Ligue-se a nós

Paranaguá

PM prende 12 com armas e lacres de contêineres; entre eles um GCM

Suspeita é de envolvimento com o tráfico internacional de drogas

Publicado

no

Doze pessoas foram presas pela Polícia Militar, na noite de sábado (20), em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Elas estavam reunidas em uma residência, no bairro Bockmann, onde foram encontradas armas, munições e lacres utilizados em contêineres. A casa pertence a um Guarda Civil Municipal, que também foi preso em flagrante.

A ação da PM iniciou após denúncia ao 190 de que estaria ocorrendo um roubo com refém na Travessa Soldado Manoel Rodrigues, 156. O denunciante, inclusive, teria repassado as características de dois veículos que estariam estacionados no local.

De posse das informações, equipes do 9º Batalhão foram averiguar a denúncia e confirmaram que, em frente à casa, estavam os automóveis descritos pelo telefone – um Renault Kwid de cor preta e um Gol branco.

NERVOSISMO E SUSPEITA
Ao bater no portão da casa, os militares foram atendidos por uma pessoa que demonstrou muito nervosismo com a presença dos policiais, o que fez com que a equipe ficasse desconfiada de que algo estivesse errado no local.

Na sequência, os PMs solicitaram que o cidadão pedisse que todos que estivessem na casa saíssem para que fosse feita uma averiguação na residência devido à denúncia recebida pelo 190.

Nesse momento, apresentou-se o Guarda Civil Municipal Jeferson Barcellos de Oliveira intitulando-se proprietário da casa e autorizou a entrada dos policiais militares para que fizessem o seu trabalho.

Porém, ao olhar pela janela de um dos quartos foi avistada uma pistola Taurus calibre 9mm, carregada com 9 cartuchos intactos, do lado de fora da janela, em cima do telhado da residência.

Em vista disso, e ao grande número de pessoas presentes no local (doze indivíduos), a equipe solicitou apoio de mais viaturas para então realizar uma busca minuciosa no local.

No trabalho de verificação, os policiais militares encontraram, embaixo de uma cama em um dos quartos da moradia, uma pistola Glock calibre .40 com 13 cartuchos intactos e um carregador sobressalente com mais 15 munições intactas.

Também foram localizados um revólver calibre 38 (com numeração suprimida), carregado com seis munições intactas, e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, carregada com 17 munições intactas com um carregador sobressalente com mais 16 munições. Essas duas armas estavam na cozinha, atrás de um microondas.

Além do revólver e das pistolas, carregadores e munições, a equipe policial encontrou, também na cozinha, uma sacola com lacres utilizados em contêineres do porto de Paranaguá, 24 celulares espalhados pelos cômodos da casa e, dentro do cesto de lixo, um equipamento onde constava a filmagem das câmeras que faziam o monitoramento externo da residência.
TRÁFICO DE DROGAS
Em virtude da situação, já que esse tipo de lacre pode ser utilizado em situações de tráfico internacional de drogas, todos os doze elementos foram algemados e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

RELAÇÃO DOS PRESOS

Rafael Alexandre Siqueira, de 33 anos, morador no bairro Porto Seguro;

Marlon Vieira Rocha, 33 anos, morador no Jardim Araçá;

Flavio Bosco da Silva Santos, 41 anos, residente em Santos-SP;

Mauricio Lopes Maristany, 32 anos, morador na Vila Itiberê, Ilha dos Valadares;

Anderson Silva Santos, 37 anos, residente em Santos-SP;

Gabriel Fernandes Xavier, 22 anos, morador na Vila Bela, Ilha dos Valadares;

Edmilson Possamai de Souza Junior, 26 anos, residente no Jardim Eldorado;

Cristian Gerrardo Fuenzalida Gusman, chileno, 51 anos, morador em São Paulo;

Paulo Alberto Scomasson Junior, 32 anos, residente no bairro Aeroporto;

Marlon da Conceição Santos, 36 anos, morador em São Paulo;

Cesar Augusto do Rosario Stieglitz, 43 anos, residente na Vila dos Comerciários;

Jeferson Barcellos de Oliveira, 44 anos, morador no bairro Porto dos Padres.

GCM já havia sido preso em 2009
O Guarda Civil Municipal Jeferson Barcellos de Oliveira já havia sido preso, em 2009, sob suspeita de tráfico de drogas.

À época, quando foi preso em sua residência, ele portava cerca de um quilo de crack. Segundo a polícia, Barcellos vendia drogas para outros traficantes do Litoral.

Jefferson Barcellos de Oliveira ingressou na GCM de Paranaguá através de concurso público em 2003.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

ROMU flagra moto trafegando com placa feita à mão na Ilha dos Valadares

Piloto não tinha nem carteira de habilitação

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 27, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam uma motocicleta Honda CG 125, que trafegava pela Ilha dos Valadares, em Paranaguá, com uma placa artesanal, ou seja, feita à mão.

Por volta das 19h50 uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua 2, próximo a entrada da balsa que faz a travessia de veículos  para o continente, quando avistou a motocicleta sendo conduzida por um rapaz.

Imediatamente os agentes fizeram a abordagem e verificaram que o condutor não tinha carteira de habilitação.

Ainda foi constatado que a moto estava com a documentação atrasada e que a placa, de Garuva, Santa Catarina, era artesanal.

Em suas declarações, o condutor, de 20 anos, alegou que havia perdido a placa original e por isso confeccionou uma em casa.

O rapaz acabou liberado no local por não ter sido encontrado nada de ilícito contra ele. Já o veículo foi recolhido para o pátio da Guarda Civil Municipal, na Vila Padre Jackson, após a elaboração das infrações de trânsito constatadas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Festa do Rocio terá mais novenas e cuidados para os devotos

Santuário Estadual divulgou a programação da 207ª edição

Publicado

no

Por

Missionários redentoristas anunciaram a programação

O Santuário Estadual do Rocio, em Paranaguá, divulgou a programação da 207ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio. Como já esperado, por causa da pandemia, a parte social – quermesse, parque e área gastronômica – não vai acontecer este ano.

No domingo, 1º de novembro, começa a Festa, com a missa da “Troca do Manto” e o reitor do Rocio, Missionário Redentorista Padre Dirson Gonçalves, promete uma boa surpresa: “É uma demonstração de carinho para a Mãe, um gesto de cuidado e devoção e este ano será muito bonito” afirmou. Na noite do dia 1º, o cantor Thiago Brado faz uma live especial com transmissão pelo Youtube (Santuário do Rocio Paranaguá).

Padre Dirson, reitor do Santuário Estadual

O novenário (9 dias de oração para a padroeira) começa no dia 6 e segue até o dia 14. Para atender melhor os devotos, as missas e novenas, do modo presencial e online, terão oito horários: 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas.

Para a Missa e Novena das 19 horas virão Bispos de todo estado do Paraná, convidados para presidir a celebração.

O Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron celebra a missa solene às 10 horas no dia 15. As missas com os bispos  serão transmitidas, além das páginas do Santuário, também pela página Diocese de Paranaguá.

Todas as providências estão sendo tomadas para seguir as normas de saúde imprescindíveis neste período e garantir a segurança. Por este motivo, os organizadores pediram que as caravanas/excursões programadas para a festa agendem na secretaria do Santuário. Reservando o lugar poderão assistir presencialmente as celebrações, pois a capacidade de lotação do Santuário está bastante reduzida para manter o distanciamento social.

No dia da Padroeira do Paraná, 15 de novembro, serão celebradas muitas missas presenciais. Para proteger os devotos, a “Procissão dos Milagres” – como é chamada a caminhada com a imagem da santa do Santuário até a Catedral – foi modificada e será em carreata, iniciando às 17 horas.

Praça da Fé sendo limpa para receber fiéis

Em frente ao Santuário há uma praça onde os veículos poderão se concentrar para seguir o carro principal com a imagem original de Nossa Senhora do Rocio. O trajeto será o mesmo da tradicional procissão: a Rua Professor Cleto que liga as duas igrejas em linha reta. Na chegada, os missionários redentoristas vão abençoar todos os veículos e pessoas.

“Os redentoristas ficarão abençoando até o último veículo passar em frente à imagem, só depois levaremos a santa para dentro da catedral onde permanece até o dia seguinte conforme a tradição” explicou o Padre Dirson.

Quem acompanhar as transmissões, as publicações ou vier em algum dos dias poderá ver também o novo presbitério (lugar do altar) do Santuário. O espaço foi refeito e modificado em comemoração aos 100 anos de construção da Igreja, comemorados em maio deste ano.

Promoção de prêmios

Uma das rendas que ajudam na manutenção da Igreja do Rocio é a arrecadação da Festa. Este ano, sem a parte social, os noveneiros e a administração do local estão ofertando as cartelas para o sorteio de vários prêmios como carro zero quilômetro, motocicleta, televisor e smartphone. A cartela custa R$ 15 e pode ser adquirida na secretaria do Santuário e em vários pontos de venda. O sorteio será no dia 22 de novembro (domingo).

SERVIÇO

207ª Festa Estadual em Louvor à Nossa Senhora do Rocio
Tema: “Mãe do Rocio, Intercedei por nós”
Dia 1/11 – 19h Missa de abertura e a troca do manto.
Dia 1/11 – 20h Live com Thiago Brado no YouTube – Santuário do Rocio Paranaguá
De 6 a 14 – Novenário: 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas
As novenas das 6, 16 e 19 horas têm a transmissão na página do facebook e YouTube do Santuário. As missas/novenas com os Bispos do Paraná das 19 horas serão transmitidas também na página do facebook Diocese de Paranaguá
Dia 15 – 5, 6h30, 8, 10, 12, 13h30, 15 e 16h30 Missas presenciais
A Missa Solene das 10 horas com o Bispo de Paranaguá Dom Edmar Peron será também transmitida.
Dia 15 – 17 horas Procissão (carreata) do Rocio até a Catedral
Dia 16 – 18h30 Missa na Catedral e retorno da Imagem ao Santuário, também em carreata.
Local: Santuário Estadual de NSra do Rocio
Praça Thomáz Sheehan, 211
Bairro do Rocio – Paranaguá – PR
Contato: (41) 3423-2020 (41) 98730-6701
Email: secretaria@santuariodorocio.com
(Pascom Diocese de Paranaguá – Texto e fotos Giolete Babinski contato: 99700-9357)
Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla é presa após tentar matar homem a tiros no Porto dos Padres

Tentativa de homicídio foi na noite de quarta-feira

Publicado

no

Por

Dois rapazes foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de quarta-feira, 28, acusados de uma tentativa de homicídio na Rua Samuel Pires de Mello, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá.

Eliel Max Fernandes, de 21 anos, e Geovani Mendes de Souza, de 24, foram flagrados perseguindo a vítima. Na ação foi apreendido um revólver.

Por volta das 23 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua Samuel Pires de Mello, quando foi ouvido um disparo de arma de fogo. Em seguida, os agentes flagraram um homem sendo perseguido por Eliel e Geovani, que estava com uma arma de fogo na mão.

De imediato foi realizada a abordagem e Geovani jogou a arma no chão, sendo verificado que se tratava de um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, contendo seis munições, sendo uma deflagrada, uma intacta e quatro picotadas.

Revólver apreendido pela ROMU

A vítima foi identificada como Luciano Machado, de 44 anos, que não chegou a ser ferido, provavelmente graças às munições que falharam. Ele disse que não conhecia os homens que tentaram matá-lo nem o motivo para tal.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, junto com o revólver, sendo Geovani e Eliel autuados em flagrante pela tentativa de homicídio e, em seguida, recolhidos ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.