Ligue-se a nós

Polícia

Rapaz é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Paranaguá

Trabalho faz parte da Operação Albatroz que combate o crime organizado

Publicado

no

No início da noite de segunda-feira (28), uma abordagem da Polícia Militar no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, resultou na prisão de um rapaz de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O trabalho faz parte da Operação Albatroz, ação integrada de combate ao crime organizado, com atenção especial ao tráfico internacional de drogas.

De acordo com o relato descrito no boletim de ocorrência, às 19 horas, equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão e da Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), realizavam patrulhamento pela Rua Balduína de Andrade Lobo, quando, em um beco, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que, ao perceber a presença das viaturas, lançou algo ao chão e fugiu correndo para dentro de uma casa.

Sem demora, os militares estaduais seguiram no encalço do suspeito e o interceptaram quando este já se encontrava no interior do imóvel. O rapaz foi reconhecido pelas equipes como sendo o responsável por uma tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio pai, que foi alvejado por vários tiros.

Durante a averiguação, os policiais localizaram e apreenderam diversas porções de crack (2,4 g), que estavam acondicionadas no recipiente que havia sido dispensado, e um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, que se encontrava escondido debaixo do assoalho da residência.

Diante do flagrante delito, o indivíduo recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com os materiais apreendidos até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), a fim de ser colocado à disposição da Justiça, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Polícia

ROTAM apreende porções de crack ao abordar trio em Antonina

Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 5, na cidade de Antonina, policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam um adulto e apreenderam um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, ainda foi detido outro rapaz por porte de entorpecentes.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 21h, quando os policiais estavam em diligências pela Rua Professor João Xavier, bairro Batel, e resolveu fazer a observação em um local denunciado por ser ponto de venda de drogas, em frente de uma antiga distribuidora de bebidas.

Na sequência das diligências foi preso Murilo Shtorach Severino Brites, de 19 anos, que, ao perceber que seria abordado, foi flagrado dispensando um invólucro plástico contendo 11 buchas de cocaína (2,5 gramas), além de mais dois contendo com 14 pedras de crack (3,7 gramas) embaladas para a comercialização e 11 unidades do mesmo entorpecente, sem embalagens individuais (1,1 gramas).

Junto com Murilo foi apreendido um adolescente de 17 anos, que fazia a vigilância do local onde ocorria a venda de entorpecentes. Durante a ação, os policiais ainda abordaram outro rapaz, de 20 anos, que foi flagrado com uma pedra de crack e ainda houve a apreensão de dinheiro com Murilo e o menor.

Segundo a ocorrência, Murilo recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de corrupção de menor. O adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e outro abordado detido por porte de entorpecentes.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação do menor e sua mãe informada sobre o encaminhamento do garoto à delegacia.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça é capturado pela ROMU em Paranaguá

Ação ocorreu através de denúncia na madrugada desta terça-feira, no Jardim Guaraituba

Publicado

no

Por

Através de denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram na madrugada desta terça-feira, 7, um homem procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Guaraituba.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, sobre uma ligação informando o local onde estava um homem com mandado de prisão.

De imediato os agentes foram ao endereço apontado na denúncia e abordaram um rapaz de 28 anos, que não portava ilícitos. No entanto, na consulta da sua identidade no sistema de investigação policial, os guardas civis confirmaram que havia um mandado de prisão pelo crime de furto expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.

Diante da situação, o abordado acabou encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá

Vítima foi assassinada em março deste ano

Publicado

no

Por

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com agentes da Força Nacional, na manhã de sexta-feira, 3, na cidade de Paranaguá, resultou na prisão de três homens. Dois deles são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no Morro da Cocada (Vila Santa Cecília).

De acordo com as informações da Polícia Civil, durante a atividade foram cumpridos mandados de prisão contra dois rapazes, ambos de 27 anos, suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, a vítima, de 33 anos, foi assassinada em março deste ano. “A motivação está relacionada a desavenças ligadas a atividades criminosas e participação em facções”, disse.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos outros cinco de busca onde foi apreendido um revólver e munições calibres 32 e 38, além de cerca de R$ 6 mil em dinheiro trocado e uma balança de precisão.

Também foram apreendidas 130 gramas e mais 184 pinos de cocaína, além de 128 gramas de crack. Na ação, um terceiro homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele não está relacionado ao homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.