Ligue-se a nós

Paranaguá

ROMU flagra rapaz vendendo cocaína no Emboguaçu

Ele e o comprador da droga foram levados para a DP

Publicado

no

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um rapaz de 25 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. Na ação, realizada na noite de sexta-feira (11), houve a apreensão de porções de cocaína e material para embalar o entorpecente, além de dinheiro miúdo.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela localidade, ao se deslocar pela Rua Ford, flagrou dois indivíduos em atitude suspeita num beco denunciado por ser ponto de comércio de entorpecentes.

Os agentes perceberam quando Wenderson Fernandes passou algo para o outro rapaz. Os dois, ao perceberam que estava sendo observados pelos guardas civis demonstraram nervosismo e, diante da situação, a equipe deu voz de abordagem. No entanto, Wenderson fugiu em direção de uma casa, mas acabou alcançado na sequência.

Na revista pessoal, com o segundo suspeito, de 29 anos, os agentes encontraram dois pinos usados em laboratório (Eppendorf) contendo cocaína, que ele informou que havia comprado de Wenderson.

Ao abordarem Wenderson, os guardas civis encontraram em seu bolso mais três pinos de cocaína. Na sequência, em cima de uma mesa, na moradia, os agentes encontraram mais nove invólucros de cocaína, pesando 450 gramas, além de um pacote contendo vários pinos Eppendorf para embalar drogas. Também houve a apreensão de balança de precisão, fita adesiva, tesoura, rolo de papel filme, rolo de pacote plástico e a quantia de R$ 29.

Perguntado para Wenderson de quem seria a droga ele assumiu a propriedade. Diante dos fatos, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia cidadã, sendo Wenderson autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido ao setor de carceragem local.

O outro rapaz vai responder Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecente.

Paranaguá

PM prende dupla com moto furtada no Jardim Figueira

Foi na noite de terça feira

Publicado

no

Por

Policiais militares recuperaram na noite de terça-feira, 7, uma motocicleta Honda CG 125 Fan com registro de furto em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Figueira e resultou na prisão de dois homens.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h, a equipe Motos da 1ª Companhia do 9º Batalhão se encontrava próximo da rotatória do Jardim Iguaçu, quando avistou una motocicleta, ocupada por dois homens, trafegando em alta velocidade.

Diante da situação, os militares decidiram por realizar a abordagem do veículo e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, de 24 e 29 anos. No entanto, ao ser feita consulta da placa de identificação da motocicleta, foi constatado que havia um alerta de furto vigente, indicando que tinha sido subtraída no dia 15 de abril na Rua Felipe Chede, bairro João Gualberto.

Ao serem questionados sobre da propriedade da motocicleta, nenhum dos abordados assumiu a propriedade. Mas, após alguns minutos, eles relataram que haviam comprado juntos, através de um anúncio do Facebook, e que não sabiam que se tratava de produto de furto e não indicaram de quem teriam adquirido o veículo.

Diante dos fatos, a dupla acabou presa pelo crime de receptação e foi encaminhada, junto com a motocicleta, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista é preso por embriaguez após fuga e queda na Av. Santa Rita

Abordagem iniciou na Praça do Guincho

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na madrugada de domingo, 5, um rapaz de 20 anos por pilotar uma motocicleta sob influência de álcool. Ele tentou fugir de uma abordagem da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e foi alcançado depois de sofrer uma queda.

Tudo começou por volta da 0h50, quando os agentes da GCM estavam em patrulhamento pelas imediações da Praça Rosa Andrade (Praça do Guincho), no Centro Histórico, e avistaram uma motocicleta Honda CBX que apresentava alterações no escapamento, com descarga livre (sem silenciador).

De imediato os agentes resolveram realizar a abordagem e se aproximaram com sinais luminosos e sonoros, mas o rapaz ignorou o alerta e fugiu em disparada, sendo feito acompanhamento, que acabou na Avenida Coronel Santa Rita, região do bairro Leblon, quando ele veio a cair na via.

Em seguida, os guardas civis perceberam que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez, com hálito etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas ao ser submetido ao teste do etilômetro, os agentes confirmaram que ele estava sob efeito de álcool, com o resultado apresentando 0,44 mg/l.

Como acabou sofrendo lesões na queda, o rapaz foi encaminhado à UPA para exames médicos e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. A motocicleta foi recolhida à sede da GCM.

Continuar Lendo

Paranaguá

Gaeco investiga vazamento de informações e desvio de munição no 9º BPM

Ações judiciais foram cumpridas em Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba

Publicado

no

Por

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu oito mandados de busca e apreensão relacionados a apuração sobre possível fornecimento irregular, por policial militar, de acesso a sistema restrito de investigação para pessoa não autorizada, desvio de munição do 9º Batalhão de Polícia Militar e compra e venda ilegal de armas e munições.

As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, foram cumpridas nos municípios de Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Foram alvos da Operação Prumos, um policial militar, um armeiro e mais três pessoas, sendo que duas delas acabaram presas em flagrante. Na ação, realizada na última semana, também foram apreendidos celulares, munições e dezesseis armas de fogo.

O nome da investigação é referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público.

Do MPPR

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.