Operação especial é por conta do feriado prolongado do dia 12 de outubro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai lançar, em todo o país, uma operação especial por conta do feriado prolongado do dia 12 de outubro. De quarta-feira (11) até domingo (15), os agentes irão priorizar o controle de velocidade com radares portáteis, o combate à embriaguez ao volante e a fiscalização de ultrapassagens proibidas.

No ano passado, o mesmo feriado registrou 178 acidentes, com 147 pessoas feridas e sete mortes em rodovias federais paranaenses. Entre as causas dos acidentes com mortes registrados durante a operação do ano passado estão excesso de velocidade, ultrapassagem indevida, desatenção, ingestão de bebidas alcoólicas e desrespeito à sinalização.

Na Operação 12 de outubro do ano passado, a PRF flagrou no Paraná 108 motoristas bêbados, 385 ultrapassagens proibidas e quase nove mil veículos acima da velocidade máxima permitida.

O pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de quarta-feira e na manhã de quinta-feira. O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de domingo.

>> Deixe sua opinião