Ligue-se a nós

Paranaguá

PM flagra “gang da vazada” em ação na Vila São Jorge

Um dos chefões da quadrilha foi preso em flagrante.

Publicado

no

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (11/01), em Paranaguá, um dos líderes da chamada “gang de vazada”, especializada em abrir bicas de caminhões para furtar produtos que teriam como destino o porto de Paranaguá. O ato criminoso ocorreu na Vila São Jorge e foi gravado. (VEJA ABAIXO).

Segundo o capitão Osias Pereira, comandante da 1ª Companhia da PM, os militares presenciaram quatro indivíduos abrindo o tombador de um caminhão e, em seguida, recolhendo o soja, utilizando-se de baldes e sacos plásticos. Todos os envolvidos no crime já haviam sido identificados pelas equipes policiais.

Daniel Rodrigues Siqueira, de 52 anos, apontado como um dos chefes da operação criminosa, foi preso em flagrante. Ele tentou se esconder em uma casa, na Rua Paulo Borges, mas não escapou. Os demais envolvidos no ilícito conseguiram fugir assim que viram as viaturas da PM.

VÍDEO
A ação da “gang da vazada” foi filmada por um caminhoneiro e repassada à Polícia Militar. Juliano Martinski, do Agora Litoral, conseguiu as imagens.

Também em vídeo, o capitão Pereira destacou o exaustivo trabalho policial para tentar conter as vazadas em Paranaguá e o envolvimento de muitos menores nessa prática criminosa.

Paranaguá

Briga no Valadares acaba com homem agredido com pedrada na cabeça

Autor foi conduzido à delegacia na tarde de segunda-feira

Publicado

no

Por

Na tarde de segunda-feira (4/7), policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para dar atendimento a um caso de lesão corporal na Ilha dos Valadares. A vítima foi identificada como Moises Galdino dos Anjos, de 36 anos, que foi agredido com uma pedrada na cabeça e precisou de atendimento médico.

Tudo começou por volta das 17h20, quando equipes de Rádio Patrulha foram acionadas na Vila Itiberê, Ilha dos Valadares, para verificar uma situação de vias de fato, onde, segundo informações, um dos envolvidos estaria de posse de uma faca.

De imediato os militares foram ao local onde se depararam com uma ambulância do SAMU prestando atendimento a Moisés, que estava com uma perfuração na parte de trás da cabeça. O homem foi encontrado consciente e ao ser questionado sobre o ocorrido, disse que estava “bebendo” com a pessoa de Lincoln de Jesus Gonçalves, de 27 anos, quando iniciou uma discussão e dois começaram a se agredir.

Moisés disse que, durante a confusão, Lincoln o derrubou no chão e o agrediu com uma pedrada na cabeça e, na sequência, fugiu do local e trancou-se em sua casa, que fica próximo de onde ocorreu os fatos.

PITBULL
Os policiais foram até a residência e encontraram um cachorro pitbull no quintal. Em seguida Lincoln chegou até o portão e se negou em prender o cão e acompanhar os policiais.

Depois de 20 minutos tentando convencer Lincoln a colaborar com a abordagem, um homem passou na rua e disse que o pitbull era de outra pessoa. Em seguida, os policiais conversaram com o dono do cão, o qual compareceu ao local dizendo que Lincoln já havia pegado o animal outras vezes, pelo fato de ser dócil, sem sua autorização.

Diante da situação, os policiais acabaram entrando no quintal e proprietário segurou o cachorro para que os policiais realizassem a abordagem e, só então, Lincoln, aparentando estar sob efeito de álcool, acabou não resistindo e colaborando com a abordagem.

Moisés precisou ser encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, onde foi informado que ele teve dois desmaios e ficaria em observação para que fossem realizados exames de tomografia.

Lincoln acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para responder por lesão corporal.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é ferido por disparo de arma em festa no Emboguaçu

Foi no final da noite de sábado, na Rua Santa Cecília

Publicado

no

Por

Na noite de sábado, 2, policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. A vítima foi Kauã Luiz Ancelmo Lourenço, de 19 anos.

Por volta das 23h40, os militares foram até a Rua Santa Cecília, onde a vítima estava em uma comemoração numa casa próxima de onde mora, quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta de cor vermelha e um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e efetuou cerca de seis disparos no local. Um dos tiros acabou atingindo Kauã na região do abdômen.

Mesmo ferido, o rapaz correu em direção à sua casa, sendo socorrido pelo pai, que o conduziu com seu veículo para o Hospital Regional do Litoral. Durante as diligências, ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a autoria do atentado, sendo os familiares orientados sobre as providências a serem tomadas e o caso registrado em boletim de ocorrência.

HISTÓRICO CRIMINAL

Kauã Luiz Ancelmo Lourenço tem diversas passagens pela polícia. Recentemente ele foi preso com pistola e coletes balísticos, após um atentado a tiros no mesmo bairro.

Atentado a tiros a leva PM a prender quadrilha com pistola e coletes balísticos

 

Continuar Lendo

Paranaguá

Caminhão é alvo de “vazada” e derrama 2t de fertilizantes na Av. Atílio Fontana

Crime ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Embocuí.

Publicado

no

Por

Imagem ilustrativa

Na noite de sexta-feira, 1º de julho, policiais militares do 9º Batalhão deslocaram-se até o bairro Embocuí, em Paranaguá, para dar atendimento a uma situação de “vazada”, crime em que os autores abrem as bicas dos caminhões para furtar a carga que cai na pista.

Por volta das 20 horas, uma equipe de Rádio Patrulha foi ao local do chamado, onde um caminhoneiro de 41 anos, com endereço na cidade de Umuarama, informou que tinha feito o carregamento da carga de fertilizantes, tipo “mineral misto”, em uma empresa na região e que, em seguida, seguiu pela Avenida Senador Atílio Fontana, sentido BR-277, e ao chegar em um posto de gasolina foi avisado que seu tombador estava aberto.

O caminhoneiro contou que em seguida retornou com seu caminhão bitrem até a empresa, fechando o tombador do caminhão e percebeu que dois “bags” estavam cortados, cada um contendo 1.000 quilos de fertilizantes, que acabaram derramando na via.

O motorista disse ainda que retornou pelo mesmo local onde ocorreu a “vazada” e viu vários indivíduos recolhendo o produto do solo. Os policiais foram ao local, mas nenhum suspeito foi preso.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como furto qualificado e o caminhoneiro orientado sobre as providências a serem tomadas.

VEJA TAMBÉM

PM apreende quase 200 kg de drogas após abordar homem no Jardim Iguaçu

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.