A partida foi marcada por defesas muito bem postadas que trouxeram equilíbrio para o jogo.

Apesar do favoritismo do adversário, os parnanguaras foram pra cima e finalizaram a partida com 10 pontos de vantagem. O placar ficou 29 a 19, garantindo a medalha de ouro para a AHPA/SESPOR.

Moacir Lincoln, técnico responsável pela equipe, disse que, apesar dos altos e baixos, a equipe nunca desanimou. “Sempre seguimos treinando com muita determinação e com isso pudemos alcançar a medalha de ouro”, ressaltou.

O atleta Antonio Francisco Junior destacou a importância do entrosamento durante as partidas. “Estávamos muito entrosados e motivados, com isso fizemos um ótimo trabalho em equipe e saímos com a vitória”, destacou. Jota, como também é conhecido o atleta, foi o grande destaque da competição, conquistando o título de melhor jogador, artilheiro e melhor armador direito.

Além disso, a AHPA/SESPOR também contou com outros títulos individuais: destaque na semifinal para o atleta Matheus Felipe e destaque na final para Pedro Pasko. O atleta Vinícius Forigo conquistou o título de melhor pivô da competição, e o vice artilheiro foi Matheus Felipe.

Como terceiro melhor central esteve Matheus Cardoso; melhor ponta esquerda foi Wilson Brian; terceiro melhor armador esquerdo, Matheus Felipe e terceiro melhor defensor, Vinícius Forigo.

Classificação Final:

  1. AHPA/SESPOR
  2. EPH
  3. EPH Júnior
  4. UFPR

SUB15
A equipe masculina da categoria sub15 também finalizou sua participação na Liga Metropolitana de Handebol 2019.

No sábado (02), enfrentou o AHJA – Associação Joinvilense de Handebol e acabou sendo superada pelo adversário. Com o resultado, a AHPA/SESPOR realizou a disputa de terceiro e quarto lugares contra Araucária, mas também foi superada, ficando com a quarta colocação na competição.

O secretário de Esportes Darlan Janes parabenizou ambas equipes pela participação no campeonato. “Aos atletas da categoria sub15 deixo meus parabéns pela persistência e por trabalharem constantemente buscando sempre os melhores resultados. Temos a certeza de que as próximas competições servirão para a evolução da equipe”, finalizou o secretário.

Da PMP
Anúncio

Esportes

Paranaguá recebe etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Classificatória será neste fim de semana

Publicado

no

Por

Competição será no Aeroparque

Nos dias 23 e 24 de novembro, Paranaguá será palco de grandes confrontos válidos pela quarta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A etapa, que é classificatória, contará com nove equipes no naipe feminino e oito no masculino.

A competição acontecerá no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, situado no Aeroparque.

Estarão presentes no naipe masculino a AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; NR Beach; Rio Handbeach; Niterói Ruby; AECB/Beach Handball, do Rio Grande do Sul; e SG Handbeach/Inst. do Rio de Janeiro.

No naipe feminino estarão as equipes da AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; Associação BUDS; Rio Handbeach; CEPRAEA/VASCO DA GAMA; Niterói Rugby; Português/AESO; e Associação Desportiva 360º.

Elizandro Pereira, Presidente da AHPA, diz que será uma grande etapa em Paranaguá. “Teremos equipes muito fortes brigando pelo título e pelas vagas na final do Circuito. Tenho certeza que haverá grandes confrontos e, além disso, também contaremos com a presença de atletas da Seleção Brasileira. A população vai gostar muito do evento”, disse.

As equipes da AHPA/SESPOR estarão presentes na competição representando Paranaguá dentro da categoria adulta nos naipes masculino e feminino.

Para o professor e técnico Moacir Lincoln, o trabalho tem sido intenso com ambas equipes e a vontade é de fazer uma boa participação em casa. “Queremos impor nosso ritmo nas partidas e alcançar a classificação para a etapa final”, afirmou o técnico.

A equipe feminina da AHPA/SESPOR estará no grupo B, junto às equipes CEPRAEA, Português e Niterói Rugby. Os representantes de Paranaguá na categoria masculina também estarão no grupo B, junto à NR Beach, Rio Handbeach e Antonina.
EXPECTATIVA É GRANDE
Segundo o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, a expectativa para a competição é grande. “Ano passado recebemos o Circuito e a edição foi um sucesso. Para este ano, esperamos que ocorra da mesma forma. Receberemos equipes de diversos lugares do país para uma disputa que tem tudo para ser cheia de emoção. Contamos com a presença de toda população para prestigiar este grande evento”, ressaltou o secretário.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, comentou a respeito da competição e fez o convite para toda população. “Paranaguá está preparada para receber atletas e convidados para este grande e importante evento. Estaremos recebendo atletas bem preparados, e acredito que seja uma etapa bem disputada. Todos estão convidados a comparecer e torcer”, concluiu.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Isa Nunes conquista medalha de prata no Circuito Brasileiro de Bodyboarding

Atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open

Publicado

no

Por

Competição aconteceu no Espírito Santo

No último fim de semana, a jovem atleta Isa Nunes esteve em Linhares, no distrito de Povoação, situado no Espírito Santo, para a última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

A competição aconteceu no período de 07 a 10 de novembro e Isa esteve presente representando Paranaguá na categoria Open.

Neste ano, diante de boas ondas e fortes adversárias, a jovem atleta finalizou sua participação na disputa com o segundo lugar, conquistando a medalha de prata, faltando poucos pontos para alcançar seu bi-campeonato.

Isa aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que torcem por ela. “Sem apoio, minha caminhada seria muito difícil. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque, ao secretário Darlan, a toda Secretaria de Esportes e também a todo mundo que torce por mim e acredita no meu potencial”, destacou a atleta.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou Isa pelo foco e determinação. “Estamos sempre vendo a Isa nos lugares mais altos do pódio, e isso nos mostra o quão determinada é durante sua preparação para os diversos desafios que enfrenta anualmente. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo toda equipe de treinamento e principalmente a Isa, que está sempre dando o melhor de si”, disse o secretário.

Campeã Catarinense

Isa Nunes recentemente conquistou a primeira colocação no Circuito Catarinense de Bodyboarding. A atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open 3000 pontos.

Sul-Brasileiro

O próximo desafio da jovem atleta está marcado para os dias 07 e 08 de dezembro, em Matinhos, no litoral do Paraná, onde disputará o Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019.

Continuar Lendo

Esportes

Parnanguara é vice campeã de bodyboarding

Isa Nunes está entre as quatro melhores do país

Publicado

no

Por

Competição foi realizada na Cidade Maravilhosa

No último fim de semana, o Rio de Janeiro foi palco da disputa feminina “Rio Delas”, que contou com a presença de atletas de diversos estados. A parnanguara Isa Nunes representou o município.

A atleta, que tem apenas 15 anos e conquistou a maior nota da categoria Open na competição, tornou-se vice-campeã da etapa. Isa tem se destacado na modalidade e mostrado sua força no esporte através de seu alto desempenho nos campeonatos.

“Fico feliz em representar minha cidade nos eventos. Precisamos mostrar às pessoas o quão importante Paranaguá é para o país e como ela vem evoluindo no esporte. Estar entre as quatro melhores do bodyboarding no Brasil, dentro da minha categoria, me deixa muito animada para os desafios que enfrentarei”, disse Isa.

O secretário de Esportes Darlan Janes parabenizou a atleta por mais uma conquista. “Sabemos do amor que ela tem pelo esporte, e a dedicação e a responsabilidade passam a ser algo natural nela. Mais uma vez estamos diante da conquista de um ótimo lugar no pódio; isso nos garante um futuro brilhante para Isa”, destacou o secretário.

Circuito Brasileiro
O próximo desafio da atleta será de 07 a 10 de novembro. Isa participará da última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

A competição acontecerá no Espírito Santo e decidirá a grande campeã brasileira da modalidade.

Da PMP

Matéria relacionada

Isa é campeã da segunda etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.