Ligue-se a nós

Polícia

Foragido da Justiça morre ao reagir a abordagem da ROTAM em Antonina

Suspeito tentou fugir e fez de refém uma criança dentro da residência onde estava

Publicado

no

Um foragido do sistema prisional morreu ao reagir a uma abordagem realizada por policiais militares no bairro Batel, na cidade de Antonina, na noite de quarta-feira, 24. Com Daniel de Lima dos Santos (FOTO), de 28 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições.

Tudo começou por volta das 21h30, quando policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) receberam informações da Agência de Inteligência do 9º Batalhão, de que um indivíduo fugitivo do sistema prisional e com dois mandados de prisão em seu desfavor estaria escondido no bairro Batel. Segundo as informações, o suspeito seria considerado indivíduo de grande periculosidade e pertencente a uma organização criminosa.

De imediato os policiais foram ao endereço indicado e, ao se aproximarem do portão da residência, avistaram Daniel que acabou reagindo a abordagem e, em determinado momento, ao apontar o revólver que portava para os policiais acabou baleado.

Imediatamente foi acionado o SAMU, mas Daniel não resistiu e acabou entrando em óbito no local. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de roubo e outro por fuga do sistema prisional.

Daniel em foto das Redes Sociais

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa, informando sobre a situação.

“Na noite de ontem (24/01), uma equipe da ROTAM do 9º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações da Agência de Inteligência sobre a localização de um indivíduo fugitivo do sistema prisional, com dois mandados de prisão em aberto e pertencente a uma organização criminosa. O suspeito estaria homiziado na cidade de Antonina, no bairro Batel.

Ao se dirigir ao local indicado, a equipe conseguiu visualizar o indivíduo e deu voz de abordagem. No entanto, o suspeito fugiu e fez de refém uma criança, dentro de sua residência. Após tentativas de verbalização, diante da ameaça do autor com arma de fogo à equipe policial e da gravidade da situação, os policiais tiveram de realizar disparos de arma de fogo, atingindo o indivíduo, que veio a óbito. 

A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Científica, estiveram presentes no local para os procedimentos necessários, e o corpo foi recolhido ao IML. Além disso, foi realizada a apreensão de uma espingarda de pressão, celulares e chips de celular, para perícia. 

Todos os detalhes da ocorrência serão apurados em Inquérito Policial Militar.

Curitiba, 24 de janeiro de 2024.

Comunicação Social da PMPR”.

Polícia

Em Pontal do Paraná, ação entre PM e GCM prende suspeito de tráfico de drogas

Foi na madrugada de domingo; rapaz preso tinha mais de 3 quilos de entorpecentes.

Publicado

no

Por

Pedro Oliveira de Albuquerque, de 23 anos, foi preso na madrugada de domingo (19), em Pontal do Paraná, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais militares da Rotam com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e resultou na apreensão de mais de 3 quilos de entorpecentes.

Conforme a ocorrência, tudo começou quando os militares, em ação conjunta com a GCM, foram averiguar informações sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes em uma casa na Rua Didio Costa, balneário Praia de Leste.

Durante as diligências, as equipes avistaram um veículo Gol deixando o local denunciado e, em seguida, Pedro acabou abordado e com ele encontrada uma porção de maconha.

Na continuidade das diligências, o rapaz acabou confessando que havia mais entorpecentes em sua residência. Em seguida, dentro da moradia, os policiais encontraram o restante do que foi apreendido.

Diante dos fatos, Pedro Oliveira de Albuquerque acabou preso e encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da delegacia de polícia no balneário Ipanema.

Ao todo, foram apreendidos 2,8 kg de maconha, 22,9 gramas de crack e 344 gramas de cocaína, além de balança de precisão, telefone celular e um caderno com contabilidade do tráfico de drogas.

 

Continuar Lendo

Polícia

GUARATUBA: Denúncia de corte ilegal de palmito leva Polícia Ambiental a prender suspeito na área rural

Foi na manhã de quinta-feira, na região da Ilha do Fincão

Publicado

no

Por

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental encaminharam um homem de 44 anos ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, na manhã de quinta-feira, 16, por crime ambiental. A ação ocorreu após uma denúncia sobre o corte ilegal de palmito em uma propriedade localizada na região da Ilha do Fincão, área rural do município.Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 8h, quando uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) foi averiguar a denúncia realizando patrulhamento aquático pela região.

Com o apoio do proprietário de um sítio, os militares obtiveram êxito na prisão do suspeito, sendo verificado que ele efetuando o corte das palmeiras com facão e foi apreendido um feixe com 31 unidades da planta.Foram confeccionados dois Autos de Infrações Ambientais no valor de R$ 34 mil, sendo o primeiro por cortar árvores de espécie especialmente protegida (euterpe edulis – palmito juçara), e o segundo por penetrar unidade de conservação com instrumentos próprios para a exploração de produtos de origem florestal, sem licença da autoridade competente.

Em suas declarações, o suspeito teria informado que pretendia fazer conserva com o produto para comercialização. Ele já tinha histórico por crime ambiental.

Continuar Lendo

Polícia

Identificadas vítimas de execução na noite de segunda-feira em Pontal do Paraná

Ocorrência chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados

Publicado

no

Por

Foram identificadas oficialmente, no Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), as vítimas de uma dupla execução ocorrida em Pontal do Paraná na noite de segunda-feira (13). O duplo assassinato foi registrado na localidade conhecida por “Invasão do Terra e Teto” e chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados. Foram mais de 60, a maioria na face.

A ocorrência foi atendida por equipes de Rádio Patrulha, CPU (Comando de Policiamento de Unidade) e Patrulha Costeira da Polícia Militar. No local – a princípio abandonado – os policiais se depararam com os dois indivíduos em óbito. Um, caído na parte externa e o outro no interior do estabelecimento.  Ao redor dos corpos, os militares encontram as dezenas de estojos de munição calibre 9mm.

Como as vítimas não possuíam documentação, e ficaram irreconhecíveis pela quantidade de tiros recebidos no rosto, coube ao IML o trabalho de reconhecimento oficial.

As vítimas da execução foram Leandro Paulo dos Santos, de 31 anos, e o adolescente Allan Cristian Xavier, de 15. Ainda não se sabe a motivação e autoria desse duplo homicídio.

ONDA DE VIOLÊNCIA
Pontal do Paraná vive uma onda de violência antes nunca vista. A cidade estaria sendo palco de uma guerra entre facções criminosas rivais e já tem registrados oficialmente 14 assassinatos este ano e quase uma dezena de tentativas de homicídio. Proporcionalmente, é o município mais violento da região litorânea.

VEJA TAMBÉM

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.