Motociclistas tiveram que desistir da viagem e retornar a Paranaguá – Foto: Colaboração / Wagner Ferreira

Paranaguá, PR
Agora Litoral

As fortes chuvas que caem sobre Guaraqueçaba desde às 03 horas de hoje, além de prejudicarem as comemorações do aniversário do município, também impossibilitaram que muita gente se deslocasse por terra para participar da festa.

Um grupo de motociclistas de Paranaguá até que tentou, mas foi impossibilitado de continuar a viagem. A chuva fez transbordar o rio Bananal e a estrada integrou-se ao rio. Alguns se aventuraram, mas desistiram.

Segundo o Simepar, até o início da tarde deste sábado (11) já havia chovido aproximadamente 180 mm na cidade. Algumas árvores caíram próximo ao hospital.

ATUALIZADA ÀS 23 HORAS DE 11/03/2017

De forma pontual, porém, bastante expressiva, a chuva provocou o extravasamento do rio Bananal, onde construções ficaram completamente alagadas. De acordo com a Defesa Civil, mais de 20 imóveis foram atingidos pela cheia vertiginosa.

A principal rodovia que dá acesso ao município, a PR-405, também registrou pontos de alagamentos, além de deslizamentos de encostas.

A estação meteorológica automática mantida pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) no município acumulou precipitação de 263 milímetros entre 0 e 20 horas (Brasília), sendo o maior acumulado, de 180 milímetros, em apenas quatro horas.

Município que comemora 472 anos neste sábado foi castigado pela chuva – Foto: Colaboração / WhatsApp
Vias ficaram intransitáveis – Foto: Colaboração / WhatsApp
Deslizamentos de terra provocaram a queda de árvores nas encostas – Foto: Colaboração / WhatsApp

>> Deixe sua opinião