Ligue-se a nós

Paranaguá

Homem é morto com tiro na cabeça na frente da companheira

Atirador aproximou-se da vítima, disparou e fugiu de bicicleta.

Publicado

no

Alessandro Pinto Lemos, de 46 anos, o “Chitãozinho”, foi morto com um tiro na cabeça, na tarde de sábado (18), em uma calçada na Rua Aurélio Romualdo Moro, no Jardim Vale do Sol, em Paranaguá. A execução de Alessandro ocorreu na frente da companheira dele. A mulher não foi atingida.

Três rapazes ainda não identificados estariam envolvidos na morte de Chitãozinho. Testemunhas disseram à polícia que eles estariam seguindo a vítima e, uma quadra antes do local do assassinato, teriam descido de duas bicicletas e se aproximado do casal.

Foi tudo muito rápido. Um dos rapazes sacou um revólver e atirou na cabeça de Alessandro, bem ao lado da Paróquia Santa Josefina Bakita. Chitãozinho morreu no local. Após o disparo, o atirador e os outros dois rapazes fugiram de bicicleta em direção à Vila Garcia.

TESTEMUNHA
Os policiais que atenderam a ocorrência conversaram com a companheira de Alessandro, testemunha ocular do crime. Ela disse que convivia com a vítima há cerca de quatro anos e que, momentos antes do homicídio, o casal tinha ido até uma panificadora no Jardim Esperança.

A mulher contou que no retorno notou que estavam sendo seguidos por três indivíduos transitando em duas bicicletas e que, logo depois, um deles, de pele morena, usando bicicleta vermelha e vestindo jaqueta azul com capuz, aproximou-se rapidamente e efetuou o disparo na região da cabeça de Alessandro, fugindo em seguida, sem que pudesse ser identificado.ATENTADO
Levantamento do Agora Litoral mostra que na madrugada do dia 10 de fevereiro Alessandro tinha sido vítima de um atentado, na Vila São Vicente, onde residia na época. Na ocasião, uma guarnição da PM deu atendimento à ocorrência, e verificou que o homem tinha sido vítima de agressão.

Durante as diligências, foi apurado que após ser socorrido pelo SAMU Alessandro acabou encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, devido ter sido agredido por várias pessoas armadas com pedaços de pau, martelo e outros objetos.

De acordo com as informações repassadas aos policiais, alguns indivíduos, que acusavam Alessandro da prática de furtos e de atos obscenos na frente da vizinhança, invadiram a residência para agredi-lo. Sua companheira também foi ouvida naquela situação e negou as acusações atribuídas à vítima.ESTATÍSTICA
O homicídio de Alessandro Pinto Lemos – que possuía antecedentes criminais –  entra para a estatística da violência em Paranaguá como o 71º ocorrido na cidade este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 109 assassinatos em 2023.

Paranaguá

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela ROMU na Vila Becker

Ação resultou na apreensão de pedras de crack, balança de precisão e material para embalar o entorpecente

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de sábado, 4, Allan Patrick de Cristo Silva, de 27 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Becker, em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil, e resultou na apreensão de pedras de crack, balança de precisão e material para embalar o entorpecente para a venda.

Tudo começou por volta das 19h, quando os agentes estavam em patrulhamento pela Rua Carlos Fonseca Araújo, em um local conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes, avistaram Allan e outro homem em atitude suspeita no portão de uma residência.

Ao perceber a aproximação da viatura, o outro suspeito fugiu correndo e não foi mais localizado. Allan Patrick acabou abordado no local, de posse de dois telefones celulares. Em seguida, dentro da moradia, em cima de uma mesa, os agentes encontraram várias pedras de crack (38 gramas), além de embalagens plásticas e uma balança de precisão.Allan Patrick confessou que havia recebido o entorpecente há pouco tempo e que estava fracionando para a comercialização. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende motoboy com 3,5 kg de maconha

Ação foi na noite de quinta-feira, na região da Colônia Santa Rita

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de quinta-feira, 2, um motoboy acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de mais de 3 kg de maconha.

Paulo Henrique (foto do facebook)

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Avenida Senador Atílio Fontana, na região da Colônia Santa Rita, por volta das 20h30, avistou Paulo Henrique Nunes da Luz, de 30 anos, sem o capacete e manuseando um telefone celular, enquanto pilotava sua motocicleta.

Imediatamente os agentes resolveram realizar a abordagem e o suspeito tentou fugir, mas acabou sofrendo uma queda. Em seguida, Paulo Henrique ainda arremessou uma bolsa em direção a uma área de mata, sendo alcançado na sequência.Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao ser verificada a bolsa que ele arremessou, foram encontrados 3,5 quilos de maconha, além de R$ 360.

Devido à queda da moto, Paulo Henrique foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico, sendo, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

ANTECEDENTES CRIMINAIS
Paulo Henrique Nunes da Luz já foi manchete no setor policial do Agora Litoral. Em agosto de 2019, ele foi preso após ser denunciado por tráfico de drogas no conjunto residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia, em Paranaguá.

Denúncias levam PM a prender suspeito de tráfico em conjunto residencial

Continuar Lendo

Paranaguá

Inscrições abertas para exposição de arte na Casa Monsenhor Celso

Serão selecionados cinco projetos e o prazo termina no dia 21

Publicado

no

Por

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá (Secultur), lançou edital para exposição de Artes Visuais na Casa de Cultura Monsenhor Celso. O período de inscrição vai até às 9h do dia 21 de maio.

De acordo com o edital, serão selecionados cinco projetos de exposições com livre temática abertos para todas as linguagens das Artes Visuais convencionais (desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia) e não convencionais (instalação, vídeo arte, objeto ou montagem especial), voltados para a ocupação do espaço cultural, sendo admitidos projetos de mostras individuais e coletivas. Vale ressaltar que as propostas deverão se adequar ao espaço físico e ao regulamento da casa.

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser protocoladas pelos interessados ou pelo representante legal (munido de procuração com firma reconhecida), na Secretaria Municipal de Administração/Comissão Permanente de Licitação, no prédio da Prefeitura, em dias úteis das 08h às 11h e das 13h às 18h.

As inscrições também podem ser realizadas por via postal, endereçadas à: Secretaria Municipal de Administração/Comissão Permanente de Licitação – Palácio São José, sito a Rua Júlia da Costa, 322, Centro Histórico, Paranaguá-PR – CEP: 83.203-060. 

Além de identificar devidamente no envelope o número do Edital de Chamamento, indicação do proponente e do projeto, o proponente deve também atentar quanto à data de encerramento das inscrições. Correspondências entregues fora do prazo de validade do Edital não serão consideradas.

Para mais informações ligue: (41) 3721-1810 e (41) 3721-1825.

Da Prefeitura de Paranaguá

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.