Ligue-se a nós

Paranaguá

Líder de Marcelo Roque na Câmara rebate críticas e abre o jogo

Vereador Nilo Monteiro falou com exclusividade para o Agora Litoral

Publicado

no

EXCLUSIVO
Agora Litoral

O administrador de empresas Nilo Ribeiro Monteiro, de 39 anos, foi o quarto vereador mais votado na eleição de 2016 em Paranaguá. Eleito com 1.438 votos pelo Partido Progressista (PP), votou contra o irmão do Prefeito para a presidência da Câmara e hoje, passados 60 dias da sua posse, aceitou o convite de Marcelo Roque para ser o líder do governo na Câmara Municipal. Ele falou com exclusividade para o Agora Litoral.

Vereador diz acreditar no Prefeito e num trabalho integrado para ajudar população

Agora Litoral – Aceitar ser o líder do Prefeito na Câmara pegou muita gente de surpresa, inclusive o grupo denominado G7 que, em tese, seria oposição. Há quem diga que você teria traído os outros integrantes do grupo…

Vereador Nilo – Aceitei ser líder do governo pra ajudar a população. E quem me conhece sabe o quanto sou fiel. Nunca trairia ninguém por motivo algum. Na época da eleição da Câmara, realmente fiquei ao lado do professor Fangueiro por achar que era a melhor opção. Já no meu primeiro discurso inicial de voto, deixei claro que aquele voto (para a presidência da Câmara) era o meu primeiro voto com a convicção de fazer o que eu achava que meu eleitor e a população precisava.

Agora Litoral – Você também falou em traição…

Vereador Nilo – Posso dizer que muito se está falando em traição, mas na verdade eu me sinto mais traído por um ou dois companheiros, principalmente depois da eleição para as comissões permanentes da Câmara. Fui candidato à Comissão dos Portos, vi com quem podia ou não contar para lutar pelos ideais pelo qual o povo me elegeu.

Agora Litoral – Pelo que deu pra entender, você acredita mais em conseguir melhorias para a população através da liderança na Câmara do que ficar na oposição e resumir o seu mandato a belos discursos…

Vereador Nilo – Sim. Sou muito a favor em transformar aplausos e aparições na mídia em trabalhos realizados. Lembro que muitos discursos nem sempre dão certo, principalmente no atendimento às necessidades de cada cidadão, de cada bairro. Quero singularizar minha vereança em objetivos bem traçados, onde a maior beneficiada seja a população e não a minha imagem. Acredito que vaidade e política não são palavras que possam andar juntas e ter sucesso.

Agora Litoral – Defender novos projetos não é tarefa fácil. Ainda mais para um vereador de primeiro mandato. A defesa dos projetos é cega, ou existe um acordo com o Prefeito de discutir ou até mesmo alterar aqueles que você acredita possam melhorar ainda mais?

Vereador Nilo – A tarefa não será fácil mesmo e muitos desafios já estão em minha porta em menos de dois meses de mandato, mas estou encarando um desafio de cada vez. Quanto aos projetos, o prefeito Marcelo Roque foi muito claro quando me convidou e eu coloquei minha posição em ajuda-lo ainda mais dando ideias e discutindo matérias onde o Município, junto com seus cidadãos, tivessem o melhor de cada decisão nossa. Todos temos pressa, Executivo e Legislativo, por isso precisamos de agilidade nas decisões. Aqueles que me conhecem de anos de trabalho voltado a nossa cidade, sabem o quão obstinado sou em ajudar o próximo. E quando escuto que aceitei ser líder por motivos de traição e benesses tenho certeza que estes que falam não conhecem a minha história e nunca trilharam o caminho árduo que fiz para chegar onde estou. Nunca fiz ninguém de escada. Sempre estendi a mão para ajudar. E é isso que quero fazer com essa liderança. Confio no Prefeito que, assim como eu, tem o comprometimento de aglutinar forças para uma Paranaguá melhor.

Agora Litoral – Você tem se destacado por romper barreiras, manter contatos com outras esferas de poder para trazer benefícios a Paranaguá. O seu trânsito com a vice-governadora e representantes do seu partido pode trazer benefícios concretos?

Vereador Nilo – Com certeza. O bom trânsito no Partido Progressista no Paraná está me ajudando muito a buscar recursos para o nosso município. Em visita ao ministro Ricardo Barros, por exemplo, já conseguimos apoio de R$ 1 milhão que serão destinados à Saúde. Há poucos dias, fomos buscar emendas orçamentárias junto aos deputados estaduais para as áreas de Segurança (uma viatura para o Corpo de Bombeiros), Esporte e Lazer (com academias ao ar livre) e Infraestrutura (pavimentação asfáltica para algumas ruas de nossa cidade).

Agora Litoral – Pra finalizar, o seu recado para a população de Paranaguá…

Vereador Nilo – Peço que acompanhem meu trabalho, meus projetos, meus requerimentos, minhas indicações e, mais ainda: minhas fiscalizações. Tenham a certeza que, como gestor da iniciativa privada, pretendo desburocratizar algumas coisas na política para melhor atender a população. Por último, solicito que os julgadores de plantão façam parte também da mudança, pois a cidade precisa é de união, não de divisão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Polícia Federal prende dois funcionários do TCP por tráfico internacional de drogas

Ação, nesta sexta-feira (14), apreendeu mais de 242 kg de cocaína

Publicado

no

Por

Droga apreendida pela PF

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta sexta-feira (14), no Porto de Paranaguá, dois funcionários do terminal de cargas (TCP) suspeitos de tráfico internacional de drogas.

Além das prisões, os federais também apreenderam 242,5 kg de substância com características de cocaína, acondicionados em tabletes que seriam enviados clandestinamente ao exterior.

A droga seria escondida pela dupla em contêineres destinados à exportação, possivelmente para o continente europeu.

Continuar Lendo

Paranaguá

Prefeitura envia projeto sobre reposição salarial dos servidores à Câmara

Executivo também encaminhou projeto que atualiza tabela salarial do funcionalismo.

Publicado

no

Por

A Prefeitura de Paranaguá enviou nesta quinta-feira (13/01) à Câmara Municipal, os anteprojetos de lei que preveem a reposição salarial por perdas inflacionárias aos servidores públicos e a atualização da tabela salarial do funcionalismo público do município.

Por conta da pandemia de Covid-19 e atendendo a Lei n.º 173 do Supremo Tribunal Federal (STF), o município não concede o reajuste assegurado à categoria desde 2020, quando a legislação passou a vigorar.

A reposição afetará todas as tabelas salariais, tanto do quadro geral de pessoal quanto o de profissionais da saúde. O reajuste de 6,71% compreende o período de maio de 2020 a abril de 2021, conforme o indicado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE).

Já a atualização da tabela de vencimentos salariais dos servidores municipais pode reenquadrar o funcionário sob novos padrões, visto a extinção da produtividade e a guia de responsabilidade técnica (GRT).

Conforme o controlador-geral, Dr.º Raul da Gama e Silva Luck, “a medida visa garantir percentuais de adicionais à produtividade técnica que seriam totalmente excluídas de acordo com o entendimento da Subprocuradoria Geral de Justiças para Assuntos Jurídicos do Ministério Público”.

A atualização da tabela aos servidores que possuem esses proventos representará um reflexo nas demais vantagens dos funcionários.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup) esteve junto ao Executivo debatendo as propostas de reajuste e tabela salarial.

“Com diálogo e transparência é que as coisas têm saído do papel e se transformado em realidade para os servidores. Entendemos que o reajuste que repõe as perdas inflacionárias é um direito. Além disso, destaco a importância da atualização da tabela em um ganho real onde reflete no salário-base, assim como em todas as vantagens recebidas pelos servidores”, salienta Janete Passos.

“Importante lembrar que não estamos dando aumento, estamos fazendo a reposição inflacionária. Os servidores de Paranaguá não têm reajuste desde 2021. Uma ação que irá valorizar nossos trabalhadores”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Paranaguá

Leite Júnior é o novo líder do governo Marcelo Roque na Câmara

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo próprio prefeito

Publicado

no

Por

Leite Junior com Marcelo Roque: desafio

O vereador Leite Júnior é o novo líder do governo de Marcelo Roque na Câmara Municipal de Paranaguá. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito nesta quinta-feira (13/01).

O vereador, que no último ano defendeu importantes projetos na tribuna – como a implantação do programa Tarifa Zero – disse considerar a nova função como um desafio e prometeu manter o diálogo “mais afinado”.

“O meu papel é representar os interesses do nosso povo em defesa da nossa Paranaguá, em conjunto com o Poder Executivo”, ressaltou. Leite Junior substituirá Thiago Kutz, que ocupou a função nos últimos 12 meses.

“O vereador Leite Júnior tem empenho, dedicação e competência para dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo pela nossa população. Sabemos do seu esforço e articulação para a aprovação de projetos que beneficiam nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Roque durante as boas-vindas.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.