Ligue-se a nós

Esportes

Equipe masculina de Paranaguá é campeã da Liga Metropolitana de Handebol 2019

Atletas trouxeram mais um ouro pra cidade-mãe

Publicado

no

Integrantes do time campeão

A equipe masculina adulta que representa Paranaguá, AHPA/SESPOR (Associação de Handebol de Paranaguá), finalizou sua participação na Liga Metropolitana de Handebol 2019 no último fim de semana com medalha de ouro. Em 2018, a equipe ficou com a terceira colocação nesse certame.

No sábado (02), os parnanguaras enfrentaram a forte equipe da UFPR – Universidade Federal do Paraná no Ginásio da Vila Olímpica em Campo Largo, em partida válida pela semifinal da competição. Os atletas de Paranaguá impuseram seu ritmo no jogo e venceram o adversário por um placar acirrado: 27 a 24.

Com o resultado, a equipe conquistou uma vaga na final, que foi disputada no domingo (03), contra a EPH – Escola Paranaense de Handebol, considerada favorita da competição. A partida foi marcada por defesas muito bem postadas que trouxeram equilíbrio para o jogo.

Apesar do favoritismo do adversário, os parnanguaras foram pra cima e finalizaram a partida com 10 pontos de vantagem. O placar ficou 29 a 19, garantindo a medalha de ouro para a AHPA/SESPOR.

Moacir Lincoln, técnico responsável pela equipe, disse que, apesar dos altos e baixos, a equipe nunca desanimou. “Sempre seguimos treinando com muita determinação e com isso pudemos alcançar a medalha de ouro”, ressaltou.

O atleta Antonio Francisco Junior destacou a importância do entrosamento durante as partidas. “Estávamos muito entrosados e motivados, com isso fizemos um ótimo trabalho em equipe e saímos com a vitória”, destacou. Jota, como também é conhecido o atleta, foi o grande destaque da competição, conquistando o título de melhor jogador, artilheiro e melhor armador direito.

Além disso, a AHPA/SESPOR também contou com outros títulos individuais: destaque na semifinal para o atleta Matheus Felipe e destaque na final para Pedro Pasko. O atleta Vinícius Forigo conquistou o título de melhor pivô da competição, e o vice artilheiro foi Matheus Felipe.

Como terceiro melhor central esteve Matheus Cardoso; melhor ponta esquerda foi Wilson Brian; terceiro melhor armador esquerdo, Matheus Felipe e terceiro melhor defensor, Vinícius Forigo.

Classificação Final:

  1. AHPA/SESPOR
  2. EPH
  3. EPH Júnior
  4. UFPR

SUB15
A equipe masculina da categoria sub15 também finalizou sua participação na Liga Metropolitana de Handebol 2019.

No sábado (02), enfrentou o AHJA – Associação Joinvilense de Handebol e acabou sendo superada pelo adversário. Com o resultado, a AHPA/SESPOR realizou a disputa de terceiro e quarto lugares contra Araucária, mas também foi superada, ficando com a quarta colocação na competição.

O secretário de Esportes Darlan Janes parabenizou ambas equipes pela participação no campeonato. “Aos atletas da categoria sub15 deixo meus parabéns pela persistência e por trabalharem constantemente buscando sempre os melhores resultados. Temos a certeza de que as próximas competições servirão para a evolução da equipe”, finalizou o secretário.

Da PMP

Esportes

Em partida sem muitas emoções, Palmeiras e Atlético não saem do zero pela semifinal da Libertadores

Expectativa é de um grande jogo na próxima terça-feira (28)

Publicado

no

Por

Tido por muitos como o jogo do ano na atual temporada do futebol sul-americano, isso levando em consideração todos os jogos já disputados, Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo muito longe disso. Numa partida que somente teve como emoção o pênalti perdido pelo atacante Hulk, as equipes ficaram no zero a zero no jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores e deixaram a decisão para a próxima terça-feira (28).

Imagem: R7.com

O fraco desempenho apresentado pelas equipes, teve diversas justificativas durante toda semana. Inclusive culpando o gol fora de casa como critério de desempate, como o principal algoz das boas partidas. Contudo, para a imprensa especializada isso não tem muito a ver com o que foi apresentado durante o jogo, tendo em vista a excelente partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil-Equador.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o fato da partida não ter sido lá essas coisas, está mais ligada ao esquema de jogo dos treinadores do que com o regulamento da competição. “O jogo foi horroroso. Palmeiras e Atlético-MG fizeram uma partida terrível. O reencontro de Cuca e Abel Ferreira, que haviam se enfrentado na final da Libertadores, foi parecido com o que se viu entre Palmeiras e Santos. E isso se deve à proposta dos dois técnicos, especialmente do técnico português, mesmo jogando em casa. Jogou para não perder”, disse Mauro em sua coluna no portal UOL.

Para Mauro Cezar, o grande problema das equipes no futebol brasileiro, em mata a mata, é que já entram pensando na segunda e decisiva partida, com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Ele diz ainda que o Palmeiras deveria, ao menos, ter lutado para sair do Allianz com o placar mínimo.

Pelo que está jogando, e pelas campanhas no Campeonato Brasileiro, os mineiros, mesmo fora de casa, são ligeiramente favoritos. Além disso, o jogo no Mineirão terá um q a mais, pois contará com a presença do público, algo que não ocorreu na partida disputada em São Paulo.

Dessa forma, esperamos que seja um jogo repleto de emoção e que a promessa de um grande espetáculo seja cumprida.

Continuar Lendo

Esportes

NELP representará Paranaguá nas competições de vôlei em 2021

Projeto e o novo uniforme foram apresentados ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário de Esportes

Publicado

no

Por

A Associação Novo Esporte do Litoral Paranaense (NELP), irá representar Paranaguá nos Jogos da Juventude, do Governo do Estado, na modalidade de vôlei. Os representantes e atletas da NELP apresentaram, na terça-feira (11), o projeto e o novo uniforme ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

A Prefeitura de Paranaguá destaca, que, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), tem investido na descentralização e incentivo ao esporte. Atualmente o setor tem obtido avanços com as iniciativas do poder público municipal, diversos bairros foram contemplados com o projeto Meu Campinho e além disso, o Bolsa Atleta auxilia os esportistas locais e a parceria com as associações esportivas que promovem a prática de esportes por toda a cidade.

“Estamos trabalhando para descentralizar e promover o esporte por toda a cidade. As associações esportivas são parceiras da Sespor e realizam um trabalho importante na formação não só dos atletas, mas também de cidadãos. Desejamos sucesso a todos e muitas conquistas para o município”, disse o secretário.

Continuar Lendo

Esportes

Parnanguaras conquistam ouro e prata no Brasileiro de Karatê

Competição aconteceu no final de semana, em São Paulo

Publicado

no

Por

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em São Paulo, no ginásio Ibirapuera. A Cidade-Mãe do Paraná foi representada pelos atletas: Ítalo Stieglitz e Robson Castilho, 1º e 2º lugares, respectivamente, na categoria adulto faixa preta.

Além disso, ambos competidores participaram da categoria mista e repetiram o feito, conquistando mais uma dobradinha para Paranaguá, sendo Ítalo em primeiro e Robson em segundo.

“Essa conquista é o reflexo de muito trabalho e dedicação, de todos os profissionais que me ajudam na rotina de treinos. Agradeço a Prefeitura de Paranaguá e aqueles que me ajudaram a tornar esse resultado possível”, comentou o atleta Ítalo Stieglitz.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, ressaltou a importância do benefício e parabenizou os atletas. “A gestão do prefeito Marcelo Roque beneficiou o esporte em vários aspectos. Com o bolsa atleta os parnanguaras podem representar a cidade nos mais diversos esportes e categorias. O Ítalo e o Robson são dois atletas de ponta que Paranaguá possui; estamos com muito orgulho pelas conquistas”, declarou.

Da PMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.