Ligue-se a nós

Polícia

Polícia Civil prende três suspeitos por sequestro e homicídio em Paranaguá

Vítima foi encontrada num matagal na divisa com Morretes

Publicado

no

A Polícia Civil realizou neste final de semana a prisão de três suspeitos pelo sequestro e homicídio de Rodrigo Cesar de Oliveira Soares, de 43 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 13 agosto, em um matagal, na divisa entre Paranaguá e Morretes.

Desde o início da investigação, os suspeitos já vinham sendo monitorados pela Polícia Civil e acabaram presos em flagrante quando circulavam pela cidade, dirigindo veículos roubados e adulterados.

A investigação teve início como um caso de sequestro, a partir de denúncia feita pela mãe da vítima, que procurou a Delegacia de Paranaguá para pedir ajuda na localização de seu filho, que havia saído da prisão recentemente. A partir do conhecimento do fato, a 1ª Subdivisão Policial passou a acompanhar o caso de forma ininterrupta.

Foram feitas diligências e apurado que a vítima foi arrebatada de dentro de casa e levada para local desconhecido. Rapidamente surgiram informações a respeito dos suspeitos e, com a localização do corpo da vítima, o caso passou ser tratado como homicídio.

Até o momento, tudo indica tratar-se de um caso envolvendo disputa entre facções criminosas atuantes em Paranaguá. Além das prisões, os dois veículos roubados foram recuperados e serão, oportunamente, restituídos aos respectivos proprietários.

Segundo o Delegado de Polícia Ivan da Silva, “com a prisão dos três suspeitos, as investigações agora seguem no sentido de identificar os demais autores do crime e outras circunstâncias relacionadas. A Polícia Civil não descansa”, enfatizou.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram conduzidos à Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecem à disposição da investigação e da Justiça.

AJUDA

A população pode auxiliar com informações a respeito desse e de outros casos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou do Disque-Emergência 197. A Polícia Civil do Paraná agradece a colaboração.

MATÉRIA RELACIONADA

Identificado homem encontrado morto em área rural de Paranaguá

Polícia

MATINHOS: PM recupera carro tomado em assalto em posto de combustível

Foi na madrugada desta segunda-feira

Publicado

no

Por

Na madrugada desta segunda-feira, 29, policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão foram acionados para atendimento de uma situação de roubo de veículo na cidade de Matinhos.

Conforme as informações, tudo começou por volta das 2h, quando um homem de 48 anos entrou em contato com a corporação relatando que, no momento em que parou seu carro em um posto de combustível e se dirigiu à loja de conveniência para efetuar o pagamento do abastecimento, um indivíduo trajando blusa branca, calça preta e boné anunciou o roubo e, mediante ameaça, subtraiu automóvel Fiat Palio, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

De posse das informações repassadas, os militares iniciaram o patrulhamento no intuito de localizar o automóvel, vindo a obter êxito em encontrá-lo na faixa de areia da praia mansa no balneário de Caiobá. Diante dos fatos, o Fiat Palio foi removido do local e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, a fim de ser apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, para adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.Ainda durante a ocorrência a vítima relatou para a equipe policial que havia extraviado seu aparelho celular no local onde o veículo foi localizado. Em seguida os policiais retornaram ao local e encontraram o aparelho. O autor do delito não foi localizado.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no Hospital Regional em Paranaguá mulher atingida por 5 tiros em Matinhos

Ela foi encontrada caída na rua, na madrugada desta sexta-feira.

Publicado

no

Por

Morreu, na manhã desta sexta-feira (26), no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, a mulher que havia sido atingida por cinco tiros na madrugada de hoje na cidade de Matinhos.

Juliana Barras Cezar, de 35 anos, foi encontrada por populares caída ao chão, na Rua Rio Negro, no bairro Tabuleiro, com vários ferimentos provocados por arma de fogo – inclusive na cabeça e no tórax.

A vítima foi atendida pela Polícia Militar e encaminhada primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento Praia Grande, e posteriormente transportada às pressas para o Hospital Regional do Litoral.

Após ser submetida a cirurgia, Juliana Barras Cezar – que residia em Matinhos e não possuía histórico criminal – não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 9h50.

Com mais esse crime, a cidade de Matinhos atinge a marca de sete homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 53 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Mulher é sequestrada em supermercado de Matinhos e agredida brutalmente

Continuar Lendo

Polícia

Polícia prende cinco por homicídio em menos de 72 horas após o crime em Morretes

Crime ocorreu em uma casa noturna no município

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens, com idades de 19, 23, 25 e 28 anos, e uma mulher, de 38, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no domingo (21), em Morretes. Fabrício Krigeroski Sabino Reis, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Os indivíduos foram presos em flagrante em menos de 10 horas após o crime, e os outros dois envolvidos presos preventivamente na quarta-feira (24).

Conforme apurado, o crime ocorreu em uma casa noturna no município. Os suspeitos iniciaram uma discussão com a vítima e efetuaram disparos de arma de fogo. Após o crime, fugiram do local.

O delegado da PCPR André Rosa Silva explicou que a rápida resposta à população se iniciou imediatamente após o fato, com o início das investigações.

Durante as diligências, foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelos autores na fuga, bem como o veículo utilizado para o transporte dos criminosos até o local do crime. Além disso, foi constatada a participação de cinco indivíduos na prática criminosa.

“Em menos de 10 horas após o crime, logramos êxito na prisão em flagrante de três participantes do homicídio, sendo um deles detido em Morretes e os outros dois em Paranaguá. Os outros dois suspeitos foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada judicialmente também em Morretes”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em um local onde as imagens de segurança flagraram um dos autores jogando o objeto embaixo de um carro.

Os cinco envolvidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

MATÉRIA RELACIONADA 

Morre no Hospital Regional do Litoral rapaz baleado em Morretes

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.