Promessa anterior da APPA era de cinco viadutos, mas dinheiro será destinado à construção de apenas um

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O governador Beto Richa assina nesta sexta-feira (28), às 15 horas, em Paranaguá, o convênio entre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), que garante o repasse de R$ 32 milhões para melhoria da infraestrutura do município.

Serão executadas obras de recuperação da avenida Bento Rocha e construção de um viaduto na avenida Ayrton Senna da Silva. O governador também autorizará o repasse de recursos para o combate a zoonoses em Paranaguá.

PROMESSA ANTIGA

A melhoria das condições da Avenida Bento Rocha e a construção de viadutos na Avenida Ayrton Senna, principais acessos ao Porto de Paranaguá, é promessa antiga do atual governo.

Em outubro de 2015, a APPA anunciou investimentos de R$ 40 milhões para construir cinco viadutos sobre a Ayrton Senna. As obras deveriam começar em 2016, mas até hoje não saíram do papel.

LOCAL

Ainda não se sabe em que local será construído o viaduto. Pelo projeto anunciado há dois anos, a intenção era construir viadutos nos seguintes pontos da Avenida Ayrton Senna da Silva: no quilômetro 5, na interseção com a BR-277; no cruzamento com a Avenida Senador Atílio Fontana; no trevo de acesso da Fertipar; no trevo de acesso ao Aeroparque; e no entroncamento da coronel Santa Rita.

>> Deixe sua opinião