Ligue-se a nós

Polícia

VÍDEO: Polícia Civil prende suspeitos de homicídios em Paranaguá

Prisões ocorreram na noite de terça e madrugada de quarta-feira

Publicado

no

Chegada dos suspeitos à 1ª SDP

Agora Litoral
Quatro homens foram presos, na noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira (30), em mais uma fase da Operação Adsumus. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pelas Varas Criminais de Paranaguá, após pedido da Polícia Civil e manifestação positiva do Ministério Público.

Durante a ação, foram presos Juliano Pereira Cardoso, de 19 anos, Luiz Henrique de Lima Costa, 21, Ednelson Cordeiro Ribeiro, 26, e Leandro Alves Machado, de 30 anos. As prisões ocorreram nas vilas do Povo e Divinéia.

Dos quatro presos, três integram uma organização criminosa que vem atuando no município e que seria responsável por grande parte dos homicídios ocorridos em 2019. De acordo com as investigações, essa organização criminosa estaria determinando as mortes de pessoas que, de alguma forma, desrespeitavam as regras impostas pelo grupo.

Os crimes

Juliano Pereira Cardoso e Luiz Henrique de Lima Costa são suspeitos do homicídio de Fabrício de Carvalho Silva, ocorrido no dia 22 de agosto deste ano, na Rua Arsênio Bento dos Santos, no bairro Labra. A vítima estaria sendo acusada de estupro, razão pela qual o grupo, denominado de “Tribunal do Crime”, teria determinado sua morte.

Anúncio

Ednelson Cordeiro Ribeiro e Leandro Alves Machado são suspeitos do assassinato de Carlos Alberto do Rosário Santos, ocorrido no dia 25 de agosto do corrente ano, por volta das 01h25min, também no bairro Labra. A vítima, momentos antes da sua morte, teria discutido com uma vizinha, razão pela qual foi determinada sua morte.

De acordo com o delegado operacional da 1ª Subdivisão Policial, Nilson Diniz, as investigações ainda se encontram em andamento e outras pessoas podem ser presas.

O nome da operação faz uma alusão ao trabalho policial de combate à criminalidade. Em latim, Adsumus significa “estamos presentes”.

Anúncio
Anúncio

Polícia

Jovem desmaia após ser agredida pelo companheiro em Paranaguá

Ocorrência, registrada pela PM, foi na madrugada desta segunda-feira

Publicado

no

Por

Na madrugada desta segunda-feira (25), um rapaz de 27 anos foi preso pela Polícia Militar em Paranaguá sob a acusação de violência doméstica. A vítima, sua companheira de 23 anos, desmaiou em decorrência das agressões que sofreu.

Segundo o relato da ocorrência, por volta das 2h50, os policiais foram chamados para atender uma situação de lesão corporal relacionada à violência doméstica. A mulher foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Estradinha com ferimentos moderadamente graves.

Durante o atendimento, um dos profissionais de saúde mencionou que a vítima, enquanto ainda consciente, relatou ter sido fisicamente agredida pelo seu companheiro. No entanto, logo após compartilhar essas informações, ela desmaiou devido à gravidade das lesões.

Após recuperar a consciência, a mulher não conseguia se comunicar bem devido às lesões no rosto, que apresentava sangramentos. No entanto, ao ser questionada sobre a autoria das agressões, ela conseguiu confirmar que era seu companheiro.

O suspeito foi localizado na UPA e negou ter causado as lesões, alegando que apenas havia intervido em uma briga entre sua companheira e outra mulher em uma balada. Contudo, diante das evidências, ele foi preso e levado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Anúncio

Na unidade policial, o homem revelou ainda que já havia enfrentado situações semelhantes com a atual companheira, mencionando que ela frequentemente retira as acusações, dizendo: “Fazer o quê, doutor? Se ela quer eu…”

Uma pesquisa sobre o histórico do suspeito confirmou várias passagens por lesão corporal relacionadas à violência doméstica envolvendo o casal. Autuado em flagrante, o detido ficou preso à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

Homem de 59 anos é preso por assediar menina de 12 anos em Paranaguá

Acusado assumiu também ter tocado o corpo da vítima

Publicado

no

Por

Na tarde de domingo, 24, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um homem de 59 anos sob a acusação de estupro de vulnerável em Paranaguá. A vítima foi uma menina de 12 anos, assediada pelo suspeito em via pública.

De acordo com o relatório da ocorrência, por volta das 17h, uma equipe de motociclistas da GCM estava na Avenida Roque Vernalha, nas proximidades da praça da Vila Cruzeiro, quando uma mulher de 38 anos se aproximou para relatar que sua filha havia sido assediada. Ela contou que o homem, ao cruzar com a menina na calçada, tocou seu corpo de forma inapropriada.

Imediatamente, os agentes iniciaram as buscas e conseguiram localizar o acusado a algumas quadras do local. A mãe da vítima reconheceu o homem, que, ao ser questionado sobre as acusações, admitiu ter tocado a menor.

Diante da situação, o abordado foi levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com a menina e sua mãe. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e permanece detido à disposição da Justiça. O acusado não possuía passagem pelo sistema prisional.

Continuar Lendo

Notícias

PM recupera carro furtado e prende suspeito de roubo em Paranaguá

Homem estaria envolvido em crime ocorrido no Centro Histórico

Publicado

no

Por

A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de furto em Paranaguá e prendeu um homem suspeito de roubo, no qual o mesmo carro foi utilizado para a fuga.De acordo com a ocorrência, por volta das 13h de sexta-feira (22), uma equipe da Rádio Patrulha da PM realizava policiamento ostensivo no bairro Bockmann quando avistou um automóvel GM Corsa preto, que constava como furtado.

Ao verificarem a situação, os policiais encontraram o carro estacionado, destrancado, sem chaves e sem bateria. O motor ainda estava quente, indicando que o veículo havia sido abandonado recentemente.

Enquanto estavam no local, os militares receberam informações de um policial de folga que informou que indivíduos haviam utilizado o carro para cometer um roubo durante a madrugada. Na ocasião, um homem ameaçou uma mulher com uma faca de cozinha e subtraiu seu celular e dinheiro no Centro Histórico.

Dando sequência às diligências, os policiais foram informados sobre a presença de um dos suspeitos nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Logo após, conseguiram abordar dois homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles.

No entanto, fotos dos abordados foram enviadas via WhatsApp para a vítima do roubo, que reconheceu um dos abordados como autor do crime.

Welington Cardoso, de 36 anos, foi identificado como sendo o homem que estava com a faca encontrada no veículo utilizado no assalto. Ao ser questionado, Welington negou envolvimento, mas afirmou que quem estava com a faca era outro indivíduo e forneceu o nome do suposto autor.

Anúncio

Porém, diante dos fatos, o outro homem abordado foi liberado no local e Welington foi encaminhado à Delegacia Cidadã junto com o veículo recuperado, a faca utilizada no crime e a vítima orientada para os procedimentos legais cabíveis.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.