Ligue-se a nós

Antonina

Polícia Ambiental apreende pássaros e gaiolas e multa homem em R$ 13 mil

CRIME AMBIENTAL FOI FLAGRADO NO DOMINGO (25)

Publicado

no

Agora Litoral
Na manhã de domingo, 25, a Polícia Ambiental apreendeu oito pássaros que eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente. A ação ocorreu na localidade do Portinho, na cidade de Antonina.

Conforme a ocorrência, por volta das 9  horas uma equipe do 3.º Pelotão da 1.ª Companhia, lotada no posto do Cacatu, foi averiguar uma denúncia de crime ambiental e chegou até a casa de um homem de 52 anos.

Na residência, foram localizadas três gaiolas no beiral contendo pássaros nativos silvestres e, após contato com o proprietário, foi constatado que ele não tinha licenças ambientais para manter as aves em cativeiro.

Em seguida, o homem informou que havia mais pássaros no interior da residência e autorizou a entrada da equipe policial, sendo localizadas mais cinco gaiolas, com pássaros nativos silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.

Ao todo, foram apreendidos três patativas (sporophila plúmbea), três coleiros (sporophila caerulescens) e dois pixoxós (sporophila frontalis), estes constando na Lista Oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção.

O homem acabou recebendo uma multa no valor de R$ 13.000,00 e ainda assinou responder Termo Circunstanciado pela Comarca de Antonina, por crime ambiental, e foi liberado.

As aves e as gaiolas foram encaminhadas, na segunda-feira, ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Paranaguá, para que sejam avaliadas e soltas na natureza.

Deixe seu comentário!

Antonina

Motorista morre e carga de caminhão é saqueada na BR-116

Acidente foi na manhã desta quarta-feira (15)

Publicado

no

Por

Corpo do motorista foi ejetado da cabine e o cinto de segurança estava intacto

Na manhã desta quarta-feira (15), um caminhão que transportava produtos diversos tombou no quilômetro 18 da BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt), em Antonina. O acidente ocorreu por volta das 10h30.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 43 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva à esquerda, na pista sentido São Paulo, e morreu no local.

Como o corpo foi ejetado da cabine e o cinto de segurança estava intacto, a suspeita é que, muito provavelmente, a vítima não fazia uso do equipamento no momento do acidente.
Cerca de um terço da carga foi saqueada antes da chegada da PRF. Entre os produtos transportados havia peças automotivas, itens de plástico e guardanapos, entre outros.

Equipes de Perícia e do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram ao local, onde uma das duas faixas foi interditada. As informações são da Polícia Rodoviária Federal. A PRF salientou que a velocidade máxima no local do acidente é 60 km/h.

Continuar Lendo

Antonina

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO: Rapaz morre após carro que dirigia bater em poste

Foi atendido pelo Siate, mas morreu no hospital

Publicado

no

Por

Felipe Velloso não resistiu aos ferimentos

O trânsito fez mais uma vítima no Litoral do Paraná. Desta vez na cidade de Antonina. Um rapaz de 24 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (4), após o carro que dirigia bater violentamente em um poste na Avenida Conde Matarazzo.

O acidente ocorreu no bairro Matarazzo. Felipe Velloso foi atendido no local por socorristas do Siate e encaminhado ao hospital de Antonina, mas não resistiu aos graves ferimentos.

A violência da colisão foi tamanha que o Corsa que Felipe conduzia literalmente abraçou o poste.
O rapaz era muito conhecido na cidade e, segundo informações de grupos do WhatsApp do município, trabalhava na Viação Graciosa.

O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Continuar Lendo

Antonina

Colégio Estadual Moysés Lupion realizará Feira do Conhecimento

Evento incentiva a criatividade e aproxima comunidade da escola

Publicado

no

Por

Estudantes e professores do Moysés Lupion

O Colégio Estadual Moysés Lupion, de Antonina, realizará na próxima terça-feira (13), a sua 1ª Feira do Conhecimento. Trata-se de um evento dinâmico, envolvente, que incentiva a criatividade e reflexão dos estudantes da educação pública e aproxima a comunidade da escola.

Segundo o educandário, até o momento 118 trabalhos estão inscritos e quatro salas temáticas prontas para abordar temas como física, matemática, artes, história e divulgar o curso de Formação de Docentes.

A feira contará com oficinas educativas de Realidade Virtual, em parceria com a UFPR LITORAL; Impressão em 3D e cortadora a laser (UNIMAR EAD – Marília-SP); Bioconstrução; Reciclagem de eletrônicos e de programação de jogos digitais.

DESTAQUE
Recentemente o Colégio Moysés Lupion foi premiado com o 1º e 2º lugares na IX Feira de Ciências da UFPR Litoral, na categoria desenvolvimento científico e tecnológico, sendo contemplado com quatro bolsas de iniciação científica para o desenvolvimento de suas pesquisas.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.