Ligue-se a nós

Polícia

Federal prende em Paranaguá homem que armazenava imagens de abuso sexual infantil

Policiais ainda cumpriram mandados de busca e apreensão em Paranaguá e Pontal

Publicado

no

A Polícia Federal de Paranaguá deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Segredo Sórdido, que visa combater crimes relacionados ao abuso e a exploração sexual infantil. Na operação foram empregadas três equipes num total de dez policiais. Essa ação faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de armazenamento e distribuição de material de abuso na cidade.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Paranaguá e um mandado de busca e apreensão na cidade de Pontal do Paraná. Durante a busca, os policiais localizaram no notebook pessoal de um homem armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil e o prenderam em flagrante.O homem, de 35 anos – que não possui antecedentes criminais – foi encaminhado, primeiramente, à Delegacia de Polícia Federal para realização dos procedimentos de polícia judiciária. Após, ficará à disposição da Justiça Federal do Estado do Paraná, na Cadeia Pública de Paranaguá.

Foram apreendidos desse investigado o celular, 01 notebook, 02 HDs e 01 pen drive. Todos os equipamentos serão examinados pela Perícia da Polícia Federal.

Crime
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa, com recente alteração pela lei 14.811/2024 que passou a ser considerado crime hediondo, sem direito à fiança.

Além disso, as penas podem ser aumentadas pelos crimes de transmitir, distribuir material contendo cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, cuja pena é de 3 a 6 anos, e multa, e, também por outros crimes elencados no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segredo Sórdido
O nome da Operação Segredo Sórdido surgiu em decorrência de o investigado buscar viver uma vida normal, escondendo de colegas, amigos e familiares os crimes cometidos contra crianças e adolescentes cujas penas podem ultrapassar 10 anos, e multa.

Maio Laranja
É importante destacar o mês de maio, que é nacionalmente conhecido como Maio Laranja, por ser o período de enfrentamento e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Especificamente, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data tem por objetivo mobilizar a sociedade brasileira para combater a violação dos direitos infantojuvenis.

Com informações da Polícia Federal

Polícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva e furtar a própria mãe em Antonina

Captura ocorreu na última quinta-feira (20)

Publicado

no

Por

Em Antonina, um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva e furto cometidos contra a própria mãe. A captura aconteceu na última quinta-feira (20).

Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito, que tem 23 anos, possuía em seu desfavor uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar de sua mãe,  vítima de violência doméstica e familiar. 

“Recebemos uma denúncia de que o indivíduo estaria praticando o crime de furto na residência da vítima. A equipe se deslocou até o local e o localizou nas proximidades”, contou o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura.

Durante a abordagem, os policiais civis localizaram os itens subtraídos ainda em posse do indivíduo. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

Da PCPR

Continuar Lendo

Polícia

Vigilante é ferido com tiro na perna ao flagrar tentativa de furto em Paranaguá

Foi na noite de domingo, no Parque São João

Publicado

no

Por

Um vigilante de 45 anos foi encaminhado ao plantão do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, na noite de domingo, 23, vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi alvejado na perna ao flagrar uma situação de tentativa de furto na empresa onde trabalha, no Parque São João.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo, na qual a vítima havia sido encaminhada ao hospital.

De imediato, os militares foram até a unidade de saúde e conversaram com o irmão da vítima, o qual relatou que o vigilante tinha sido ferido por um tiro, após flagrar indivíduos pulando o muro da empresa para furtar cabos de container refrigerado. Um sobrinho, que também trabalha na mesma empresa, encaminhou a vítima até a casa hospitalar em seu próprio veículo.

Em seguida, os policiais conversaram com o vigilante, que informou que ao dar voz de abordagem aos suspeitos, um deles puxou uma arma de fogo e atirou em sua direção, sendo atingido na perna direita. Ele não soube passar outras informações que pudessem levar a suspeitos do delito, que teriam fugido em direção Vila Santa Maria.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Polícia

Motoboy morre após ser baleado durante entrega de lanches em Matinhos

Foi o nono homicídio do ano na cidade

Publicado

no

Por

Na noite de sexta-feira, 21, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Bom Retiro, em Matinhos. Segundo informações repassadas via 190, no local haveria um motociclista atingido por diversos tiros.A equipe se deslocou até o endereço informado, onde se deparou com a vítima, identificada como Guilherme Vinícius Oliveira dos Santos (FOTO), de 28 anos, alvejada na região da face, com diversas perfurações. No momento da chegada da guarnição o motociclista apresentava sinais vitais.

Foi requisitado o apoio da equipe do SAMU, para que fossem prestados os primeiros atendimentos ainda no local, encaminhando a vítima em estado grave, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no balneário Praia Grande.

Após levantamento realizado pela guarnição, foi informado aos policiais que o baleado iria realizar a entrega de um pedido, e que prestava serviço a uma lanchonete, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram os disparos. Foi realizado contato com número cadastrado no pedido, porém a ligação não foi atendida.

Diante dos fatos, as informações foram repassadas a Polícia Civil de Matinhos, para serem iniciadas as investigações pertinentes ao caso. Este foi o nono homicídio registrado na cidade este ano.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.