Ligue-se a nós

Paranaguá

Líder de Marcelo Roque na Câmara rebate críticas e abre o jogo

Vereador Nilo Monteiro falou com exclusividade para o Agora Litoral

Publicado

no

EXCLUSIVO
Agora Litoral

O administrador de empresas Nilo Ribeiro Monteiro, de 39 anos, foi o quarto vereador mais votado na eleição de 2016 em Paranaguá. Eleito com 1.438 votos pelo Partido Progressista (PP), votou contra o irmão do Prefeito para a presidência da Câmara e hoje, passados 60 dias da sua posse, aceitou o convite de Marcelo Roque para ser o líder do governo na Câmara Municipal. Ele falou com exclusividade para o Agora Litoral.

Vereador diz acreditar no Prefeito e num trabalho integrado para ajudar população

Agora Litoral – Aceitar ser o líder do Prefeito na Câmara pegou muita gente de surpresa, inclusive o grupo denominado G7 que, em tese, seria oposição. Há quem diga que você teria traído os outros integrantes do grupo…

Vereador Nilo – Aceitei ser líder do governo pra ajudar a população. E quem me conhece sabe o quanto sou fiel. Nunca trairia ninguém por motivo algum. Na época da eleição da Câmara, realmente fiquei ao lado do professor Fangueiro por achar que era a melhor opção. Já no meu primeiro discurso inicial de voto, deixei claro que aquele voto (para a presidência da Câmara) era o meu primeiro voto com a convicção de fazer o que eu achava que meu eleitor e a população precisava.

Agora Litoral – Você também falou em traição…

Vereador Nilo – Posso dizer que muito se está falando em traição, mas na verdade eu me sinto mais traído por um ou dois companheiros, principalmente depois da eleição para as comissões permanentes da Câmara. Fui candidato à Comissão dos Portos, vi com quem podia ou não contar para lutar pelos ideais pelo qual o povo me elegeu.

Agora Litoral – Pelo que deu pra entender, você acredita mais em conseguir melhorias para a população através da liderança na Câmara do que ficar na oposição e resumir o seu mandato a belos discursos…

Vereador Nilo – Sim. Sou muito a favor em transformar aplausos e aparições na mídia em trabalhos realizados. Lembro que muitos discursos nem sempre dão certo, principalmente no atendimento às necessidades de cada cidadão, de cada bairro. Quero singularizar minha vereança em objetivos bem traçados, onde a maior beneficiada seja a população e não a minha imagem. Acredito que vaidade e política não são palavras que possam andar juntas e ter sucesso.

Agora Litoral – Defender novos projetos não é tarefa fácil. Ainda mais para um vereador de primeiro mandato. A defesa dos projetos é cega, ou existe um acordo com o Prefeito de discutir ou até mesmo alterar aqueles que você acredita possam melhorar ainda mais?

Vereador Nilo – A tarefa não será fácil mesmo e muitos desafios já estão em minha porta em menos de dois meses de mandato, mas estou encarando um desafio de cada vez. Quanto aos projetos, o prefeito Marcelo Roque foi muito claro quando me convidou e eu coloquei minha posição em ajuda-lo ainda mais dando ideias e discutindo matérias onde o Município, junto com seus cidadãos, tivessem o melhor de cada decisão nossa. Todos temos pressa, Executivo e Legislativo, por isso precisamos de agilidade nas decisões. Aqueles que me conhecem de anos de trabalho voltado a nossa cidade, sabem o quão obstinado sou em ajudar o próximo. E quando escuto que aceitei ser líder por motivos de traição e benesses tenho certeza que estes que falam não conhecem a minha história e nunca trilharam o caminho árduo que fiz para chegar onde estou. Nunca fiz ninguém de escada. Sempre estendi a mão para ajudar. E é isso que quero fazer com essa liderança. Confio no Prefeito que, assim como eu, tem o comprometimento de aglutinar forças para uma Paranaguá melhor.

Agora Litoral – Você tem se destacado por romper barreiras, manter contatos com outras esferas de poder para trazer benefícios a Paranaguá. O seu trânsito com a vice-governadora e representantes do seu partido pode trazer benefícios concretos?

Vereador Nilo – Com certeza. O bom trânsito no Partido Progressista no Paraná está me ajudando muito a buscar recursos para o nosso município. Em visita ao ministro Ricardo Barros, por exemplo, já conseguimos apoio de R$ 1 milhão que serão destinados à Saúde. Há poucos dias, fomos buscar emendas orçamentárias junto aos deputados estaduais para as áreas de Segurança (uma viatura para o Corpo de Bombeiros), Esporte e Lazer (com academias ao ar livre) e Infraestrutura (pavimentação asfáltica para algumas ruas de nossa cidade).

Agora Litoral – Pra finalizar, o seu recado para a população de Paranaguá…

Vereador Nilo – Peço que acompanhem meu trabalho, meus projetos, meus requerimentos, minhas indicações e, mais ainda: minhas fiscalizações. Tenham a certeza que, como gestor da iniciativa privada, pretendo desburocratizar algumas coisas na política para melhor atender a população. Por último, solicito que os julgadores de plantão façam parte também da mudança, pois a cidade precisa é de união, não de divisão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Procurado pela Justiça é flagrado com drogas no Parque Agari

Foi na noite de quinta-feira, na Rua Lisboa

Publicado

no

Por

Na noite de quinta-feira (16/9), agentes da Guarda Civil Municipal capturaram um foragido da Justiça, durante uma abordagem de rotina na cidade de Paranaguá. Com Gabriel Vitor Bahia Godoi, de 21 anos, ainda foram apreendidas nove buchas de cocaína.

A ação teve início por volta das 21 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelo Parque Agari e, ao chegar na Rua Lisboa, desconfiou do comportamento de Gabriel, que estava em um veículo Parati.De imediato os agentes realizaram a abordagem e, na revista pessoal, no bolso do rapaz foi encontrado todo o entorpecente apreendido, totalizando 2,5 gramas, além de dinheiro miúdo. Na sequência, na verificação da identidade de Gabriel foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime roubo agravado.

Ao receber voz de prisão o rapaz ainda teria reagido, mas foi dominado e, após ser conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, foi levado para a Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O automóvel, por estar com a documentação irregular, acabou apreendido.

TORNOZELEIRA
Em 2019, Gabriel Vitor Bahia Godoi foi preso pela Polícia Militar, junto com outro comparsa, após assaltos em sequência em Paranaguá. À época ele estava usando tornozeleira. O Agora Litoral registrou:

Dupla é presa após sequência de assaltos em Paranaguá

Continuar Lendo

Paranaguá

Mulher volta para a cadeia após três dias em liberdade

Ela havia sido presa por tráfico de drogas no último dia 10

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (16/9), na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal deram cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher que havia sido presa, semana passada, por tráfico de drogas e que estava em liberdade há três dias. Franciele Maria Pelegrini, de 34 anos, foi abordada quando se encontrava na Rua João Régis, imediações do Mercado do Peixe, no Centro Histórico.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina pela região, por volta da 1h40, quando avistou Franciele e um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o casal tentou fugir, mas foi abordado na sequência.

Com a dupla não foi encontrado nada de ilícito, mas ao ser verificada a identidade dos abordados foi constatado que os dois têm passagens pela polícia e que Franciele havia sido presa pela última vez no dia 10, quando foi flagrada na mesma região com pedras de crack.

Na sequência, os agentes verificaram que Franciele estava em liberdade desde o dia 13 e que, neste período, foi expedido um mandado de prisão de prisão contra ela, pela Vara de Execução em Meio Fechado de Paranaguá, devido a um processo pelo crime de roubo.

Diante da situação, o homem foi liberado no local e a mulher conduzida novamente para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é presa com pedras de crack e dinheiro após abordagem de rotina da GCM

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é flagrado com mais de meio quilo de cocaína na Ilha dos Valadares

Ação da ROMU foi na tarde desta quarta-feira, após denúncia anônima

Publicado

no

Por

Luiz Adriano foi preso pela GCM

Na tarde desta quarta-feira (15/9), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem, de 34 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Na abordagem, Luiz Adriano Almeida de Oliveira Teodoro foi flagrado com mais de meio quilo de cocaína.A prisão foi realizada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) que, por volta das 15 horas, foi solicitada pela Central de Comando Operacional (CCO), para averiguar uma denúncia anônima que relatava que um homem de casaco azul e portando uma mochila de cor preta, estaria vindo da região do “Beco do Óleo”, em direção ao local conhecido como “porto da batera”. Ele estaria transportando cocaína.

Seguindo as informações que foram repassadas, os agentes chegaram até Luiz Adriano e ao verificarem o que ele trazia na mochila, confirmaram a denúncia, encontrando dois sacos plásticos com cocaína, que totalizaram 575 gramas do entorpecente.Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o suspeito relatou que havia pego o entorpecente no “Beco do Óleo” e que faria a entrega no “ponto da batera”, mas não informou nomes de outros envolvidos na situação.

Luiz Adriano recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, junto com o entorpecente, para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.