Ligue-se a nós

Polícia

Procurado pela Justiça é preso com drogas e réplica de pistola em Antonina

Ação da ROTAM foi na noite de domingo, no bairro Batel

Publicado

no

Na noite de domingo, 2, no bairro Batel, em Antonina, policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) capturaram um homem que era procurado pela Justiça. Na ação houve a apreensão de uma réplica de pistola e pedras de crack.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 20h, quando os militares estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro e, desconfiaram quando, ao chegarem em um local denunciado por ser ponto de comércio de drogas, avistaram um grupo de pessoas embaixo do toldo de uma antiga lanchonete.

Na sequência, os policiais perceberam que um dos suspeitos era Wesley Gonçalves Fernandes, de 36 anos, contra o qual já tinham conhecimento que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, com validade até 2040.

Segundo o relatório policial, ao perceber a movimentação da viatura para a abordagem, Wesley fugiu correndo com a mão na altura da cintura e, ao entrar em um beco, arremessou um objeto ao solo, sendo alcançado logo depois pelos militares.

Ao verificarem o objeto arremessado pelo suspeito, os policiais constataram se tratar de um simulacro de pistola. Em seguida, na revista de rotina, nos bolsos de “Índio”, como Wesley é conhecido, foram localizados R$139 em dinheiro trocado e sete buchas de cocaína.

Nas buscas pelo local inicial da ocorrência ainda foram localizadas mais 10 pedras de crack e uma porção da mesma substância.

Diante dos fatos, Wesley acabou encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

HISTÓRICO CRIMINAL 

Wesley Gonçalves Fernandes foi preso em 2019, junto com outro rapaz, após uma abordagem de rotina na Ponta da Pita, também em Antonina. O Agora Litoral registrou:

PM prende dois em abordagem de rotina na Ponta da Pita

Polícia

Idoso é executado com 3 tiros na cabeça dentro de casa em Guaratuba

Ele foi encontrado por um vizinho de joelhos contra a parede

Publicado

no

Por

Um idoso foi executado a tiros dentro da casa em que morava, na Rua Octaviano Henrique de Carvalho, no bairro Carvoeiro, em Guaratuba. O corpo dele foi encontrado por um vizinho, na manhã deste sábado (6), que ao passar estranhou a porta da casa dele aberta.

José foi morto dentro de casa

Tudo indica que a execução de José Rodrigues Monteiro, de 75 anos, tenha ocorrido no final da noite de sexta-feira (5), já que algumas pessoas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência ter escutado tiros na região. Ao entrar na casa, o vizinho se deparou com o corpo de José Monteiro de joelhos, caído contra a parede.

José Rodrigues Monteiro tinha 75 anos

MISTÉRIO
No local, ninguém repassou alguma informação que levasse à motivação ou à autoria da execução de José Rodrigues Monteiro, que morava sozinho. Com mais esse crime, sobe para nove o número de homicídios registrados em Guaratuba este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 77 assassinatos em 2024.

VIOLÊNCIA EM ALTA
Levantamento do Agora Litoral mostra que a violência anda em alta em alguns municípios litorâneos. Ano passado, no mês de julho, o Litoral havia registrado 60 mortes violentas. Este ano, julho mal começou e já chega a 77 o número de homicídios na região.

Continuar Lendo

Polícia

Homem vai parar na UPA após ser agredido em Matinhos

Vítima não soube dizer o porquê de ser espancado na rua

Publicado

no

Por

Na manhã de quinta-feira, 4, um homem de 40 anos foi encaminhado à UPA no balneário Praia Grande, em Matinhos, após ter sido vítima de agressão.

Por volta das 11 horas, policiais militares se deslocaram até a Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Mangue Seco, e encontraram a vítima ferida no terreno de uma residência.

Conforme a ocorrência, o homem estava com diversos machucados e sangramentos e, ao ser ouvido pelos policiais, relatou que a agressão teria ocorrido na rua, mas não soube passar informações sobre a autoria ou motivação para a violência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também se deslocou ao local e encaminhou o homem para atendimento médico.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça é capturado pela PM em Matinhos

Foi na madrugada desta quinta-feira, no Tabuleiro

Publicado

no

Por

Policiais militares prenderam um homem de 42 anos que era procurado pela Justiça pelo crime de furto, na madrugada desta quinta-feira (4/7), na cidade de Matinhos. A ação ocorreu no bairro Tabuleiro.

A OCORRÊNCIA: Por volta das 2h os militares realizavam o patrulhamento preventivo quando se depararam com um indivíduo que, ao visualizar a presença da viatura, esboçou nervosismo e desconforto.

De imediato foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o suspeito e, ao ser feita a consulta da identidade no sistema de investigação, inicialmente não foram localizadas informações em seu desfavor.

DUPLA IDENTIDADE
Durante a averiguação, os policiais descobriram que o homem tinha dois registros de identidade e, em uma consulta mais detalhada, foi encontrado um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelo crime de furto.

Diante dos fatos, o suspeito acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o fiel cumprimento da referida medida judicial.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.