Ligue-se a nós

Polícia

Mulher é presa por tráfico de drogas no Beira Rio em Paranaguá

Denúncia anônima foi no final da noite de quinta-feira (1º)

Publicado

no

Uma denúncia sobre o comércio de entorpecentes no bairro Beira Rio, em Paranaguá, levou policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) a prender Patrícia Pereira Fernandes, de 22 anos.

A ação ocorreu na noite de quinta-feira, dia 1º, e resultou na apreensão de 204 gramas de maconha, 3,7 gramas de cocaína e uma porção de 81 gramas de crack, além de mais unidades do entorpecente embrulhadas para a comercialização. Na abordagem ainda houve a apreensão de R$ 88, quatro telefones celulares e uma balança de precisão.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 23h30, quando os policiais receberam um informação de uma pessoa que não quis se identificar, a qual relatou que em um beco na Rua Guaína, próximo ao um comércio de recicláveis, estariam indivíduos realizando intenso tráfico de drogas e portando revólver e pistola, os quais teriam relação com um homicídio ocorrido horas antes na mesma região.

De imediato os policiais foram ao local e um homem, que estava em frente à viela, ao ver a equipe se aproximando, jogou ao solo vários invólucros usados para embalar entorpecentes e fugiu correndo, entrando numa residência.

Na chegada da equipe ao imóvel, os policiais encontraram Patrícia, que relatou que o suspeito que havia fugido seria seu convivente, e teria saído pelo fundos das casa não sendo mais encontrado.

Na sequência, em cima de uma mesa os policiais encontraram uma porção de maconha que estava sendo cortada e o restante do que foi apreendido.

Diante da situação, a jovem acabou presa e foi encaminhada, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Polícia

Em Pontal do Paraná, ação entre PM e GCM prende suspeito de tráfico de drogas

Foi na madrugada de domingo; rapaz preso tinha mais de 3 quilos de entorpecentes.

Publicado

no

Por

Pedro Oliveira de Albuquerque, de 23 anos, foi preso na madrugada de domingo (19), em Pontal do Paraná, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais militares da Rotam com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e resultou na apreensão de mais de 3 quilos de entorpecentes.

Conforme a ocorrência, tudo começou quando os militares, em ação conjunta com a GCM, foram averiguar informações sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes em uma casa na Rua Didio Costa, balneário Praia de Leste.

Durante as diligências, as equipes avistaram um veículo Gol deixando o local denunciado e, em seguida, Pedro acabou abordado e com ele encontrada uma porção de maconha.

Na continuidade das diligências, o rapaz acabou confessando que havia mais entorpecentes em sua residência. Em seguida, dentro da moradia, os policiais encontraram o restante do que foi apreendido.

Diante dos fatos, Pedro Oliveira de Albuquerque acabou preso e encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da delegacia de polícia no balneário Ipanema.

Ao todo, foram apreendidos 2,8 kg de maconha, 22,9 gramas de crack e 344 gramas de cocaína, além de balança de precisão, telefone celular e um caderno com contabilidade do tráfico de drogas.

 

Continuar Lendo

Polícia

GUARATUBA: Denúncia de corte ilegal de palmito leva Polícia Ambiental a prender suspeito na área rural

Foi na manhã de quinta-feira, na região da Ilha do Fincão

Publicado

no

Por

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental encaminharam um homem de 44 anos ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, na manhã de quinta-feira, 16, por crime ambiental. A ação ocorreu após uma denúncia sobre o corte ilegal de palmito em uma propriedade localizada na região da Ilha do Fincão, área rural do município.Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 8h, quando uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) foi averiguar a denúncia realizando patrulhamento aquático pela região.

Com o apoio do proprietário de um sítio, os militares obtiveram êxito na prisão do suspeito, sendo verificado que ele efetuando o corte das palmeiras com facão e foi apreendido um feixe com 31 unidades da planta.Foram confeccionados dois Autos de Infrações Ambientais no valor de R$ 34 mil, sendo o primeiro por cortar árvores de espécie especialmente protegida (euterpe edulis – palmito juçara), e o segundo por penetrar unidade de conservação com instrumentos próprios para a exploração de produtos de origem florestal, sem licença da autoridade competente.

Em suas declarações, o suspeito teria informado que pretendia fazer conserva com o produto para comercialização. Ele já tinha histórico por crime ambiental.

Continuar Lendo

Polícia

Identificadas vítimas de execução na noite de segunda-feira em Pontal do Paraná

Ocorrência chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados

Publicado

no

Por

Foram identificadas oficialmente, no Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), as vítimas de uma dupla execução ocorrida em Pontal do Paraná na noite de segunda-feira (13). O duplo assassinato foi registrado na localidade conhecida por “Invasão do Terra e Teto” e chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados. Foram mais de 60, a maioria na face.

A ocorrência foi atendida por equipes de Rádio Patrulha, CPU (Comando de Policiamento de Unidade) e Patrulha Costeira da Polícia Militar. No local – a princípio abandonado – os policiais se depararam com os dois indivíduos em óbito. Um, caído na parte externa e o outro no interior do estabelecimento.  Ao redor dos corpos, os militares encontram as dezenas de estojos de munição calibre 9mm.

Como as vítimas não possuíam documentação, e ficaram irreconhecíveis pela quantidade de tiros recebidos no rosto, coube ao IML o trabalho de reconhecimento oficial.

As vítimas da execução foram Leandro Paulo dos Santos, de 31 anos, e o adolescente Allan Cristian Xavier, de 15. Ainda não se sabe a motivação e autoria desse duplo homicídio.

ONDA DE VIOLÊNCIA
Pontal do Paraná vive uma onda de violência antes nunca vista. A cidade estaria sendo palco de uma guerra entre facções criminosas rivais e já tem registrados oficialmente 14 assassinatos este ano e quase uma dezena de tentativas de homicídio. Proporcionalmente, é o município mais violento da região litorânea.

VEJA TAMBÉM

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.