Ligue-se a nós

Polícia

Polícia Ambiental autua madeireira por depósito de produto sem licença

No local foram encontrados 1,5 m³ de madeira bruta nativa (bolachas) da espécie Guarantã

Publicado

no

Militares já tinham fiscalizado o local

Na segunda-feira (31/01), dando continuidade a uma fiscalização que teve início na semana passada, policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) efetuaram a autuação administrativa em uma empresa do ramo do comércio de madeiras no centro de Guaratuba.

No local foram encontrados 1,5 m³ de madeira bruta nativa (bolachas) da espécie Guarantã, que estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF). No dia 26, os militares tinham fiscalizado o local, quando foi verificada a presença da madeira.Ao ser questionado, o representante da empresa informou que a espécie em questão foi adquirida em separado e a documentação de origem estaria em seu arquivo. Então foi elaboração uma notificação, dando o prazo até dia 31 para que a origem da madeira fosse confirmada, o que não aconteceu.

Diante da situação, a empresa foi autuada através de Auto de Infração Ambiental (AIA) e as bolachas de madeira apreendidas, mas, devido suas dimensões e peso, foram deixadas na empresa em depósito fiel.

Na esfera penal a empresa será responsabilizada por meio de Termo Circunstanciado de Infração Penal.

Polícia

ROTAM apreende porções de crack ao abordar trio Antonina

Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos

Publicado

no

Por

(mais…)

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça é capturado pela ROMU em Paranaguá

Ação ocorreu através de denúncia na madrugada desta terça-feira, no Jardim Guaraituba

Publicado

no

Por

Através de denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram na madrugada desta terça-feira, 7, um homem procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Guaraituba.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, sobre uma ligação informando o local onde estava um homem com mandado de prisão.

De imediato os agentes foram ao endereço apontado na denúncia e abordaram um rapaz de 28 anos, que não portava ilícitos. No entanto, na consulta da sua identidade no sistema de investigação policial, os guardas civis confirmaram que havia um mandado de prisão pelo crime de furto expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.

Diante da situação, o abordado acabou encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá

Vítima foi assassinada em março deste ano

Publicado

no

Por

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com agentes da Força Nacional, na manhã de sexta-feira, 3, na cidade de Paranaguá, resultou na prisão de três homens. Dois deles são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no Morro da Cocada (Vila Santa Cecília).

De acordo com as informações da Polícia Civil, durante a atividade foram cumpridos mandados de prisão contra dois rapazes, ambos de 27 anos, suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, a vítima, de 33 anos, foi assassinada em março deste ano. “A motivação está relacionada a desavenças ligadas a atividades criminosas e participação em facções”, disse.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos outros cinco de busca onde foi apreendido um revólver e munições calibres 32 e 38, além de cerca de R$ 6 mil em dinheiro trocado e uma balança de precisão.

Também foram apreendidas 130 gramas e mais 184 pinos de cocaína, além de 128 gramas de crack. Na ação, um terceiro homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele não está relacionado ao homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.