Ligue-se a nós

Paranaguá

Pai, filho e nora são presos por atiçarem cachorros para atacar policiais militares

Foi durante atendimento a uma denúncia de perturbação do sossego

Publicado

no

Um homem de 57 anos, seu filho de 24 e a nora de 19 foram presos pela Polícia Militar, na madrugada de sábado (12), em uma situação de perturbação do sossego na cidade de Paranaguá. Durante a abordagem, eles teriam atiçado três cães de porte grande para atacar os policiais, mas ninguém foi ferido pelos animais.

Tudo começou por volta das 4h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento a uma situação, repassada por moradores na Vila Itiberê, de que havia pessoas fazendo barulho em uma residência, com algazarra e som alto, e que o fato estaria ocorrendo com frequência.

De imediato os policiais foram averiguar e, no local, reconheceram o imóvel, pois já haviam sido feitas outras abordagens. Contudo, com a saída das equipes policiais, a bagunça continuava. Na chegada, a equipe do 9º BPM ouviu falaria e algazarra provenientes da casa, assim como som mecânico audível a uma distância de 50 metros.

Os policiais tentaram várias vezes contato com os moradores da residência, por meio de chamamento, com dispositivos sonoros e luminosos, mas ninguém apareceu, permanecendo a perturbação do sossego por cerca de 50 minutos desde a chegada da viatura.

DESCASO
Após outras chamadas, o responsável pelo imóvel apareceu, mas se negou a abrir o portão para os militares.

Depois de nova conversação sem sucesso, a equipe fez novo contato por cima do muro explicando para o homem os motivos das equipes policiais estarem ali e os procedimentos que seriam adotados, mas as pessoas que estavam no local não deram atenção ao solicitado.

Diante da negativa dos presentes do imóvel de fazer contato com a equipe e realizar os procedimentos cabíveis, foi solicitado apoio de outras viaturas. Após novos contatos e esgotados todos os meios de diálogo, os policiais então desobstruíram o portão e constataram que as pessoas que estavam no local aparentavam estar alcoolizadas.

CÃES
Foi durante a abordagem que os moradores teriam atiçado um cão pitbull e dois pastores-alemães contra os militares, mas ninguém foi atacado.

Na sequência, foi feita a abordagem e verificado que, além dos moradores no local, estavam na casa quatro rapazes – três deles com indicativo criminal por tráfico de entorpecentes e outro por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Porém, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.

Os policiais, então, recolheram o aparelho de som (fonte da perturbação do sossego) e encaminharam pai, filho e nora para a Delegacia Cidadã de Paranaguá por incorrer na autoria de perturbação do sossego, desobediência às ordens emanadas e resistência ativa e passiva, utilizando os animais como meio, bem como exposição de saúde a perigo direto e iminente, haja vista o descumprimento aos protocolos e decretos que tratam da aglomeração de pessoas, devido à pandemia do coronavírus.

Os três acabaram autuados em flagrante, sendo liberados para responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.

Paranaguá

Denúncia de tiros leva PM a cumprir mandado de prisão por tráfico de drogas

Ação foi na madrugada de segunda-feira, no Parque São João

Publicado

no

Por

No início da madrugada de segunda-feira, 13, policiais militares de Rádio Patrulha prenderam um homem que era procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu na Rua Calim Paulo, Parque São João, durante averiguação de uma denúncia de disparos de arma de fogo em outra via do bairro, em que o solicitante relatou que após ouvir os estampidos dos tiros avistou três indivíduos circulando pela região.

Conforme a ocorrência, durante as diligências os policiais abordaram um grupo de pessoas que se encaixavam nas características repassadas pelo solicitante, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada com os abordados. No entanto, durante a identificação de Wagner Rodrigues Morato, de 43 anos, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o abordado acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento do mandado de prisão. Durante a ação, uma mulher foi flagrada com entorpecentes e conduzida à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Nenhuma vítima de disparos de arma de fogo foi localizada durante as diligências.

Continuar Lendo

Paranaguá

Acusado de pular muro e agredir ex-companheira é preso pela ROMU no Jardim Iguaçu

Foi na noite de domingo

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 12, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 28 anos, acusado de invadir a casa da ex-companheira para agredi-la. O caso foi registrado por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), no Jardim Iguaçu.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21h, os agentes da ROMU foram acionados pela Central de Comando Operacional (CCO) para averiguar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e, ao chegarem no endereço do chamado, encontraram o suspeito sentado na calçada, em frente à casa da vítima.

Ao ser ouvida pelos agentes, a solicitante, de 25 anos, relatou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e que já havia solicitado uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar dela. No entanto, segundo a mulher, o suspeito chegou em sua residência dando chutes em seu portão e depois pulou o muro.

Segundo a vítima, o acusado estava visivelmente embriagado e, ao encontrá-la, a segurou pelo braço e a empurrou com força no chão e, depois, foi em direção de seu novo companheiro e o agrediu também.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

GCM registra ocorrência de disparo de arma de fogo na Vila Garcia

ROMU foi chamada para atender situação na noite de sábado (11)

Publicado

no

Por

Uma denúncia de disparo de arma de fogo movimentou equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal na noite de sábado (11), na Vila Garcia, em Paranaguá.

Conforme as informações, um homem armado teria chegado até a frente da residência do solicitante e feito ameaças para ele sua família. Posteriormente, ele teria efetuado um tiro, que acabou acertando o portão da moradia. Ninguém ficou ferido.

De imediato, os agentes deram início ao patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização do autor do delito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

VEJA TAMBÉM

ROTAM flagra rapaz com revólver e munições no Jardim Esperança

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.