Ligue-se a nós

Paranaguá

PM prende 12 com armas e lacres de contêineres; entre eles um GCM

Suspeita é de envolvimento com o tráfico internacional de drogas

Publicado

no

Doze pessoas foram presas pela Polícia Militar, na noite de sábado (20), em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Elas estavam reunidas em uma residência, no bairro Bockmann, onde foram encontradas armas, munições e lacres utilizados em contêineres. A casa pertence a um Guarda Civil Municipal, que também foi preso em flagrante.

A ação da PM iniciou após denúncia ao 190 de que estaria ocorrendo um roubo com refém na Travessa Soldado Manoel Rodrigues, 156. O denunciante, inclusive, teria repassado as características de dois veículos que estariam estacionados no local.

De posse das informações, equipes do 9º Batalhão foram averiguar a denúncia e confirmaram que, em frente à casa, estavam os automóveis descritos pelo telefone – um Renault Kwid de cor preta e um Gol branco.

NERVOSISMO E SUSPEITA
Ao bater no portão da casa, os militares foram atendidos por uma pessoa que demonstrou muito nervosismo com a presença dos policiais, o que fez com que a equipe ficasse desconfiada de que algo estivesse errado no local.

Na sequência, os PMs solicitaram que o cidadão pedisse que todos que estivessem na casa saíssem para que fosse feita uma averiguação na residência devido à denúncia recebida pelo 190.

Nesse momento, apresentou-se o Guarda Civil Municipal Jeferson Barcellos de Oliveira intitulando-se proprietário da casa e autorizou a entrada dos policiais militares para que fizessem o seu trabalho.

Porém, ao olhar pela janela de um dos quartos foi avistada uma pistola Taurus calibre 9mm, carregada com 9 cartuchos intactos, do lado de fora da janela, em cima do telhado da residência.

Em vista disso, e ao grande número de pessoas presentes no local (doze indivíduos), a equipe solicitou apoio de mais viaturas para então realizar uma busca minuciosa no local.

No trabalho de verificação, os policiais militares encontraram, embaixo de uma cama em um dos quartos da moradia, uma pistola Glock calibre .40 com 13 cartuchos intactos e um carregador sobressalente com mais 15 munições intactas.

Também foram localizados um revólver calibre 38 (com numeração suprimida), carregado com seis munições intactas, e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, carregada com 17 munições intactas com um carregador sobressalente com mais 16 munições. Essas duas armas estavam na cozinha, atrás de um microondas.

Além do revólver e das pistolas, carregadores e munições, a equipe policial encontrou, também na cozinha, uma sacola com lacres utilizados em contêineres do porto de Paranaguá, 24 celulares espalhados pelos cômodos da casa e, dentro do cesto de lixo, um equipamento onde constava a filmagem das câmeras que faziam o monitoramento externo da residência.
TRÁFICO DE DROGAS
Em virtude da situação, já que esse tipo de lacre pode ser utilizado em situações de tráfico internacional de drogas, todos os doze elementos foram algemados e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

RELAÇÃO DOS PRESOS

Rafael Alexandre Siqueira, de 33 anos, morador no bairro Porto Seguro;

Marlon Vieira Rocha, 33 anos, morador no Jardim Araçá;

Flavio Bosco da Silva Santos, 41 anos, residente em Santos-SP;

Mauricio Lopes Maristany, 32 anos, morador na Vila Itiberê, Ilha dos Valadares;

Anderson Silva Santos, 37 anos, residente em Santos-SP;

Gabriel Fernandes Xavier, 22 anos, morador na Vila Bela, Ilha dos Valadares;

Edmilson Possamai de Souza Junior, 26 anos, residente no Jardim Eldorado;

Cristian Gerrardo Fuenzalida Gusman, chileno, 51 anos, morador em São Paulo;

Paulo Alberto Scomasson Junior, 32 anos, residente no bairro Aeroporto;

Marlon da Conceição Santos, 36 anos, morador em São Paulo;

Cesar Augusto do Rosario Stieglitz, 43 anos, residente na Vila dos Comerciários;

Jeferson Barcellos de Oliveira, 44 anos, morador no bairro Porto dos Padres.

GCM já havia sido preso em 2009
O Guarda Civil Municipal Jeferson Barcellos de Oliveira já havia sido preso, em 2009, sob suspeita de tráfico de drogas.

À época, quando foi preso em sua residência, ele portava cerca de um quilo de crack. Segundo a polícia, Barcellos vendia drogas para outros traficantes do Litoral.

Jefferson Barcellos de Oliveira ingressou na GCM de Paranaguá através de concurso público em 2003.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Prefeitura irá produzir um boletim municipal sobre o coronavírus

Protocolo que vinha sendo seguido era o de aguardar o informativo da Secretaria de Estado da Saúde.

Publicado

no

Por

A prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a confecção do boletim epidemiológico com as informações de casos suspeitos ou confirmados no município. A divulgação do boletim começará na segunda-feira (30).

A iniciativa municipal foi motivada pela mudança de padrão de informações da Secretaria de Estado (Sesa), que passou a divulgar em seu boletim epidemiológico dados apenas de localidades que atestaram positivo para coronavírus ou óbito pela doença.

“Até esta sexta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde divulgava a situação dos municípios, independente de casos confirmados ou não”, assinala a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Com a mudança de padrão, não poderíamos deixar a população desinformada; por isso, passaremos a divulgar pelo município todas as informações com boletins epidemiológicos aqui de Paranaguá”, ressalta a secretária.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso pela ROMU após ser flagrado vendendo maconha no Valadares

Prisão foi na tarde desta sexta-feira (27) no bairro Canarinho.

Publicado

no

Por

Guardas civis municipais prenderam, na tarde desta sexta-feira (27), um rapaz acusado de comercializar entorpecente na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Durante a ação houve a apreensão de porções de maconha, além de dinheiro.

Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua 28 do bairro Canarinho quando avistou Ruan do Rosário da Costa, de 20 anos, em atitude suspeita na companhia de outro rapaz da mesma idade, em um beco conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.

Os agentes desconfiaram quando Ruan entregou algo para o outro jovem e, de imediato, realizaram a abordagem.

Com o segundo suspeito foram encontradas duas buchas de maconha e, ao lado de Ruan, uma sacola contendo vários invólucros para embalar drogas, além de 25 pedaços de maconha já preparados para a venda.

No mesmo local, ainda foram achados mais dois pedaços grandes do entorpecente, além de outra porção que estava em cima de uma tábua, ao lado de uma faca, sendo fracionada. Com Ruan ainda foi apreendida certa quantia em dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos 114 gramas de maconha e os dois envolvidos encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo Ruan autuado em flagrante por tráfico de drogas. O outro detido irá responder por porte de entorpecente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Trio assalta homem na Estradinha e foge levando todo o dinheiro

Vítima tinha acabado de sacar em uma agência bancária próxima

Publicado

no

Por

Um homem de 36 anos foi assaltado na avenida Roque Vernalha, região do Jardim Eldorado, em Paranaguá. A Polícia Militar deu atendimento à ocorrência, na noite de quinta-feira (26), mas não conseguiu localizar os suspeitos do crime.

A vítima relatou aos policiais que havia feito um saque na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Estradinha. No deslocamento para sua casa, por volta das 20h, três homens o abordaram, próximo ao viaduto da avenida Ayrton Senna. Um deles mostrou uma faca.

O solicitante disse aos policiais que os bandidos tomaram todo o dinheiro que havia sacado, além do seu telefone celular. Durante o assalto, o bandido que estava com faca desferiu um golpe, mas o rapaz conseguiu desviar e caiu na via, sofrendo lesões na mão direita.

O bandido armado foi descrito como um homem de pele branca, baixa estatura, magro e com cabelos loiros. Ele trajava blusa de moletom e boné vermelhos.

Após o delito, o trio fugiu. Os policiais patrulharam a região, mas ninguém foi preso.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.

Continuar Lendo
Anúncio