Ligue-se a nós

Polícia

Polícia Civil prende o primeiro suspeito de crime que comoveu Paranaguá

Assim que deixar o Hospital Regional, ele irá para a Cadeia Pública, garante delegado.

Publicado

no

Na tarde desta segunda-feira (04/12), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu João Vitor Godoy da Costa, de 18 anos, suspeito de ser um dos executores de Wagner Henrique Rodrigues das Neves, morto a tiros na noite de 29 de novembro, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. Na mesma ocasião, também foram alvejadas Liandra Kamilly do Nascimento Pereira, de 18 anos, e uma menina de um ano de idade, que foram encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral. O outro suspeito, Victor Gustavo Ferreira Mendes, de 22 anos, encontra-se foragido e está sendo procurado pela PCPR.

Diante da notícia, a PCPR iniciou imediatamente as investigações, trabalhando de forma ininterrupta, coletando informações, depoimentos, imagens de câmeras, entre outros elementos, para a elucidação dos fatos.

Conforme apurado, ambos receberam ordens do crime organizado (ligado ao tráfico de drogas) para se deslocarem até a região conhecida como “Morro da Cocada” e atirarem contra qualquer pessoa que estivesse no local, como forma de aterrorizar os moradores e demonstrar força na região. Na ação, além de ferir as outras vítimas indefesas, executaram Wagner das Neves, aparentemente sem ligações com a criminalidade.

Ambos os suspeitos foram encontrados com ferimentos por disparos de arma do fogo na mesma noite, oportunidade em que também foram presos em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo e de entorpecentes. A suspeita é que tenha sido ordenada a execução de João Vitor e Victor Gustavo pelo crime organizado por terem atirado contra a mulher e a criança mais cedo.

Entretanto, ainda não havia elementos que permitissem vinculá-los ao homicídio de Wagner. Por tal razão, acabaram sendo postos em liberdade pela Justiça, permanecendo hospitalizados no Hospital Regional do Litoral.

Segundo o Delegado Ivan da Silva, “com um trabalho ininterrupto de investigação e a constatação de fortes indícios do envolvimento de ambos nesse crime abominável, representamos na última sexta-feira ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva de ambos; as duas solicitações foram deferidas nesta segunda-feira à tarde.”

Ainda segundo o delegado Ivan, com a expedição das ordens de prisão, a Polícia Civil prendeu João Vitor que permanece na UTI, sob cuidados médicos. O outro investigado, Victor Gustavo, que já tinha recebido alta horas antes, encontra-se atualmente foragido e estão sendo realizadas buscas pelo seu paradeiro.CADEIA
O preso permanecerá hospitalizado, recebendo cuidados médicos, até receber alta médica, quando será transferido para a Cadeia Pública, onde então permanecerá à disposição da Justiça. A investigação continuará com o objetivo de elucidar a participação e o paradeiro de outros suspeitos.

O delegado Ivan da Silva ressalta que a população pode fornecer ajudar com informações sobre crimes e suspeitos de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 e do Disque-Emergência 197.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem morre e criança e mulher ficam feridas em atentado no Morro da Cocada

Polícia

Morre no Hospital Regional em Paranaguá mulher atingida por 5 tiros em Matinhos

Ela foi encontrada caída na rua, na madrugada desta sexta-feira.

Publicado

no

Por

Morreu, na manhã desta sexta-feira (26), no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, a mulher que havia sido atingida por cinco tiros na madrugada de hoje na cidade de Matinhos.

Juliana Barras Cezar, de 35 anos, foi encontrada por populares caída ao chão, na Rua Rio Negro, no bairro Tabuleiro, com vários ferimentos provocados por arma de fogo – inclusive na cabeça e no tórax.

A vítima foi atendida pela Polícia Militar e encaminhada primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento Praia Grande, e posteriormente transportada às pressas para o Hospital Regional do Litoral.

Após ser submetida a cirurgia, Juliana Barras Cezar – que residia em Matinhos e não possuía histórico criminal – não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 9h50.

Com mais esse crime, a cidade de Matinhos atinge a marca de sete homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 53 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Mulher é sequestrada em supermercado de Matinhos e agredida brutalmente

Continuar Lendo

Polícia

Polícia prende cinco por homicídio em menos de 72 horas após o crime em Morretes

Crime ocorreu em uma casa noturna no município

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens, com idades de 19, 23, 25 e 28 anos, e uma mulher, de 38, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no domingo (21), em Morretes. Fabrício Krigeroski Sabino Reis, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Os indivíduos foram presos em flagrante em menos de 10 horas após o crime, e os outros dois envolvidos presos preventivamente na quarta-feira (24).

Conforme apurado, o crime ocorreu em uma casa noturna no município. Os suspeitos iniciaram uma discussão com a vítima e efetuaram disparos de arma de fogo. Após o crime, fugiram do local.

O delegado da PCPR André Rosa Silva explicou que a rápida resposta à população se iniciou imediatamente após o fato, com o início das investigações.

Durante as diligências, foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelos autores na fuga, bem como o veículo utilizado para o transporte dos criminosos até o local do crime. Além disso, foi constatada a participação de cinco indivíduos na prática criminosa.

“Em menos de 10 horas após o crime, logramos êxito na prisão em flagrante de três participantes do homicídio, sendo um deles detido em Morretes e os outros dois em Paranaguá. Os outros dois suspeitos foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada judicialmente também em Morretes”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em um local onde as imagens de segurança flagraram um dos autores jogando o objeto embaixo de um carro.

Os cinco envolvidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

MATÉRIA RELACIONADA 

Morre no Hospital Regional do Litoral rapaz baleado em Morretes

Continuar Lendo

Polícia

Procurado por homicídio é preso pela Guarda Civil em Paranaguá

Ação da GCM foi no final da tarde de terça-feira, na Ilha dos Valadares

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 23, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 27 anos que era procurado pela Justiça. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h, uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM estava em deslocamento pela Vila Itiberê, quando desconfiou de um rapaz, que ao ver a viatura passou a mexer em sua cintura, chamando a atenção dos agentes.

Imediatamente os guardas civis resolveram realizar a abordagem e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Mas ao ser feita a consulta da sua identidade, os agentes constataram que Gabriel do Rosário Santos Filho, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Com o rapaz ainda foi apreendido um telefone celular e, diante da situação, o abordado foi levado à Delegacia Cidadã, onde o aparelho ficou apreendido, e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.