Polícia
MATINHOS: Homem é espancado até a morte em casa; autores foram presos.
Latrocínio foi no final da noite de sábado, na Travessa Cuiabá
Mais um crime bárbaro foi registrado em Matinhos, no Litoral do Paraná. No final da noite de sábado (2/10), um homem foi amordaçado e torturado até a morte dentro de sua casa, na Travessa Cuiabá, na área central da cidade.
Os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) foram presos pouco depois. Um deles estava com o filho de oito anos, que teria presenciado o ato criminoso.
Segundo informações colhidas pela reportagem, por volta das 23h30, dois homens teriam entrado na residência de Sergio Marcelo Burher Slompo, de 52 anos, com o intuito de roubá-la. Eles eram conhecidos de Sergio por já terem feito alguns serviços de pedreiro para ele.Sergio Marcelo (Foto: redes sociais)
Sergio Marcelo, que morava sozinho, sofreu todo tipo de violência: foi amarrado, esfaqueado na garganta e ainda enforcado com um fio de luz. Após, os dois homens apanharam alguns objetos da casa e fugiram com o carro dele.
PRISÃO
As policiais Civil e Militar emitiram um alerta com as características do veículo levado pelos criminosos e, pouco tempo depois, o automóvel foi localizado por uma equipe da Neno Segurança no final da Avenida Paraná, no bairro Tabuleiro, o que propiciou a prisão da dupla.
De acordo com o Comunica Matinhos, no carro, além dos dois homens, estava o filho de um deles. O menino, de oito anos, provavelmente viu quando o pai e o comparsa mataram Sergio Marcelo.
Foram presos Alan Fernando Vaz Martins e Giuliano Roberto dos Santos – este último que estava com o filho. Ambos têm histórico criminal.
A participação de Alan e de Giuliano no latrocínio foi confirmada através das imagens das câmeras internas da residência de Sergio Marcelo.
Os criminosos foram levados para a Delegacia Cidadã e o menino entregue ao Conselho Tutelar.
Foi a 26ª morte violenta registrada no município este ano.
SEGUNDA MORTE
A morte brutal de Sergio Marcelo foi a segunda ocorrida em poucas horas em Matinhos. Na noite de sexta-feira, no balneário Caiobá, Nintiara Alves de Lima foi esfaqueada por um homem numa área de restinga e caiu morta no calçadão da Avenida Atlântica, em frente ao edifício Pipeline.
Identificada mulher assassinada em Matinhos; vítima era de Paranaguá
Polícia
Mulheres são presas por furto em supermercado de Paranaguá
Golpe teve a colaboração de duas funcionárias do estabelecimento
Na manhã de terça-feira, 26, três mulheres foram presas em Paranaguá acusadas de participar de um esquema para a prática de furto em um supermercado. O golpe contou com a participação de duas funcionárias do estabelecimento.
Por volta das 9h, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi enviada a um supermercado no Porto dos Padres para averiguar uma situação de possível fraude. Ao chegarem, os policiais conversaram com o gerente, que relatou que duas funcionárias estavam colaborando com uma suposta cliente para passar diversos produtos pelo caixa sem registrá-los.
O GOLPE
Câmeras de monitoramento do estabelecimento mostraram que, enquanto um item era registrado, vários outros de alto valor eram intencionalmente ignorados pela caixa operadora. Em conluio com a empacotadora, que ensacava as mercadorias e as colocava no carrinho. As duas mulheres têm 50 anos.
Após finalizar a “compra”, a cliente de 39 anos pagou apenas R$ 54,73 por diversos itens, incluindo utensílios domésticos como panos de prato, chinelos, potes plásticos, bebidas e alimentos. Ao sair da loja, ela foi abordada pelos fiscais e convidada a passar por uma auditoria.
Durante a revisão, foi constatado que o valor real dos itens era de R$1.052,00. As três mulheres permaneceram na loja até a chegada da polícia e, ao serem questionadas, confirmaram a prática do crime e revelaram que pretendiam dividir os produtos entre si posteriormente.
OUTRAS FRAUDES
Os denunciantes informaram que as funcionárias já eram suspeitas de envolvimento em outras fraudes e por isso estavam sendo monitoradas. Diante dos fatos, as três foram encaminhadas ao plantão da Delegacia Cidadã e presas em flagrante pelo crime de furto qualificado. Elas não tinham passagem pela polícia.
Polícia
Suspeito de dois homicídios é preso pela Policia Civil em Guaratuba
Durante a ação, um jovem e um adolescente também foram detidos
Na segunda-feira, 25, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão preventiva de um homem de 51 anos, suspeito de estar ligado ao assassinato de Rafael de Lima Leviski, de 35 anos, ocorrido em 19 de maio no bairro Carvoeiro, em Guaratuba.
Durante a ação o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na operação para cumprir o mandado de busca e apreensão, a PCPR também prendeu um jovem de 27 anos por tráfico e apreendeu um adolescente de 17 anos.
Conforme o delegado Gabriel Rocha, os suspeitos estavam presentes na residência onde o mandado foi cumprido. “No local, encontramos aproximadamente 395 gramas de cocaína, 330 gramas de maconha, quatro caixas de óleo de canabidiol, um comprimido de ecstasy, dois sacos de eppendorf utilizados para a venda da cocaína e uma balança de precisão”, explicou.
Além do homicídio de Rafael, o homem também era procurado por envolvimento na morte de Laudemar dos Santos Silva, de 34 anos, que aconteceu em 29 de outubro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário sob a acusação de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes. O menor foi liberado após os procedimentos legais.
Polícia
Roubo de carro termina com suspeito preso em Pontal do Paraná
Ação da Polícia Militar foi em Praia de Leste
Um homem foi preso pela Polícia Militar em Pontal do Paraná, acusado de roubar um carro na noite de sábado, 23. O suspeito, identificado como Tiago Piala dos Reis, de 34 anos, foi flagrado dirigindo o veículo roubado.
A ocorrência teve início por volta das 22h, quando um homem de 52 anos chegou a pé à 5ª Companhia da PM em Praia de Leste e informou a uma equipe da Rádio Patrulha que havia sido assaltado. Ele relatou que estava dirigindo seu Fiat Uno pela Rua Lisimaco Ferreira, nas proximidades da unidade policial, a caminho de casa, quando ouviu um barulho estranho vindo do carro e parou para verificar.
O homem contou que na sequência foi abordado por um indivíduo vestindo uma camiseta branca e calças camufladas, que afirmou ter uma arma na cintura e anunciou o assalto, ameaçando-o de morte. O assaltante exigiu sua carteira, celular e as chaves do veículo. Nervoso, ele insistiu por dinheiro e tentou agredir a vítima com socos, mas esta conseguiu desviar dos golpes que atingiram a porta e o vidro do carro.
Em seu relato, a vítima afirmou que o bandido mandou que corresse, sob a ameaça de atirar, e fugiu levando o Fiat Uno. A equipe policial imediatamente iniciou as buscas na região e avistou o veículo na Rua Maria de Lourdes Kossatz. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista tentou escapar e entrou em uma residência vazia e fechada, colidindo com os portões e causando danos tanto ao imóvel quanto ao veículo.
Após sair do carro, Tiago tentou fugir, mas foi abordado logo em seguida. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele, exceto um celular que havia sido usado para simular uma arma durante o crime. Na ação policial, foram recuperados a carteira e o veículo; no entanto, o celular da vítima não estava mais com o suspeito.
Diante dos fatos apresentados, tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Tiago foi autuado em flagrante e durante sua identificação foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais.