Ligue-se a nós

Polícia

Megaoperação contra o tráfico de drogas cumpre 138 mandados no Litoral

Mais de 300 policiais civis participam da ação

Publicado

no

A Polícia Civil do Paraná cumpre, nesta quarta-feira (3), 138 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Morretes e Paranaguá, no Litoral. A megaoperação também ocorre de forma simultânea em Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

Mais de 300 policiais executam 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes.As investigações, que duraram mais de oito meses, revelaram que o grupo está envolvido em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e também visavam a prática de sequestros. Além disso, buscavam ensinar jovens a praticar furtos e roubos.

A PCPR apurou que os integrantes possuíam uma estrutura definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que repassavam informações às autoridades. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.A operação teve início após um homicídio em Morretes ligado à guerra de facções, ocorrido em outubro de 2023. As investigações apontaram que membros do grupo estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.

Da AEN

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Polícia

Idoso é executado com 3 tiros na cabeça dentro de casa em Guaratuba

Ele foi encontrado por um vizinho de joelhos contra a parede

Publicado

no

Por

Um idoso foi executado a tiros dentro da casa em que morava, na Rua Octaviano Henrique de Carvalho, no bairro Carvoeiro, em Guaratuba. O corpo dele foi encontrado por um vizinho, na manhã deste sábado (6), que ao passar estranhou a porta da casa dele aberta.

José foi morto dentro de casa

Tudo indica que a execução de José Rodrigues Monteiro, de 75 anos, tenha ocorrido no final da noite de sexta-feira (5), já que algumas pessoas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência ter escutado tiros na região. Ao entrar na casa, o vizinho se deparou com o corpo de José Monteiro de joelhos, caído contra a parede.

José Rodrigues Monteiro tinha 75 anos

MISTÉRIO
No local, ninguém repassou alguma informação que levasse à motivação ou à autoria da execução de José Rodrigues Monteiro, que morava sozinho. Com mais esse crime, sobe para nove o número de homicídios registrados em Guaratuba este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 77 assassinatos em 2024.

VIOLÊNCIA EM ALTA
Levantamento do Agora Litoral mostra que a violência anda em alta em alguns municípios litorâneos. Ano passado, no mês de julho, o Litoral havia registrado 60 mortes violentas. Este ano, julho mal começou e já chega a 77 o número de homicídios na região.

Continuar Lendo

Polícia

Homem vai parar na UPA após ser agredido em Matinhos

Vítima não soube dizer o porquê de ser espancado na rua

Publicado

no

Por

Na manhã de quinta-feira, 4, um homem de 40 anos foi encaminhado à UPA no balneário Praia Grande, em Matinhos, após ter sido vítima de agressão.

Por volta das 11 horas, policiais militares se deslocaram até a Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Mangue Seco, e encontraram a vítima ferida no terreno de uma residência.

Conforme a ocorrência, o homem estava com diversos machucados e sangramentos e, ao ser ouvido pelos policiais, relatou que a agressão teria ocorrido na rua, mas não soube passar informações sobre a autoria ou motivação para a violência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também se deslocou ao local e encaminhou o homem para atendimento médico.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça é capturado pela PM em Matinhos

Foi na madrugada desta quinta-feira, no Tabuleiro

Publicado

no

Por

Policiais militares prenderam um homem de 42 anos que era procurado pela Justiça pelo crime de furto, na madrugada desta quinta-feira (4/7), na cidade de Matinhos. A ação ocorreu no bairro Tabuleiro.

A OCORRÊNCIA: Por volta das 2h os militares realizavam o patrulhamento preventivo quando se depararam com um indivíduo que, ao visualizar a presença da viatura, esboçou nervosismo e desconforto.

De imediato foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o suspeito e, ao ser feita a consulta da identidade no sistema de investigação, inicialmente não foram localizadas informações em seu desfavor.

DUPLA IDENTIDADE
Durante a averiguação, os policiais descobriram que o homem tinha dois registros de identidade e, em uma consulta mais detalhada, foi encontrado um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelo crime de furto.

Diante dos fatos, o suspeito acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o fiel cumprimento da referida medida judicial.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.