Casal subiu a serra nesse automóvel prata para apanhar a droga e foi preso em flagrante. Fotos: Polícia Civil PR

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada de quarta-feira (24), pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), suspeitas de tráfico de drogas. O trio foi abordado na rua Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em posse de quatro quilos de crack, avaliados em R$ 40 mil. Um caminhão branco e um Pálio prata que estavam com os suspeitos também foram apreendidos pela polícia.

A prisão do trio aconteceu no momento em que o caminhoneiro, um homem de 38 anos, entregava a droga para um casal (um homem de 32 anos e uma mulher de 30). Os suspeitos não reagiram à prisão.

As investigações começaram no início do mês de maio, quando o mesmo veículo Pálio foi abordado pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar, em Londrina. Na época dos fatos, nada de ilegal foi encontrado, porém os policiais desconfiaram do comportamento dos condutores do veículo e repassaram as informações a uma equipe da Denarc.

Com base nessas informações, a Denarc iniciou investigações e descobriu que drogas seriam transportadas por um caminhão até a região de Curitiba. As diligências foram realizadas e acabaram resultando no flagrante dos suspeitos.

As investigações apuraram que o caminhoneiro saiu de Foz do Iguaçu, com destino à cidade de Curitiba. Já o casal reside em Paranaguá e teria se deslocado até a capital apenas para buscar a droga. O nome deles não foi divulgado pelos policiais.

Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e aguardam à disposição da Justiça. Se condenados, podem pegar uma pena de cinco a 15 anos de reclusão.

Policiais já monitoravam o transporte da droga e chegaram até os três quando fechavam negócio.

>> Deixe sua opinião