Ad imageAd image

Suspeito é reconhecido pela vítima ao tentar trocar cheque em Paranaguá

4 leitura mínima

João Pedro Sgarbozza Júnior, de 22 anos, morador na Vila Santa Maria, em Paranaguá, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) depois de ser reconhecido pelo assalto a um motorista de caminhão. O suspeito foi abordado após tentar trocar um cheque de frete roubado.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h30 de segunda-feira (23), uma equipe da GCM estava em patrulhamento pela região do bairro Alexandra, quando foi acionada pela Central de Operações da GCM para se deslocar até um posto de combustíveis no quilômetro 6 da BR-277, para averiguar a situação de um indivíduo detido por várias pessoas no local, acusado de roubo.

No posto, os agentes encontraram João Pedro cercado por outros motoristas de caminhão e frentistas. Um dos caminhoneiros informou que o rapaz era seu vizinho e que o abordou perguntando se ele poderia lhe trocar um cheque de frete.

O caminhoneiro disse que era possível trocar somente abastecendo seu veículo e, assim, os dois foram ao posto de combustível onde outro motorista, de 50 anos, com endereço em Cambé, reconheceu o rapaz como o autor do roubo praticado contra ele durante a madrugada.

Ao tomarem conhecimento do caso, outros caminhoneiros, indignados, bateram em João, que precisou de atendimento médico. O rapaz foi levado ao Hospital Regional do Litoral para exames médicos e, em seguida, encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante por roubo, ficando recolhido na carceragem local à disposição da Justiça. Junto com o suspeito foi entregue na delegacia uma motocicleta Honda CG 150, que ficou apreendida.

ROUBO
O assalto ao caminhoneiro foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 4 horas de segunda-feira, 23. A vítima foi levada ao Hospital Regional do Litoral devido ter ficado com um projétil de arma de fogo alojado em seu maxilar e, na unidade de saúde, em conversa com policiais militares que faziam a guarda de um preso, informou sobre o assalto.

O caminhoneiro relatou que estava dormindo na cabine de seu veículo, que se encontrava estacionado na rua marginal à rodovia BR-277 e de frente ao posto de combustíveis, quando ouviu barulhos em sua porta, como se alguém estivesse forçando para abri-la.

O motorista contou que ao perceber a situação se levantou para verificar do que se tratava e visualizou um indivíduo, que de imediato apontou uma arma de fogo e, sem dizer nada, realizou um disparo em sua direção, vindo a atingi-lo na face.

Segundo o motorista, o atirador estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta e, inicialmente, fugiram do local, mas retornaram, anunciaram o roubo e, sob ameaça, exigiram dinheiro da vítima.

A dupla de criminosos fugiu em seguida, e, então, o caminhoneiro pediu socorro ao vigia do posto de combustíveis e foi atendido por uma equipe de resgate da Ecovia que, após os primeiros atendimentos, fez o seu encaminhamento para a unidade de saúde.

Após atendimento médico e retirada do projétil que ficou alojado no maxilar, o caminhoneiro recebeu alta média e, ao voltar ao posto, reconheceu João como um dos autores do crime e verificou que ele estava com o cheque que tinha sido levado durante a ação criminosa.

MARCADO:
Compartilhe este artigo