Ligue-se a nós

Polícia

ANTONINA: Três homens são presos por tortura praticada contra adolescente de 13 anos

Pena pode chegar a 8 anos de reclusão

Publicado

no

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda-feira, 1º, que prendeu três homens, de 24, 25 e 41 anos, suspeitos da prática de tortura na cidade de Antonina. A vítima foi um adolescente de 13 anos.

Segundo as informações, as prisões ocorreram na última quinta-feira, 27, após investigação que começou com a notícia de um suposto linchamento ocorrido em maio deste ano.

“Os envolvidos capturaram o adolescente na rua, o agrediram fisicamente e o levaram até as margens de um rio na região, onde iniciaram atos de tortura por meio de afogamento. Os autores buscavam obter da vítima a confissão da prática do furto de um aparelho celular”, explicou o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura.

Os atos de violência só cessaram com a intervenção de um morador da região. A vítima foi encontrada com diversas lesões no rosto e no corpo e precisou passar por atendimento médico.

Diante dessas evidências, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva dos investigados.

Eles foram indiciados pela prática de tortura, cuja pena pode chegar até 8 anos de reclusão. Com a prisão, os três foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Polícia

Megaoperação contra o tráfico de drogas cumpre 138 mandados no Litoral

Mais de 300 policiais civis participam da ação

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná cumpre, nesta quarta-feira (3), 138 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Morretes e Paranaguá, no Litoral. A megaoperação também ocorre de forma simultânea em Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

Mais de 300 policiais executam 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes.As investigações, que duraram mais de oito meses, revelaram que o grupo está envolvido em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e também visavam a prática de sequestros. Além disso, buscavam ensinar jovens a praticar furtos e roubos.

A PCPR apurou que os integrantes possuíam uma estrutura definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que repassavam informações às autoridades. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.A operação teve início após um homicídio em Morretes ligado à guerra de facções, ocorrido em outubro de 2023. As investigações apontaram que membros do grupo estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.

Da AEN

Continuar Lendo

Polícia

Condenado por estupro de vulnerável e ameaça é preso em Pontal do Paraná

Homem de 59 anos respondia em liberdade pelos crimes cometidos em 2017

Publicado

no

Por

A Polícia Civil divulgou na sexta-feira, 28, a prisão de um homem de 59 anos na cidade de Pontal do Paraná, condenado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável.

Conforme as informações, contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Criminal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O homem tinha sido condenado pelos crimes em 2017 e respondia em liberdade.

Continuar Lendo

Polícia

ROTAM apreende mais de 2 kg de maconha em Paranaguá após denúncia

Ação da PM foi na noite de quinta-feira, no Jardim Santa Rosa

Publicado

no

Por

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) apreenderam mais de dois quilos de maconha na noite de quinta-feira, 27, na cidade de Paranaguá. Na ação foi preso Kawã Felipe Rossi Durval, de 20 anos.

Conforme o relatório policial, os militares se encontravam em atividade da Operação Nárke, de combate ao tráfico de drogas, por volta das 20h, quando, na região do Jardim Santa Rosa, receberam informações sobre um indivíduo que estaria realizando a venda de maconha em frente ao muro de um condomínio de apartamentos nas imediações.

Imediatamente os policiais foram ao local indicado e encontraram Kawã, trajando uniforme com faixas refletivas, conforme tinha sido informado na denúncia. Ao perceber que seria abordado, o rapaz correu para o interior de uma residência, lançando ao chão uma porção de maconha acondicionada em plástico zip lock.

Na sequência, Kawã foi abordado e inicialmente alegou ser usuário, mas depois acabou admitindo que vendia maconha e ainda informou que tinha mais drogas em seu quarto.

Seguindo as informações, os policiais apreenderam três tabletes de maconha e algumas porções da droga recém cortadas, além de 79 unidades já embaladas em zip lock, totalizando mais de 2 quilos do entorpecente. Ainda houve a apreensão de uma faca de cozinha com resquícios de maconha em sua lâmina.

Diante da situação, o rapaz acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias. Ele não tinha passagem pela polícia.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.