Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Antonina

Polícia Ambiental apreende pássaros e gaiolas e multa homem em R$ 13 mil

CRIME AMBIENTAL FOI FLAGRADO NO DOMINGO (25)

Agora Litoral
Na manhã de domingo, 25, a Polícia Ambiental apreendeu oito pássaros que eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente. A ação ocorreu na localidade do Portinho, na cidade de Antonina.

Conforme a ocorrência, por volta das 9  horas uma equipe do 3.º Pelotão da 1.ª Companhia, lotada no posto do Cacatu, foi averiguar uma denúncia de crime ambiental e chegou até a casa de um homem de 52 anos.

Na residência, foram localizadas três gaiolas no beiral contendo pássaros nativos silvestres e, após contato com o proprietário, foi constatado que ele não tinha licenças ambientais para manter as aves em cativeiro.

Em seguida, o homem informou que havia mais pássaros no interior da residência e autorizou a entrada da equipe policial, sendo localizadas mais cinco gaiolas, com pássaros nativos silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.

Ao todo, foram apreendidos três patativas (sporophila plúmbea), três coleiros (sporophila caerulescens) e dois pixoxós (sporophila frontalis), estes constando na Lista Oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção.

O homem acabou recebendo uma multa no valor de R$ 13.000,00 e ainda assinou responder Termo Circunstanciado pela Comarca de Antonina, por crime ambiental, e foi liberado.

As aves e as gaiolas foram encaminhadas, na segunda-feira, ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Paranaguá, para que sejam avaliadas e soltas na natureza.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios