Ligue-se a nós

Paranaguá

Eleição para conselheiro tutelar acontece dia 24

População pode participar da escolha

Publicado

no

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) e a Comissão Organizadora do Processo Eleitoral informam que foi definida a nova data para eleição dos novos conselheiros tutelares de Paranaguá. O pleito ocorrerá dia 24 de novembro, das 9h às 18h, no Colégio Estadual José Bonifácio.

A população pode participar da escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar.

PARA VOTAR
Para votar, basta ter em mãos o Título de Eleitor do município de Paranaguá e um documento oficial com foto como: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho. As cédulas terão cinco espaços para que o eleitor possa votar, se preferir, não em apenas um, mas em cinco dos candidatos que estão concorrendo às vagas.

A apuração dos votos ocorrerá logo após a votação e o resultado será divulgado em seguida.

Nesse ano, serão doze candidatos: Nair Valni Pereira Marins, Arione Lopes de Farias, Adilson Santos Costa, Cláudio Antônio do Nascimento, Verônica do Rosário Lima, Camila do Rosário Lacerda Corrêa, Thaiz Cristina Alves de Oliveira, Josiane Constantino Isaias, Edmilson da Silva Costa, Gerson Nunes Pereira, Danielle de Lima dos SantosLuiz Carlos Portaneri.

Da PMP

Paranaguá

PM flagra tentativa de homicídio na Serraria do Rocha e prende dois

Ação rápida da Polícia Militar ocorreu na tarde de terça-feira

Publicado

no

Por

Fotos: Rádio Ilha do Mel FM

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (13/4), na cidade de Paranaguá, acusados de uma tentativa de homicídio. O atentado foi flagrado por policiais militares do 9º Batalhão que perseguiram e prenderam Gean Belo Oliveira Canto, de 19 anos, e Marcos Mateus Alves Abrantes, de 22. Com um deles foi apreendido um revólver usado no crime.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 17 horas, quando uma equipe do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão estava em diligências pela Rua Getúlio Vargas, na Serraria do Rocha, para apurar denúncias sobre o comércio de entorpecentes na região.

Durante a vigilância, os policiais perceberam quando uma motocicleta passou na via, com dois ocupantes. Quando o veículo se aproximou de um homem, que estava em frente de uma residência, o passageiro sacou um revólver e efetuou dois disparos na direção dele, que conseguiu fugir.

De imediato os policiais iniciaram o acompanhamento dos suspeitos, sendo acionadas equipes da Rotam e Rádio Patrulha. Em seguida, foi feito um cerco policial em um beco da Rua José Cadilhe, no Porto dos Padres, e, logo depois, os dois rapazes foram localizados tentando fugir por uma região de mangue.

Na ação, com Gean foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. A motocicleta usada pelos suspeitos também foi apreendida, por estar com documentação atrasada.

Encaminhados para a Delegacia Cidadã, Gean e Marcos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e, em seguida, recolhidos à Cadeia Pública de Paranaguá, à disposição da Justiça.

Segundo o que foi apurado pela PM, o alvo do atentado foi um rapaz de 26 anos, o qual não chegou a ser atingido pelos tiros.

A suspeita é que uma briga de facções teria motivado o atentado.

HISTÓRICO CRIMINAL

Gean Belo Oliveira Canto frequentemente está nas páginas policiais.

Em 13 de maio do ano passado, ele foi atingido, em plena Rua Francisco Machado, na Vila Ruth, por dois tiros – um no abdômen e outro na perna – disparados por alguns homens que estavam em duas motocicletas.

Rapaz de 18 anos é atingido por dois tiros na Vila Ruth

Em outubro de 2020, Gean Belo foi preso pela Polícia Militar após arrombar uma casa, junto com outra pessoa, no bairro Bockman, e tentar fugir, em um Fiat Palio, com alguns produtos do furto.

Dupla é presa pela ROTAM ao arrombar casa no Bockmann

Também em outubro do ano passado, novamente Gean Belo foi preso por uma equipe da ROTAM com uma réplica de pistola e buchas de cocaína e crack.

Jovem de 19 anos é preso com réplica de pistola e porções de crack e cocaína

Continuar Lendo

Paranaguá

Semáforo inteligente para pedestres é instalado na Vila Guarani

Dispositivo está no cruzamento das avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha

Publicado

no

Por

Paranaguá recebeu nesta segunda-feira (12/4), o semáforo inteligente para pedestres. O dispositivo foi instalado no cruzamento entre as avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha na Vila Guarani, pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran).

O Superintendente Municipal de Trânsito, Leônidas Martins, explica que o ponto escolhido para o semáforo de pedestres se deu pelo alto fluxo de pedestres e ciclistas. “Este é um cruzamento de uma via federal com uma municipal e por conta disso temos muito tráfego pesado no local; por isso precisávamos instalar um semáforo para que os pedestres tenham maior segurança”, conclui.

O dispositivo instalado é acionado pelo pedestre por meio do botão. A medida visa agilizar e dar mais segurança aos pedestres e ciclistas que por ali transitam.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU apreende mais de 1 kg de maconha e prende homem na Vila Cruzeiro

Ação da GCM foi na manhã desta sexta-feira (9/4)

Publicado

no

Por

Maconha apreendida pela ROMU

Um homem com passagem pela polícia foi preso, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (9/4), na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que apreendeu mais de um quilo de maconha na abordagem de Everton Paes Landin, de 29 anos.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estava em patrulhamento pela Rua Mohamed Hermogenes Vidal, na Vila Cruzeiro, por volta das 11h, quando desconfiou da maneira de agir de Everton ao ver a viatura. Logo em seguida, ao perceber que seria abordado, o homem jogou um pacote plástico no chão e saiu correndo em direção a uma residência.

De imediato os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo no quintal do imóvel. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo homem, os guardas civis encontraram 47 gramas de maconha. Na sequência, Everton confessou que tinha mais drogas escondidas no banheiro da moradia.

Os agentes foram averiguar as informações e acabaram encontrando um tablete inteiro de maconha e outras porções, totalizando 1,5 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

Segundo o que foi apurado pela GCM, Everton Paes Landin já tinha sido preso por roubo agravado.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.