Ligue-se a nós

Paranaguá

Mulher é presa após exigir dinheiro dos pais para libertar menino que quebrou TV

Foi na tarde de quinta-feira, na Vila Garcia

Publicado

no

Em Paranaguá, uma mulher de 26 anos foi presa no final da tarde de quinta-feira (9/12), depois de trancar um menino de três anos em sua casa e exigir para entregá-lo aos responsáveis. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que encaminhou a suspeita para a Delegacia Cidadã, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão.

De acordo com a ocorrência, por volta das 18h20 uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi até a Travessa Roseni de Moura, Vila Garcia, para averiguar as informações de uma criança estava trancada em uma residência, de onde a proprietária não o deixava sair.

No local, os policiais foram informados que o menor havia quebrado uma televisão de 50 polegadas e que, diante da situação, a moradora do imóvel enviou mensagens para a responsável pelo menor, dizendo que só liberaria o menino caso ela pagasse o prejuízo, no valor de R$ 1 mil. A mulher ainda teria feito ameaças de morte.

Os policiais militares, após alguns momentos de negociação, e não havendo recuo por da mulher, abriram o portão da casa com uma chave reserva e resgatarem a criança, que foi encontrada ilesa. Diante dos fatos, a suspeita acabou presa e encaminhada à Delegacia Cidadã.

Após a elaboração do flagrante, a mulher foi conduzida para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. Ela não tinha passagem pela polícia.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Paranaguá

Gaeco investiga vazamento de informações e desvio de munição no 9º BPM

Ações judiciais foram cumpridas em Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba

Publicado

no

Por

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu oito mandados de busca e apreensão relacionados a apuração sobre possível fornecimento irregular, por policial militar, de acesso a sistema restrito de investigação para pessoa não autorizada, desvio de munição do 9º Batalhão de Polícia Militar e compra e venda ilegal de armas e munições.

As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, foram cumpridas nos municípios de Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Foram alvos da Operação Prumos, um policial militar, um armeiro e mais três pessoas, sendo que duas delas acabaram presas em flagrante. Na ação, realizada na última semana, também foram apreendidos celulares, munições e dezesseis armas de fogo.

O nome da investigação é referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público.

Do MPPR

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende motoboy com 3,5 kg de maconha

Ação foi na noite de quinta-feira, na região da Colônia Santa Rita

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de quinta-feira, 2, um motoboy acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de mais de 3 kg de maconha.

Paulo Henrique (foto do facebook)

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Avenida Senador Atílio Fontana, na região da Colônia Santa Rita, por volta das 20h30, avistou Paulo Henrique Nunes da Luz, de 30 anos, sem o capacete e manuseando um telefone celular, enquanto pilotava sua motocicleta.

Imediatamente os agentes resolveram realizar a abordagem e o suspeito tentou fugir, mas acabou sofrendo uma queda. Em seguida, Paulo Henrique ainda arremessou uma bolsa em direção a uma área de mata, sendo alcançado na sequência.Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao ser verificada a bolsa que ele arremessou, foram encontrados 3,5 quilos de maconha, além de R$ 360.

Devido à queda da moto, Paulo Henrique foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico, sendo, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

ANTECEDENTES CRIMINAIS
Paulo Henrique Nunes da Luz já foi manchete no setor policial do Agora Litoral. Em agosto de 2019, ele foi preso após ser denunciado por tráfico de drogas no conjunto residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia, em Paranaguá.

Denúncias levam PM a prender suspeito de tráfico em conjunto residencial

Continuar Lendo

Paranaguá

Inscrições abertas para exposição de arte na Casa Monsenhor Celso

Serão selecionados cinco projetos e o prazo termina no dia 21

Publicado

no

Por

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá (Secultur), lançou edital para exposição de Artes Visuais na Casa de Cultura Monsenhor Celso. O período de inscrição vai até às 9h do dia 21 de maio.

De acordo com o edital, serão selecionados cinco projetos de exposições com livre temática abertos para todas as linguagens das Artes Visuais convencionais (desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia) e não convencionais (instalação, vídeo arte, objeto ou montagem especial), voltados para a ocupação do espaço cultural, sendo admitidos projetos de mostras individuais e coletivas. Vale ressaltar que as propostas deverão se adequar ao espaço físico e ao regulamento da casa.

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser protocoladas pelos interessados ou pelo representante legal (munido de procuração com firma reconhecida), na Secretaria Municipal de Administração/Comissão Permanente de Licitação, no prédio da Prefeitura, em dias úteis das 08h às 11h e das 13h às 18h.

As inscrições também podem ser realizadas por via postal, endereçadas à: Secretaria Municipal de Administração/Comissão Permanente de Licitação – Palácio São José, sito a Rua Júlia da Costa, 322, Centro Histórico, Paranaguá-PR – CEP: 83.203-060. 

Além de identificar devidamente no envelope o número do Edital de Chamamento, indicação do proponente e do projeto, o proponente deve também atentar quanto à data de encerramento das inscrições. Correspondências entregues fora do prazo de validade do Edital não serão consideradas.

Para mais informações ligue: (41) 3721-1810 e (41) 3721-1825.

Da Prefeitura de Paranaguá

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.