Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Prefeitura adquire 76 pistolas para a GCM

ARMAMENTO FOI APRESENTADO NESTA QUINTA-FEIRA

Agora Litoral
Na tarde desta quinta-feira, 25, durante solenidade realizada no Teatro Rachel Costa, a Prefeitura de Paranaguá apresentou as novas pistolas que serão entregues aos Guardas Civis Municipais (GCMs) que realizarão o curso de armamento e tiro. A expectativa é oferecer capacitação, até o mês de julho, a 72 GCMs.

São pistolas Taurus, modelo PT59s, que auxiliarão os Guardas Civis Municipais no trabalho que exercem.
O prefeito Marcelo Roque salientou que a Prefeitura de Paranaguá quer uma cidade segura para todos, e, para isso, investe em segurança pública. “Além de equipar a Guarda Civil Municipal (GCM), temos nos preocupado em oferecer capacitação aos GCMs”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), é a terceira capacitação realizada para a GCM. As anteriores já formaram mais de 40 Guardas Civis Municipais. Durante o curso, serão abordados temas que vão desde a Legislação até ao manuseio e a manutenção das armas.

“Seguimos na contramão de outros municípios que pensam em desativar a guarda; aqui investimos em cursos e equipamentos. São cerca de R$ 7 milhões investidos na área até agora”
, enfatizou Marcelo Roque.

“Quando assumimos, encontramos a Guarda Civil Municipal desestruturada, e hoje podemos comemorar tantas conquistas para a segurança pública em Paranaguá. Vemos que a GCM tem atuado em toda a cidade em apoio aos demais segmentos da segurança, como Polícia Militar e Civil, com o intuito de proteger o cidadão. E os resultados são positivos, uma conquista para os moradores que têm o direito à tranquilidade”
, ressaltou o secretário de Segurança, sargento João Carlos Silva.
DEDICAÇÃO E GARRA
Na oportunidade, o comandante da Academia de Formação, GCM Márcio Feliciano, destacou a importância da dedicação de todos os participantes e o empenho de cada um nesse novo passo de crescimento profissional.

Solenidade foi no Teatro Rachel Costa

A comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, pediu garra aos companheiros de farda e lembrou a importância da união e do trabalho de todos por uma cidade mais segura.
Presentes ao evento, o delegado adjunto da 1.ª Subdivisão Policial, Dr. Nilson Diniz, e o chefe da Unidade de Segurança da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), major César Kamakawa, ressaltaram a parceria entre os órgãos de segurança.
Também participaram da solenidade, secretários municipais, veículos de comunicação, vereadores, representantes das polícias Civil e Militar, da Capitania dos Portos e do 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros e população em geral.

Da PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Do que adianta entregar armas novas se essas pessoas não tem o menor preparo psicológico para lidar com gente,vemos muitos casos de gcms que ao invés de proteger eles matam,são muito truculentos e agressivos principalmente com quem eles tem mais ódio os ambulantes, gcm na rua perigo constante, as forças de segurança do estado já tem preparo e efetivo suficiente para dar uma resposta rápida e precisa para a população

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios